barulho com o TJET em ponto morto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

barulho com o TJET em ponto morto

por ututy » Qua Out 30, 2013 7:35 pm

fala galera ,

tenho um punto TJET 13/14 que peguei ha menos de 1 semana e ja estou tendo dor de cabeça.(alias estou devendo as fotos em um topico hahaha)

é um nhec nhec meio metalico que acontece quando acelero o carro em ponto morto ate 2 mil RPM . ele acontece independente do estado do carro ( quente frio ar ligado desligado ) . o carro e novo, tem exatos 73 km e ja deixei na CSS na terça , o mecanico relatou que tinha apenas desmontado a correia poli V e remontou e com isso o barulho cessou pegando ele hj e ate entao sem barulho...porem quando cheguei em casa adivinha quem voltou pra minha felicidade ? pois e... (~X() (~X() (~X() . entao galera queria saber se alguem poderia me ajudar..desde ja grato !

http://www.youtube.com/watch?v=CsmHYbJTJVc

o barulho da pra ser percebido ao fundo do som do motor, desculpem a qualidade do video mas e do S3
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: barulho com o TJET em ponto morto

por Ca91 » Qua Out 30, 2013 9:32 pm

Deveria ser crime filmar com o celular na vertical.
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ututy » Qua Out 30, 2013 9:42 pm

perdao amigo...mas como o objetivo era o audio e nao o video em sim nao me atentei pra isso.

mas enfim...alguma ideia para ajudar o pobre coitado aqui ? (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Out 30, 2013 10:39 pm

Pouts, bem difícil em?! Vc ja observou se nao tem nada solto, que possa estar causando algum tipo de vibração?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marcão_Abarth » Qui Out 31, 2013 6:59 am

Fala Diogo!

Entra nesse tópico aqui

Barulho na lenta do T-Jet
viewtopic.php?f=2&t=25220&p=464753&hilit=barulho+lenta#p464753

Nós discutimos sobre um tal barulho metálico em marcha lenta...eu cheguei à conclusão que é característica do motor T-Jet não só os vendidos no Brasil,
mas no resto do mundo tbm.

Postei até um vídeo do Bianco funcionando na marcha lenta, para o pessoal comparar o tal barulho..

Abraços
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ca91 » Qui Out 31, 2013 8:03 am

Magina sem problemas, espero que solucione seu caso!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Qui Out 31, 2013 8:42 am

Marcão_Abarth escreveu:Fala Diogo!

Entra nesse tópico aqui

Nós discutimos sobre um tal barulho metálico em marcha lenta...eu cheguei à conclusão que é característica do motor T-Jet não só os vendidos no Brasil,

Postei até um vídeo do Bianco funcionando na marcha lenta, para o pessoal comparar o tal barulho..

Abraços

O barulho do carro do ututy é diferente, parece mesmo ser na região das correias, talvez bomba d'água, alternador ou mesmo algum rolamento.

ututy, peça para a concessionária desligar a correia poly-v e dar partida no motor, se o barulho sumir fique tranquilo que não é nada no motor e sim algum acessório. Com um estetoscópio automotivo você escuta o barulho em cada componente, como alternador e bomba d'água.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por ututy » Qui Out 31, 2013 10:57 am

Febezza escreveu:Pouts, bem difícil em?! Vc ja observou se nao tem nada solto, que possa estar causando algum tipo de vibração?

entao...eu dei uma olhada no motor quando o capo estava aberta e nao reparei nada...

Entra nesse tópico aqui

Abraços

eu vi esse topico e achei que meu barulho fosse bem diferente por isso a preocupação

jpromero escreveu:

Entra nesse tópico aqui

Abraços

O barulho do carro do ututy é diferente, parece mesmo ser na região das correias, talvez bomba d'água, alternador ou mesmo algum rolamento.

ututy, peça para a concessionária desligar a correia poly-v e dar partida no motor, se o barulho sumir fique tranquilo que não é nada no motor e sim algum acessório. Com um estetoscópio automotivo você escuta o barulho em cada componente, como alternador e bomba d'água.

meu carro ja esta na CCS , deixei la de novo . eu pensei em todas as hipoteses de correia bomba dàgua alternador etc etc mas o barulho nao e caracteristico de nenhum deles o0 , fiquei perididinho e o mecanico tb . Inclusive, na primeira vez que eu deixei o carro la , ele falou que foi o primeiro TJET que ele viu aprensentar esse barulho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Out 31, 2013 11:49 am

Até porque t-jet se conta nos dedos quantos tem kkkk...na CC onde levava o meu tinha, além do meu + 1 que fazia revisão lá. O que mais aparecia segundo o mecanico era bravo t-jet
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Barrika13 » Qui Out 31, 2013 1:06 pm

Escutei o barulho no vídeo e na minha opinião é alguma anomalia sim. Deve ser identificado pela oficina...e eliminado.

O barulho que o Marcão comentou que discutíamos, é totalmente diferente, tanto que eu levei o meu para ccs com esse barulho e comprovei o mesmo em outro Punto T-Jet e também em um Bravo T-jet...um ruído muito baixo e característico desses motores.

Boa sorte na solução e fico no aguardo do diagnóstico.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo