barulho com o TJET em ponto morto
barulho com o TJET em ponto morto
fala galera ,
tenho um punto TJET 13/14 que peguei ha menos de 1 semana e ja estou tendo dor de cabeça.(alias estou devendo as fotos em um topico hahaha)
é um nhec nhec meio metalico que acontece quando acelero o carro em ponto morto ate 2 mil RPM . ele acontece independente do estado do carro ( quente frio ar ligado desligado ) . o carro e novo, tem exatos 73 km e ja deixei na CSS na terça , o mecanico relatou que tinha apenas desmontado a correia poli V e remontou e com isso o barulho cessou pegando ele hj e ate entao sem barulho...porem quando cheguei em casa adivinha quem voltou pra minha felicidade ? pois e...
. entao galera queria saber se alguem poderia me ajudar..desde ja grato !
http://www.youtube.com/watch?v=CsmHYbJTJVc
o barulho da pra ser percebido ao fundo do som do motor, desculpem a qualidade do video mas e do S3
tenho um punto TJET 13/14 que peguei ha menos de 1 semana e ja estou tendo dor de cabeça.(alias estou devendo as fotos em um topico hahaha)
é um nhec nhec meio metalico que acontece quando acelero o carro em ponto morto ate 2 mil RPM . ele acontece independente do estado do carro ( quente frio ar ligado desligado ) . o carro e novo, tem exatos 73 km e ja deixei na CSS na terça , o mecanico relatou que tinha apenas desmontado a correia poli V e remontou e com isso o barulho cessou pegando ele hj e ate entao sem barulho...porem quando cheguei em casa adivinha quem voltou pra minha felicidade ? pois e...

http://www.youtube.com/watch?v=CsmHYbJTJVc
o barulho da pra ser percebido ao fundo do som do motor, desculpem a qualidade do video mas e do S3
- Piloto de Atari
Re: barulho com o TJET em ponto morto
Deveria ser crime filmar com o celular na vertical.
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
perdao amigo...mas como o objetivo era o audio e nao o video em sim nao me atentei pra isso.
mas enfim...alguma ideia para ajudar o pobre coitado aqui ?
mas enfim...alguma ideia para ajudar o pobre coitado aqui ?

- Piloto de Atari
Pouts, bem difícil em?! Vc ja observou se nao tem nada solto, que possa estar causando algum tipo de vibração?
Fala Diogo!
Entra nesse tópico aqui
Barulho na lenta do T-Jet
viewtopic.php?f=2&t=25220&p=464753&hilit=barulho+lenta#p464753
Nós discutimos sobre um tal barulho metálico em marcha lenta...eu cheguei à conclusão que é característica do motor T-Jet não só os vendidos no Brasil,
mas no resto do mundo tbm.
Postei até um vídeo do Bianco funcionando na marcha lenta, para o pessoal comparar o tal barulho..
Abraços
Entra nesse tópico aqui
Nós discutimos sobre um tal barulho metálico em marcha lenta...eu cheguei à conclusão que é característica do motor T-Jet não só os vendidos no Brasil,
Postei até um vídeo do Bianco funcionando na marcha lenta, para o pessoal comparar o tal barulho..
Abraços

Magina sem problemas, espero que solucione seu caso!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Marcão_Abarth escreveu:Fala Diogo!
Entra nesse tópico aqui
Abraços
O barulho do carro do ututy é diferente, parece mesmo ser na região das correias, talvez bomba d'água, alternador ou mesmo algum rolamento.
ututy, peça para a concessionária desligar a correia poly-v e dar partida no motor, se o barulho sumir fique tranquilo que não é nada no motor e sim algum acessório. Com um estetoscópio automotivo você escuta o barulho em cada componente, como alternador e bomba d'água.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Febezza escreveu:Pouts, bem difícil em?! Vc ja observou se nao tem nada solto, que possa estar causando algum tipo de vibração?
entao...eu dei uma olhada no motor quando o capo estava aberta e nao reparei nada...
Marcão_Abarth escreveu:Fala Diogo!
Entra nesse tópico aqui
Abraços
eu vi esse topico e achei que meu barulho fosse bem diferente por isso a preocupação
jpromero escreveu:Marcão_Abarth escreveu:Fala Diogo!
Entra nesse tópico aqui
Abraços
O barulho do carro do ututy é diferente, parece mesmo ser na região das correias, talvez bomba d'água, alternador ou mesmo algum rolamento.
ututy, peça para a concessionária desligar a correia poly-v e dar partida no motor, se o barulho sumir fique tranquilo que não é nada no motor e sim algum acessório. Com um estetoscópio automotivo você escuta o barulho em cada componente, como alternador e bomba d'água.
meu carro ja esta na CCS , deixei la de novo . eu pensei em todas as hipoteses de correia bomba dàgua alternador etc etc mas o barulho nao e caracteristico de nenhum deles o0 , fiquei perididinho e o mecanico tb . Inclusive, na primeira vez que eu deixei o carro la , ele falou que foi o primeiro TJET que ele viu aprensentar esse barulho.
- Piloto de Atari
Até porque t-jet se conta nos dedos quantos tem kkkk...na CC onde levava o meu tinha, além do meu + 1 que fazia revisão lá. O que mais aparecia segundo o mecanico era bravo t-jet
Escutei o barulho no vídeo e na minha opinião é alguma anomalia sim. Deve ser identificado pela oficina...e eliminado.
O barulho que o Marcão comentou que discutíamos, é totalmente diferente, tanto que eu levei o meu para ccs com esse barulho e comprovei o mesmo em outro Punto T-Jet e também em um Bravo T-jet...um ruído muito baixo e característico desses motores.
Boa sorte na solução e fico no aguardo do diagnóstico.
Abraços.
O barulho que o Marcão comentou que discutíamos, é totalmente diferente, tanto que eu levei o meu para ccs com esse barulho e comprovei o mesmo em outro Punto T-Jet e também em um Bravo T-jet...um ruído muito baixo e característico desses motores.
Boa sorte na solução e fico no aguardo do diagnóstico.
Abraços.
- Piloto de Autorama