Pneus comendo na parte de fora
Pneus comendo na parte de fora
Alguém tem problemas parecidos? Os pneus dianteiros estão acabando rapidinho na parte de fora.
Toda semana passo no posto p/ recalibrar e tá tudo certo. Coloco 28 libras na dianteira e já fiz isso em outros postos p/ ter certeza que não é o calibrador. Se fosse calibragem, a parte de dentro tbm estaria sendo gasta e ainda está com as rebarbas originais do pneu. O veículo tá com 2000 mil km e nunca andou em estrada de terra.
O frentista do posto me disse que os carros da Fiat tem problema de alinhamento das rodas dianteiras. Ele mesmo me contou que tem um Pálio e que a cada 1000 ou 2000km tem que refazer o alinhamento.
Semana que vem vou levar p/ fazer o alinhamento.
Abraço
Toda semana passo no posto p/ recalibrar e tá tudo certo. Coloco 28 libras na dianteira e já fiz isso em outros postos p/ ter certeza que não é o calibrador. Se fosse calibragem, a parte de dentro tbm estaria sendo gasta e ainda está com as rebarbas originais do pneu. O veículo tá com 2000 mil km e nunca andou em estrada de terra.
O frentista do posto me disse que os carros da Fiat tem problema de alinhamento das rodas dianteiras. Ele mesmo me contou que tem um Pálio e que a cada 1000 ou 2000km tem que refazer o alinhamento.
Semana que vem vou levar p/ fazer o alinhamento.
Abraço
- Piloto de Atari
Re: Pneus comendo na parte de fora
pode ser a cambagem... leve na concessionaria e peça pra verificar tudo
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
No meu, eu rebaixei e não alinhei (é bom alinhar quando rebaixa). Mesmo assim os pneus estão certinhos. Vou ver se alinho depois.
- Piloto de Testes da FIAT
É normal o pneu gastar um pouco pelo lado de fora...
Mas se você lavá-lo, deixa de perceber esse gasto.
Isso ocorre pq a sujeira "pisada" pelo pneu vai pras laterais...
E sinceramente... em 2000km não tem como seu pneu ficar gasto do jeito que você está falando...
Só se ele for muito ruim (o que acho dificil...)
E qto ao alinhamento...
A cada 1000km/2000km?
Discordo plenamente!
Tenho Palio há 4 anos e Punto há 1 ano (falta 1 mês) na garagem e o alinhamento está perfeito!
Nunca tive maiores dores de cabeça com isso!
Por via das dúvidas... coloque fotos aqui do seu pneu gasto pra analisar...
Mas se você lavá-lo, deixa de perceber esse gasto.
Isso ocorre pq a sujeira "pisada" pelo pneu vai pras laterais...
E sinceramente... em 2000km não tem como seu pneu ficar gasto do jeito que você está falando...
Só se ele for muito ruim (o que acho dificil...)
E qto ao alinhamento...
A cada 1000km/2000km?
Discordo plenamente!
Tenho Palio há 4 anos e Punto há 1 ano (falta 1 mês) na garagem e o alinhamento está perfeito!
Nunca tive maiores dores de cabeça com isso!
Por via das dúvidas... coloque fotos aqui do seu pneu gasto pra analisar...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Blz, socket. Vou tentar tirar umas fotos e coloco aqui.
Abraço
Abraço
- Piloto de Atari
digbin escreveu:Blz, socket. Vou tentar tirar umas fotos e coloco aqui.
Abraço
Vc costuma a manobrar o carro com ele parado? Vc movimenta a direção com o carro parado? Normalmente isso acelera e muito o desgaste dos pneus... Se for asssociado a um desalinhamento entaum, aí eh q vai mesmo!
Tenha certeza de q seus pneus estão alinhados e devidamente calibrados... Qual o tipo q vc esta usando? Perfil e largura? Pq dependendo do tipo, creio q 28 libras seja pouco!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
Eu tenho rodas originais 15" de liga leve e pneus originais. Manobras com o carro parado sempre evito fazer, assim como virar todo o volante tbm.
Ainda não consegui tirar as fotos porque minha maquina estragou!
Ainda não consegui tirar as fotos porque minha maquina estragou!
- Piloto de Atari
eu fui descobri essa de rebaixado estraga alinhamento agora que tou com 22 mil km e meus 17 ja tao pedindo pra ir pro lixo ta osso...

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
nipponicc escreveu:eu fui descobri essa de rebaixado estraga alinhamento agora que tou com 22 mil km e meus 17 ja tao pedindo pra ir pro lixo ta osso...
Fala sério hein...
Tu rebaixou... não alinhou...
E andou 22mil km sem alinhar?
Que mundo você vive?
Que a borracha é de aço e sua roda de diamante?

Recomenda-se alinhar a cada 5mil km... e tb fazer o rodizio de pneus...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
mais entao eu fiz os rodizios mais como meu carro era zero quando rebaixei 3 dias depois de pegar o carro lembra, mais blz... como por causa do turbo vai lixar mto os pneus entao que gaste tudo esses....

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513