Grilo no ar condicionado, só faltava essa!?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Grilo no ar condicionado, só faltava essa!?

por eclima » Sáb Ago 24, 2013 11:48 pm

Pessoal.

Meu Punto tem quase 40 dias, novíssimo, mas já dois dias percebi que quando ligo a ventilação (com ou sem uso do ar condicionado) fica um barulhozinho de "grilo"! O barulho e bem sutil mas perceptível que depois de uns minutos ligado, pela constância chega a incomodar!

Dai fiz assim, coloquei a graduação da velocidade do ar a mais alta/veloz possível e deixei alguns minutos, o barulho sumiu.

Mas depois de um bom tempo sem utilizar o ventilador, ao ligar novamente ventilador o barulho volta devendo repetir o processo acima novamente para eliminar o tom grilo!

Alguém ten idéia de que seja e como corrigir de forma definitiva?

Abraços e muito obrigado.
Eduardo Lima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Grilo no ar condicionado, só faltava essa!?

por RonaldoBraga » Dom Ago 25, 2013 8:03 pm

Boa noite colega,

Bem... Infelizmente, fui agraciado com este grilo no ar condicionado com menos de uma semana de uso, mas some depois de alguns segundos. Estive na concessionária fiat e eles alegaram que era uma peça que fica dentro do painel. Solicitei a troca e depois de 15 dias a peça chegou, trocaram, mas infelizmente, o barulho ainda persiste. Eles alegaram que é preciso desmontar o painel inteiro, com isso, tem que remover as portas e isso eu não aceitei. Portanto, é melhor você acostumar com esse grilo mesmo. Até porque não influenciou no funcionamento do ar condicionado. Outra dica, verifique as lanternas traseiras, pois, as minhas estavam entrando água. Solicitei a troca junto com a peça do ar condicionado e eles trocaram sem problemas. Depois disso, as lanternas estão funcionando perfeitamente.

Atenciosamente,

Ronaldo Braga.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclima » Seg Ago 26, 2013 2:20 am

RonaldoBraga escreveu:Boa noite colega,

Bem... Infelizmente, fui agraciado com este grilo no ar condicionado com menos de uma semana de uso, mas some depois de alguns segundos. Estive na concessionária fiat e eles alegaram que era uma peça que fica dentro do painel. Solicitei a troca e depois de 15 dias a peça chegou, trocaram, mas infelizmente, o barulho ainda persiste. Eles alegaram que é preciso desmontar o painel inteiro, com isso, tem que remover as portas e isso eu não aceitei. Portanto, é melhor você acostumar com esse grilo mesmo. Até porque não influenciou no funcionamento do ar condicionado. Outra dica, verifique as lanternas traseiras, pois, as minhas estavam entrando água. Solicitei a troca junto com a peça do ar condicionado e eles trocaram sem problemas. Depois disso, as lanternas estão funcionando perfeitamente.

Atenciosamente,

Ronaldo Braga.

Só tenho que agradecer pelas dicas e ficar "meio" chateado com todo esse dilema!

Eduardo Lima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por liano123 » Seg Jan 06, 2014 10:26 pm

eclima escreveu:
RonaldoBraga escreveu:Boa noite colega,

Atenciosamente,

Ronaldo Braga.

Só tenho que agradecer pelas dicas e ficar "meio" chateado com todo esse dilema!

Eduardo Lima.

Estou com o mesmíssimo problema... será que não compensa mandar arrumar de uma vez? Esse barulho é irritante com força!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Jan 07, 2014 8:15 am

Desmontar até as portas? Sei não heim, isso tá com cara de papo furado de "técnico" de concessionária pra desanimar o cliente e não pegar o serviço.

Eu mandaria desmontar o que fosse preciso.

Um amigo meu teve esse problema num Grand Siena. Foi necessário trocar o ventilador interno do painel. Se realmente desmontaram tudo, problema deles. Tá na garantia, é direito do comprador.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jcbergmannjr » Ter Jan 07, 2014 8:57 am

VLA escreveu:Desmontar até as portas? Sei não heim, isso tá com cara de papo furado de "técnico" de concessionária pra desanimar o cliente e não pegar o serviço.

Eu mandaria desmontar o que fosse preciso.

Um amigo meu teve esse problema num Grand Siena. Foi necessário trocar o ventilador interno do painel. Se realmente desmontaram tudo, problema deles. Tá na garantia, é direito do comprador.

Concordo, acho que deve mandar fazer o serviço, o único medo é de ficar com grilos no painel depois, ou que este seja arranhado durante a desmontagem, o que certamente desencoraja qualquer um, mas se estiver disposto a exigir seus direitos não tem como dar errado. Na pior das hipóteses se alguma coisa não ficar bem depois você exigirá que arrumem até que fique perfeito. :-D
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leandro_soares » Qua Jan 08, 2014 10:23 am

Bom dia galera.
Meu carro tá com o mesmo problema, já mandei pra concessionária e nada mudou, o grilo só acontece na velocidade 1. o meu medo é que quando acabar a garantia ocorra algum problema pior e eu tenha que mandar trocar. :shock: O pior é que se tiver que tirar a porta e tudo mais, não quero nem imaginar o valor do serviço.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qua Jan 08, 2014 11:57 am

entao mande ja, pq em garantia nao se cobra nada
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por tpmedeiros » Ter Jan 14, 2014 10:26 am

O meu ta meio estranho , hora joga o ar hora fica so no ventilador mesmo com o ar ligado! alguem ja teve problema parecido?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Ter Jan 14, 2014 10:42 am

tpmedeiros escreveu:O meu ta meio estranho , hora joga o ar hora fica so no ventilador mesmo com o ar ligado! alguem ja teve problema parecido?

Cara, muita gente por aqui está reclamando do ar condicionado do Punto ultimamente, e um dos problemas mencionados é justamente esse... dá uma olhada nesse tópico aqui: viewtopic.php?f=22&t=22683

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo