Bandeja e Pivô

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Bandeja e Pivô

por cambraia04 » Qui Jun 20, 2013 7:07 am

Meu punto 11/12 essence 1.6 tá, hoje, perto dos 22mil km. Fim de semana, normal, tals, vou no alinhador de confianca e eis a surpresa: o pivo esquerdo dancando que é uma beleza na bandeja… Nao da pra perceber nada na direcao, fica tudo normal, mas ta la o bicho soltinho no lugar dele. Como é tudo uma peca só, tive que colocar nova bandeja e novo pivo, da Grazzimetal - que fornece separadamente ambas as pecas. Alguem ai ja teve esse problema ? Essa marca aí é boa ? Dei uma pequisada e não encontrei muitas reclamacoes… Como bandeja e pivo do lado do motorista estavam ok, afimaram que nao precisaria trocar, nem mesmo tendo trocado o esquerdo, que nao daria diferenca, etc etc.. pode isso, arnaldo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bandeja e Pivô

por VLA » Qui Jun 20, 2013 8:06 am

custou quanto a brincadeira?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Qui Jun 20, 2013 10:36 am

Cara... que estranho... eu no seu lugar iria a uma concessionária (mesmo estando fora da garantia) e questionaria sobre o desgaste deste item.... é um item de segurança máxima no veículo e apresentou um problema prematuro, que pode ser problema de fabricação, sem contar que fez a primeira revisão a menos de 7000 km né? Deveriam ter visto isso....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qui Jun 20, 2013 10:44 am

Cara Grazzimetal pelo menos porto Brava não eram boas a melhor era a birth pois era importada da itália com qualidade bem superior. As Grazzimetal eu trocava a cada 6 meses, meu carro era baixo ... quanto a ir na ccs acho besteira, pois num buraco qualquer vc pode ter ferrado ela... Mas não resolvia soh a troca do povo? As buchas estavam ruins?

Send by Nokia N95
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cambraia04 » Qui Jun 20, 2013 12:15 pm

Pois é, mocada, eu falei lado esquerdo, mas, na verdade, foi o direito.. :wink:
Resumo da ópera: 450 pila.... peça, instalção e geometria.
Acho que foi buraco mesmo, mas isso não quer dizer que a peça original não seja ruim, neh..
Boa sugestão da ccs, mas, cara, sinceramente, já sei que iam dizer que foi mal uso, etc. etc. etc.. ainda mais aqui em BSB.
Quanto a Grazzimetal, pelo menos deram garantia de 1 ano, na nota fiscal - o que nem a ccs faz, pois só dao 6 meses. Se der pila, vou procurar essa marca Birth.
Gosto de cuidar bem da caranga, mas ô tristeza que dá quando tem algo errado nela.. hehe.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qui Jun 27, 2013 9:15 pm

cara sobre a garantia, era o inverso no caso do meu antigo carro rsss a ccs dava 1 ano e a grazzimental 6 meses..
que bom que resolveu!
sorte ai!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cambraia04 » Qui Jul 04, 2013 6:23 pm

Não consigo encontrar uma marca decente de bandeja. Alguém aí tem uma idéia ? Tá difícil encontrar Birth pro Punto. Cofap então... Alguém já precisou trocar ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qui Jul 04, 2013 7:00 pm

cambraia04 escreveu:Não consigo encontrar uma marca decente de bandeja. Alguém aí tem uma idéia ? Tá difícil encontrar Birth pro Punto. Cofap então... Alguém já precisou trocar ?

Então cara, as cofap nada mais são que as birth reembaladas no caso do brava/marea. (te recomendei essas pq o calcanhar de aquiles do brava era a bandeja e só essa marca dava conta),
tenta ver se encontra da TRW que é fabricada se não me engano pela Varga! é boa tb
abs
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cambraia04 » Qui Jul 04, 2013 8:43 pm

valeu de novo, rodney. Vou buscar essa marca ai o quanto antes. Esse forum è show de bola!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Bandeja e Pivô

por fabiano.mikosz » Qua Set 24, 2014 11:33 pm

Meu Punto esta com problemas no pivô do lado esquerdo, o carro está com 30 mil km, como já havia reclamado na revisão de 15 mil e agora novamente na de 30 mil sobre os ruídos na suspensão abri um chamado na fiat pois não substituíram a peça na garantia e agora queriam cobrar R$ 430,00 pela troca do pivô... Sem contar que o original de fábrica vem rebitado no braço oscilante e agora colocariam um pivô com parafusos... Vamos ver qual será a resposta da fiat
Using Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo