Qual seria o problema da puxadinha na direção e no volante?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Qual seria o problema da puxadinha na direção e no volante?

por AlexLeco » Sex Mai 20, 2011 4:42 pm

olá!

Tenho um punto 1.6 16V e.torq que quando freia está puxando um pouco para direita..só puxa pra direita, e o volante da uma giradinha pro lado direito tbm e depois volta um pouquinho...já foi conferido balanceamento, alinhamento e cambagem, mas o problema persiste. Um outro punto já apresentou esse problema, teve solução? estou preocupado, meu carro é novinho...4000kms.

Ah! a concessionária fala q é normal fazer isso, daí eu falei vai ser normal tbm eu sofre acidente por causa disto?

Desde já agradeço pela atenção
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qual seria o problema da puxadinha na direção e no volante?

por Devides » Sex Mai 20, 2011 6:28 pm

Sera que nao eh problema no freio, que esta freiando mais de um lado, do que do outro???

pode ser oleo de freio, ou pastilhas tb....tente fazer uma sangria no freio, e veja se resolve!
da uma olhada tbm no desgaste das pastilhas, pra ver se esta igual!

lembrando que existe o freio dianteiro (disco) e o traseiro(tambor)...verifique os 2!

abracos!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Sex Mai 20, 2011 6:30 pm

1- Pode ser ar no sistema... já foi feita a sangria do sistema de freio?
2- Remova as pastilhas e verifique se alguma esta vidrada, se estiver proceda a um lixamento na superfície de atrito.

Puxar para um lado quando freia não é normal de forma alguma.
O seu Punto tem ABS?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por luizeduardo » Sáb Mai 21, 2011 2:21 am

Além dos itens falados, de uma olhada nas buchas da bandeja.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ramom » Sáb Mai 21, 2011 10:27 am

O meu acontece a mesma coisa, só que puxa para a esquerda.... :cry:
Novinho tambem, 5000 km rodados...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sáb Mai 21, 2011 12:08 pm

Ramom escreveu:O meu acontece a mesma coisa, só que puxa para a esquerda.... :cry:
Novinho tambem, 5000 km rodados...

O seu Punto tem ABS?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Ramom » Sáb Mai 21, 2011 1:26 pm

Não tem ABS não... Mas acho que pode ser nivelamento das ruas...Se estiver freiando e passar em um daqueles remendos o volante vai pro lado mesmo...Ou entao o proprio caimento da rua, acho possivel pois nao acontece o tempo todo...

Agora como tem acontecido com mais pessoas, talvez seja mesmo um problema. Sei que já estou de saco cheio de problema, vou deixar como está, não me atrapalha em nada mesmo... Na revisão eu pergunto isso..
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexLeco » Sáb Mai 21, 2011 7:16 pm

olá!

Muito obrigado pelas informações...eu estou na Europa no momento, mas qdo voltar ao Brasil vou proceder com o mecânico as informações aqui colocadas.

Meu punto não tem ABS...aliás, a puxada é para a esquerda,,,eu me confundi o lado...entaum parece ser um defeito do Punto, pois um carro com 4000kms apresentar esse defeito...ainda, eu acho que é problema de segurança sim, temos que reclamar esse defeito diretamente na Fiat (SAC).

Tbm me falaram que pode ser "problema" no cambio, parece q naum tem nada a haver, mas fiquei sabendo que vários Punto no interior paulista já fizeram algo no cambio devido a um problema com alinhamento...alguém teria mais noticias?

Desde já agradeço a atenção
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Sáb Mai 21, 2011 10:34 pm

Problema no cambio... Bem, é bom verificar se acontece a mesma guinada pra esquerda quando acelera entao...

To cansado de ter problemas com meu carro...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Dom Mai 22, 2011 12:32 am

AlexLeco escreveu:Meu punto não tem ABS...aliás, a puxada é para a esquerda,,,eu me confundi o lado...entaum parece ser um defeito do Punto, pois um carro com 4000kms apresentar esse defeito...

Acabei de testar o freio do meu Punto e o meu não puxa para lado nenhum, pode ser no meio da rua, no canto, em remendos do pavimento; sempre para em linha reta sem puxar para lado nenhum.

Como a concessionária disse, para você, que é normal esse desvio na trajetória quando o carro é freado abra uma reclamação na Fiat do problema.
Moderador
Moderador

Próximo