[ajuda] Tampa do Combustivel

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[ajuda] Tampa do Combustivel

por Ururay » Ter Jan 13, 2009 9:02 pm

Hoje pela manhã deixei o carro pra fazer a revisão dos 15.000, ai já que tá na garantia, falei pra eles darem um jeito na tampa que não fecha (muitos tem ou tiveram esse problema) então beleza, deixei o carro lá, e fui pegar a tarde, mas ai o cara falou que não tem jeito, ai quis me alugar dizendo que era assim msm, até me mostrou um punto novo com a tampa igual a minha, ai falei que ia voltar outro dia com a solução, bom.. quero saber o que precisa trocar? se é só a tampa, se é tudo, aquela parte preta por dentro, sei lá, dêem uma luz.. vlw :D
Imagem
Marca: Fiat
Modelo: Punto ELX 1.4 FLEX
Cor: Branca
Opcionais: Rodas em liga leve ,Kit Convergence, Chave canivete, Película G20 nas laterais, G50 na traseirae nada na frente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [ajuda] Tampa do Combustivel

por AndreBsB » Ter Jan 13, 2009 9:46 pm

Antes a minha era desalinhada. A concesionária parece que trocou (pelo menos disse ter trocado)... levei 2x só por isso. Pelo menos ela está perfeitamente alinhada, mas a dificuldade de fechar ainda existe um pouco. O frentista que se vire, mas eles conseguem na segunda tentativa hehehe.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Tavin » Qui Jan 15, 2009 8:11 am

A minha tb tem dificuldade para fechar e está um pouco desalinhada tb, mas é um detalhe que eu não dô muita importância.

[]`s
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DiogoDZ » Qui Jan 15, 2009 9:01 am

A minha é assim tb, quase sempre deixam aberta nso postos, mas é só pegar a mnha de fechar ela, eu já fecho ela fácil, mas tem a manha...

O bom é q antes de eu ir pra prai esse ano enchi o tanque, fiz 750 km e quando cheguei e fui abastecer denovo vi que a frentista não tinha colocado a tb de volta, fui com o tanque aberto, só com a tampinha fechada... aí imagina...
Mas falei com a gerência do posto e me deram outra tampa nova...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jaslee » Seg Jan 19, 2009 1:48 am

o meu e modelo 2009 veio alinhado e fechando perfeitamente, o sistema de fechamaneto do tanque do punto devia ser igual o do palio, que é bem mais bem feito e mais facil de fechar.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sagatiba » Seg Jan 19, 2009 9:53 pm

meu é 08/09 no começo era de boa, mais depois os frentistas começaram a ter problemas pra fechar, tentava e monte de vez e depois começava a dar porrada, levei pra arrumar, o cara mecheu em um pino preto que é onde encaixa a tampa, tava muito pa dentro esse pino, ai ele ajustou e a tampa agora fecha que é uma maravilha!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Seg Jan 19, 2009 10:30 pm

O meu 08/08, alinhada, no começo eu e os frentistas tinhamos dificuldade pra fechar, mas depois porcebi que era só nao apertar no centro, mas um pouco pra baixo (na reta do pininho) da tampa, que fecha tranquilo... As vezes eu descia pra eu mesmo fechar, mas agora o frentista já acostumou, hehe...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gabiru1266 » Qua Jan 28, 2009 10:25 am

Comprei o meu já fora da garantia e a tampa não fechava por desgaste no encaixe de plástico. Peguei a mini retífica, coloquei uma broquinha 3 mm e fiz um furo no encaixe próximo ao furo. Atravessei um parafuso e testei. Não travou... furei um pouco mais para frente e coloquei novamente o parafusinho. Perfeito! Fecha na primeira e sem fazer força. Resolvi em 30 minutos na garagem de casa... gambi ou não o fato é que os furos não aparecem e o parafuso é muito pequeno também não sendo percebido e acabou o stress.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Adailson » Qua Fev 11, 2009 8:51 pm

Ai...sorte a minha, ela fecha direitinho. más tem que ir a concesionária para reclamar e quem sabe isso não vira um "RECALL".
Imagem
Cinza scândio; pedaleiras esportivas; soleiras punto; sound sony bass;
Piloto de Atari
Piloto de Atari