Painel apagado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Painel apagado

por lorocha » Sáb Fev 15, 2014 12:31 pm

Ola caros amigos vou descrever o problema que estou vivendo, tenho um Punto HLX 2009, que ao ligar o carro o mesmo começou a falar as setas, 30 minutos depois começou a dar seta sozinho e depois de algumas horas alem de não dar mais seta o painel parou de funcionar, alguem já pegou um problema do tipo.
Testes realizados sem sucesso:
Tentativa de substituição da BC
Tentativa troca chave se seta com hard disc
Verificação dos fusíveis e tentativa de troca da caixa de fusíveis da BC
Troca do Painel
Troca de uma peça preta que fica atrás da ignição
Realizado scanner e o mesmo não acusa erros.

Se algum filho de Deus tiver uma luz por favor sera de enorme ajuda. Grato a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Painel apagado

por shadowcps » Sáb Fev 15, 2014 4:09 pm

ok, piada pronta mas será que o problema não seria, justamente, de uma hora para outra, ao ligar o carro o mesmo começar a falar
as setas ?

sério agora: e em tudo o que foi tentado alguém tentou só dar uma olhara na questão de aterramento sujo / oxidado ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Ter Fev 18, 2014 4:10 pm

O painel não funciona nada? Os instrumentos não funcionam nem os indicadores luminosos?

Está com cara de uma falta de alimentação ou de aterramento. Tem um fusível específico para a "central do painel". Trocar o BC não é muito simples, principalmente em relação as chaves codificadas. Mas se for tentar, apenas para teste, pode funcionar. Já te adianto que irá precisar do código do rádio, se não tiver o código seu rádio não funcionará até que você insira o código correto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodrigolopes1984 » Dom Nov 17, 2019 1:37 pm

também tenho uma dúvida sobre o painel..... esses dias tirei meu fusível do painel e o filamento estava diferente de todos os outros ... ou seja, o filamento não estava em formato de U, estava em formato de linha reta.....
Será que está queimado mesmo ou existe esse formato reto de filamento ?
Obs.: o painel não acendia, mas era a bateria mesmo que ja estava velhinha... 3,5 anos....troquei a bateria e por via das dúvidas o fusível também.... mas nao sei se jogo o outro fusível fora se pode estar bom...

alguém sabe se existe fusível com filamento reto ? engraçado que não parece rompido
Piloto de Atari
Piloto de Atari