Vazamento de óleo na região da caixa de marcha do Punto
6 mensagens
|Página 1 de 1
Vazamento de óleo na região da caixa de marcha do Punto
Galera, Boa tarde! Sou novo aqui no tópico mas tenho um Punto essence 1.6 a 7 anos, tirado zero de fábrica.
Reparei um tempo que tinha uma mancha de óleo na caixa mas não dei muita atenção, agora estou em dúvida se poderia ser vazamento na caixa (crônico) ou seria a coifa do comando de marcha pois quando verifiquei ela está rasgada e a mancha de óleo começa nela.

Reparei um tempo que tinha uma mancha de óleo na caixa mas não dei muita atenção, agora estou em dúvida se poderia ser vazamento na caixa (crônico) ou seria a coifa do comando de marcha pois quando verifiquei ela está rasgada e a mancha de óleo começa nela.

- Piloto de Atari
Re: Vazamento de óleo na região da caixa de marcha do Punto
hugofilipeflores escreveu:.... agora estou em dúvida se poderia ser vazamento na caixa (crônico) ou seria a coifa do comando de marcha pois quando verifiquei ela está rasgada e a mancha de óleo começa nela.
O acionamento das marchas do Punto é por cabos e as duas pontas terminam na parte superior do cambio.
É neste local indicado pela foto abaixo o vazamento?

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Exatamente, neste mesmo local. Talvez poderia ser a caixa ne, aí o óleo deve ter respingado nesses lugares ocasionando isso.
- Piloto de Atari
Essa coifa de borracha não é responsável por evitar a saída de lubrificante do câmbio e sim impedir a entrada de poeira.
O problema deve estar no retentor ou folga no eixo de comando do trambulador.
Nunca vi Punto com esse problema; qual a quilometragem do seu Punto?
.
O problema deve estar no retentor ou folga no eixo de comando do trambulador.
Nunca vi Punto com esse problema; qual a quilometragem do seu Punto?
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pensei o mesmo, não seria pois não passa lubrificante no local né. Desconfio desse problema pois já vi aqui mesmo no fórum a galera com problema de vazamento na caixa e falando que poderia ser problema cronico. Então, ele tem 59.300 mil km rodados. Esta nessa quilometragem por atualmente eu esta rodando nos dias da semana com ele, no mais roda mais em estrada.
- Piloto de Atari
hugofilipeflores escreveu:... já vi aqui mesmo no fórum a galera com problema de vazamento na caixa e falando que poderia ser problema cronico.
O que eu disse é que nunca vi alguém falando sobre vazamento pelo acionamento de marchas, claro que não li o fórum todo.
No seu caso é remover a coifa e verificar se há vazamento pelos eixos de acionamento do trambulador.
Um mecânico experiente acha fácil o ponto de vazamento.
.
6 mensagens
|Página 1 de 1