Linea Tjet 2009 - Dúvidas e mais dúvidas
9 mensagens
|Página 1 de 1
Linea Tjet 2009 - Dúvidas e mais dúvidas
Galera, boa noite, estou postando minha primeira mensagem aqui (após a apresentação) e estou com algumas dúvidas e gostaria de uma ajuda. vou postar em ordem abaixo:
1 - Qual motor ocupa o Linea Tjet 2009 - sei que é 1.4 16v de 152cv mas qual? é Fire, etorque,
2 - manutenção é muito salgada, acha peças fácil ainda, como está a situação
3 - sou fuçado, costumo fazer todas as manutenções em casa - é muito chato de mexer? (estou acostumado com uma marea 2.4 automática que viro do avesso..rsrs
4 - consumo, qual média de km/l costumam fazer esse carro, andando de boa, rodovia/cidade -
5 - meu monstrão está com 51 mil km...se aproximando da primeira troca da correia dentada - nem sei se é correia ou corrente de comando - rsrs...
6 - estou notando um barulho diferente de motor, no começo achava que estava rajando, algo do gênero, mas para tirar a dúvida levei em 2 oficinas e disseram que é assim mesmo, que é normal - achei meio feio o barulho dele...rsrs
-------------------------------
Linea Tjet, está apresentando barulho que a princípio parecia no motor, porém quando piso na embreagem desaparece o ruído...parece algo solto. alguém sabe o que seria? obrigado!
1 - Qual motor ocupa o Linea Tjet 2009 - sei que é 1.4 16v de 152cv mas qual? é Fire, etorque,
2 - manutenção é muito salgada, acha peças fácil ainda, como está a situação
3 - sou fuçado, costumo fazer todas as manutenções em casa - é muito chato de mexer? (estou acostumado com uma marea 2.4 automática que viro do avesso..rsrs
4 - consumo, qual média de km/l costumam fazer esse carro, andando de boa, rodovia/cidade -
5 - meu monstrão está com 51 mil km...se aproximando da primeira troca da correia dentada - nem sei se é correia ou corrente de comando - rsrs...
6 - estou notando um barulho diferente de motor, no começo achava que estava rajando, algo do gênero, mas para tirar a dúvida levei em 2 oficinas e disseram que é assim mesmo, que é normal - achei meio feio o barulho dele...rsrs
-------------------------------
Linea Tjet, está apresentando barulho que a princípio parecia no motor, porém quando piso na embreagem desaparece o ruído...parece algo solto. alguém sabe o que seria? obrigado!
- Piloto de Atari
Volante Motor Tjet
Bom dia, acabo de adquirir meu Linea Tjet e estou muito preocupado com a questão do volante do motor, bimassa...vi vídeos no youtube que no caso das camionetes estão resolvendo o problema substituindo por um volante rígido, sob medida. alguém já fez? tem ideia de onde encontrar? Meu Deus que pepino - e o meu já está fazendo bastante barulho. agradeço antecipadamente a colaboração.
-----------------------------------
Tópico "Volante Motor Tjet" fundido a este já existente
.
-----------------------------------
Tópico "Volante Motor Tjet" fundido a este já existente
.
- Piloto de Atari
Re: Linea Tjet 2009 - Dúvidas e mais dúvidas
Por favor, não crie tópicos novos a respeito do seu Fiat,
Como já foi dito, concentre neste seu tópico.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Por favor, não crie tópicos novos a respeito do seu Fiat,
entendi..obrigado!
- Piloto de Atari
cayto1973 escreveu:1 - Qual motor ocupa o Linea Tjet 2009 - sei que é 1.4 16v de 152cv mas qual? é Fire, etorque,
E-torq eu sei que não é, nunca tive esse motor turbo da Fiat, mas li em algum lugar que usa o bloco do fire (a confirmar)
cayto1973 escreveu:2 - manutenção é muito salgada, acha peças fácil ainda, como está a situação
Pelo que sei as peças do motor turbo são caras sim, principalmente relacionadas a turbina.
E o coletor de escape as vezes racha e precisa ser trocado.
cayto1973 escreveu:4 - consumo, qual média de km/l costumam fazer esse carro, andando de boa, rodovia/cidade
Procura no fórum que tem tópico a esse respeito. (punto t-jet)
cayto1973 escreveu:5 - meu monstrão está com 51 mil km...se aproximando da primeira troca da correia dentada - nem sei se é correia ou corrente de comando - rsrs...
É correia dentada. (então atenção para a troca).
É só pesquisar na Internet que tem vários kits de correia dentada para o t-jet.
cayto1973 escreveu:6 - estou notando um barulho diferente de motor, no começo achava que estava rajando, algo do gênero, mas para tirar a dúvida levei em 2 oficinas e disseram que é assim mesmo, que é normal - achei meio feio o barulho dele...rsrs
Esse é o tipo de pergunta que é muito difícil de responder sem ouvir o motor ao vivo... se os mecânicos disseram que é normal, desencana.
cayto1973 escreveu:Está apresentando barulho que a princípio parecia no motor, porém quando piso na embreagem desaparece o ruído...parece algo solto. alguém sabe o que seria? obrigado!
Pode ser da embreagem ou do cambio... novamente; tem que ser avaliado por um mecânico experiente.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
já foi avaliado por 3 mecânicos, inclusive um da Fiat...ficaram muito na dúvida...agora achei interessante o que você disse que pode ser do cambio: o que costuma dar mais problema nesse cãmbio, ouvi falar que não é muito resistente...o que geralmente quebra nessa transmissão? obrigado!
-----------------------------------------
sobre correia, e corrente, olha que burrice da Fiat: disse que era corrente de comando. eu estranhei, mas como descobri que o motor é Fire 1.4 16v, embora importado da Itália, só poderia ser correia dentada.
Sobre o volante do motor bimassa: encontrei algumas saídas para os absurdos 4500,00 na autorizada:
1 - recondicionamento do original: 850,00
2 - fabricação de um novo volante pela empresa Displatec - usando volante Rígido e embreagem nova também fabricada por eles, preparada para o carro que é turbo - conversei com o engenheiro da empresa, me disse que fica ótimo e nunca mais vai quebrar volante - e a embreagem é muito boa. problema é o valor: 2500,00. mas acho que até valhe a pena.
o que os senhores donos de Tjet acham? já passaram por problema no volante? já optaram por alguma das alternativas acima? vamos comentar. obrigado!
------------------------------
Nota da Moderação
Pode responder tudo em uma única postagem, não é necessário uma postagem por resposta.
sobre correia, e corrente, olha que burrice da Fiat: disse que era corrente de comando. eu estranhei, mas como descobri que o motor é Fire 1.4 16v, embora importado da Itália, só poderia ser correia dentada.
Sobre o volante do motor bimassa: encontrei algumas saídas para os absurdos 4500,00 na autorizada:
1 - recondicionamento do original: 850,00
2 - fabricação de um novo volante pela empresa Displatec - usando volante Rígido e embreagem nova também fabricada por eles, preparada para o carro que é turbo - conversei com o engenheiro da empresa, me disse que fica ótimo e nunca mais vai quebrar volante - e a embreagem é muito boa. problema é o valor: 2500,00. mas acho que até valhe a pena.
o que os senhores donos de Tjet acham? já passaram por problema no volante? já optaram por alguma das alternativas acima? vamos comentar. obrigado!
------------------------------
Nota da Moderação
Pode responder tudo em uma única postagem, não é necessário uma postagem por resposta.
- Piloto de Atari
cayto1973 escreveu:2 - fabricação de um novo volante pela empresa Displatec - usando volante Rígido e embreagem nova também fabricada por eles, preparada para o carro que é turbo - conversei com o engenheiro da empresa, me disse que fica ótimo e nunca mais vai quebrar volante - e a embreagem é muito boa. problema é o valor: 2500,00. mas acho que até valhe a pena.
O carro que eu andei com embreagem preparada da Displatec ficou mais pesada que a original.
Se embreagem pesada te incomoda pesquise antes de instalar.
.
Scorpio escreveu:O carro que eu andei com embreagem preparada da Displatec ficou mais pesada que a original.
Se embreagem pesada te incomoda pesquise antes de instalar.
é, estou desmontando o motor, pra ver se acho o barulho, haja vista que nem a Fiat detectou...vou analisar o estado dos casquilhos, do vira, etc, etc...proceder com a retificação do que for necessário..analisar esse volante do motor, ver o estado. dar uma geral.
- Piloto de Atari
é...bem complexo achar peças de motor originais...só Takao. Seria legal mais pessoas que possuem Tjet e já fizeram retífica compartilhar aqui para clarear um pouco: marca das peças, onde compraram...etc.
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1