Problema recorrente no interruptor de freio(?).

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema recorrente no interruptor de freio(?).

por adailtonsilva22 » Sex Jan 26, 2018 9:23 pm

Colegas, tenho um Punto 2010 e estou com um problema recorrente. O sintoma que ocorre é o acendimento do ícone do cambio no painel e mensagem "Verifique o cambio" e então o carro fica limitado somente até a 3ª marcha. Sempre a causa parece ser o interruptor do pedal do freio, que possui um eixo que fica "travado" . Eu retiro o interruptor e puxo o eixo, remonto e o carro passa a funcionar...depois de semanas, as vezes meses, o problema volta de novo... Já mandei para a autorizada, que simplesmente trocou o interruptor,mas nao resolveu...voltei de novo e analisaram o carro, dizendo que estava tudo OK e o problema era que que com o pé levantava o pedal de freio e tracionava o interruptor.  ...
Noto que o problema parece estar ligado ao fato de deixar o carro em local muito quente, por exemplo em uma tarde num estacionamento ao sol, e quando vou ligar o carro o erro aparece. Aí tenho de me abaixar e ajeitar esse interruptor, que dá muito trabalho.

Já acessei https://www.reparadorfiat.com.br/pagina ... freio.aspx

Alguém já passou por isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari