Problema - Cambio Dualogic
6 mensagens
|Página 1 de 1
Problema - Cambio Dualogic
Bom dia, possuo um Punto Essence 1.6 Dualogic 2011, está com 90.000 km rodados e ultimamente vem apresentando o seguinte problema:
1. Ao virar a chave para ligar o carro, o carro não liga e fica um barulho assim: "tek tek tek tek".
Para o carro ligar, tenho que desligar a chave novamente, virar apenas uma posição, esperar acender e apagar as luzes, e depois virar mais uma posição. Assim da partida normalmente.
2. Também percebi que isso acontece, as vezes, com o carro ligado. Quando engato ré com o carro em leve movimento, o cambio trava e fica fazendo o mesmo barulho de "tek tek tek...". Preciso desligar e ligar o carro novamente para o cambio funcionar.
Levei na concessionária hoje e disseram que poderia ser o atuador do cambio, que iriam verificar e me ligar.
Qual a opinião de vocês?
Obrigado, Marcelo.
1. Ao virar a chave para ligar o carro, o carro não liga e fica um barulho assim: "tek tek tek tek".
Para o carro ligar, tenho que desligar a chave novamente, virar apenas uma posição, esperar acender e apagar as luzes, e depois virar mais uma posição. Assim da partida normalmente.
2. Também percebi que isso acontece, as vezes, com o carro ligado. Quando engato ré com o carro em leve movimento, o cambio trava e fica fazendo o mesmo barulho de "tek tek tek...". Preciso desligar e ligar o carro novamente para o cambio funcionar.
Levei na concessionária hoje e disseram que poderia ser o atuador do cambio, que iriam verificar e me ligar.
Qual a opinião de vocês?
Obrigado, Marcelo.
- Piloto de Atari
Re: Problema - Cambio Dualogic
Com o meu aconteceu a mesma coisa. Levei em uma oficina que possui o rastreador e foi feita uma recalibragem, não lembro o nome exatamente do procedimento, no câmbio. Está tranquilo por enquanto.
- Piloto de Autorama
aguiarc escreveu:Com o meu aconteceu a mesma coisa. Levei em uma oficina que possui o rastreador e foi feita uma recalibragem, não lembro o nome exatamente do procedimento, no câmbio. Está tranquilo por enquanto.
Fui buscar o carro na concessionária e o mecânico disse que havia realizado um teste no câmbio.
Resultado, sensor acusou problema no atuador, bem como que a embreagem tinha que trocar.
Atuador = R$ 1.890,00
Kit Embreagem = R$ 540,00
Mão de obra = R$ 1.400,00
Além de algumas outras peças, que se somar tudo ficaria em torno de R$ 4.500,00
Diante do preço, não fiz o serviço e levei em um mecânico de minha confiança pra ver o que ele irá falar.
- Piloto de Atari
Amigo , honestamente a embreagem deve estar no fim mesmo , mas o mecânico de posse do scanner , consegue ver o desgaste da embreagem e assim te dizer com base e informação
Sent from my SM-G950F using Tapatalk
- Piloto de Atari
PROBLEMA RESOLVIDO
Após ter trocado o kit embreagem e o atuador, o problema foi sanado.
Obrigado aos que ajudaram.
Após ter trocado o kit embreagem e o atuador, o problema foi sanado.
Obrigado aos que ajudaram.
- Piloto de Atari
Podemos saber qto gastou ? Aprox
- Piloto de Atari
6 mensagens
|Página 1 de 1