Punto motor e-torq consumindo óleo
Re: Punto com 500 km esta consumindo óleo
shadowcps escreveu:na boa: nem o ex ELX e nem o atual tinham esse péssimo hábito. está me parecendo que tem algum anel de pistão fora de padrão ou então montado "virado".
mais isso é caracteristica ou veio bichado?
ahahaha e de que forma cobro isso na ccs?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Caros, medi novamente e ta belezinha....
Wtf???
Wtf???
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
medi no meu agora pouco, nível normal, está com quase 3.000 km rodados.
O que você não pode é medir o nível com o motor quente, quente irá ficar mesmo na indicação baixa, pois óleo está jogado por todo canto dentro do motor. Frio ele estabiliza ao nível normal novamente.
O que você não pode é medir o nível com o motor quente, quente irá ficar mesmo na indicação baixa, pois óleo está jogado por todo canto dentro do motor. Frio ele estabiliza ao nível normal novamente.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Ca91 escreveu:Caros, medi novamente e ta belezinha....
Wtf???
sei lá. talvez as medidas tenham sido tomadas em temperaturas diferentes, com parte do oleo ainda no sistema, sem ter ido todo para o carter ou então, desnível ou vareta que não foi até o final ddo curso. mas o importante é que normalizou.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
motor e-torq consumindo óleo
Pessoal,
Preciso de uma ajuda. Espero que tenham alguma ideia.
Meu Blackmotion (1,8) está com 22 mil KM e está perdendo óleo, algo em torno de 1 litro a cada 2000 KM. O mais estranho é que não encontro nenhuma marca de óleo no chão da garagem e muito menos fumaça branca saindo do escapamento.
De acordo com o manual, o carro pode ter um consumo de até 500 ml por 1000 KM, mas nenhum carro que tive baixava óleo assim.
Vocês tem ideia do que possa ser? Devo me preocupar com esse consumo de óleo?
Preciso de uma ajuda. Espero que tenham alguma ideia.
Meu Blackmotion (1,8) está com 22 mil KM e está perdendo óleo, algo em torno de 1 litro a cada 2000 KM. O mais estranho é que não encontro nenhuma marca de óleo no chão da garagem e muito menos fumaça branca saindo do escapamento.
De acordo com o manual, o carro pode ter um consumo de até 500 ml por 1000 KM, mas nenhum carro que tive baixava óleo assim.
Vocês tem ideia do que possa ser? Devo me preocupar com esse consumo de óleo?
- Piloto de Atari
Re: Punto motor e-torq consumindo óleo
Fala amigo seja bem vindo ao forum!
Bem.. esse consumo está muito alto para um carro normal
O fabricante informa no manual que até 500ml em 1 mil km's é normal mas ele não especifica qual lubrificante e nem seu regime de uso.. normalmente eles se pautam no pior cenário ex. óleo 15w40 mineral em regime extremo de uso.. nessas condições realmente a temperatura e carga de um motor em altas rotações alem de consumiram evaporam parte desse lubrificante!
Eu levaria esse carro em alguma mecanica de "calibre" para validar todas as nuances.. desde aferir os cilindros até inspecionar os gases do escape!
Abraços.
Bem.. esse consumo está muito alto para um carro normal

O fabricante informa no manual que até 500ml em 1 mil km's é normal mas ele não especifica qual lubrificante e nem seu regime de uso.. normalmente eles se pautam no pior cenário ex. óleo 15w40 mineral em regime extremo de uso.. nessas condições realmente a temperatura e carga de um motor em altas rotações alem de consumiram evaporam parte desse lubrificante!
Eu levaria esse carro em alguma mecanica de "calibre" para validar todas as nuances.. desde aferir os cilindros até inspecionar os gases do escape!
Abraços.

Re: Punto motor e-torq consumindo óleo
guilherme.preradovic escreveu:Fala amigo seja bem vindo ao forum!
Bem.. esse consumo está muito alto para um carro normal![]()
Abraços.
Muito obrigado pela resposta. Vou fazer isso mesmo. Deixar em uma oficina que me recomendaram aqui em Jundiaí SP e torcer para ser algo simples pra resolver. Realmente esse consumo de óleo está bizarro.
- Piloto de Atari