Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Desgaste prematuro embreagem - Punto 1.4 Attractive 2013

por jpromero » Sex Set 19, 2014 10:59 am

É Marcelo, como eu já disse aqui, o bom é ter amigos na CCS. Quando a embreagem do Siena começou a trepidar fui direto no meu amigo que era gerente de peças e expliquei pra ele. Ele só me perguntou "que dia você quer trocar". Resolvi esperar até a revisão de 15 mil km e o final da garantia, uns 3 meses depois do início do problema.

E o pior é o custo do deslocamento sem o carro, aqui a CCS me leva embora com carro deles e se precisar vem me buscar, porém é dentro da cidade 5 km de distância.

Se voltar a dar problema, procure uma oficina, como as credenciadas Bosch e as que possuem certificação ASE, normalmente são boas oficinas, mais caras que as sem "graduação" mas costumam ser honestas. Explique o caso para eles e se precisar trocar mesmo, agende para que façam no mesmo dia. Assim você deixa o carro pela manhã e a tarde está pronto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por dhiegu » Ter Out 21, 2014 10:47 pm

O meu atracttive 1.4, com 20.000 já está com a embreagem mais dura, me incomoda bastante. Ligar para a FIAT? Não ligo mais, são inúteis, resolvem nada, só trocam peça, e isso quando tá fora da garantia. Na garantia tudo é normal, o carro pode pegar fogo que é normal. Eu já tive dois FIAT, um novo uno e o novo punto. Sabe qual será meu próximo FIAT? Nenhum. Não compro e não indico a ninguém, caro e sem qualidade. Meu próximo carro será um Japonês, direi até um Chinês heheh Porque esses "nacionais" não tão com nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DENIS REDIVO » Ter Jul 28, 2015 9:11 am

ola
meu punto ta com trepidação porem se no mesmo morro arrancar com geito ele nao trepida e se arranca rápido também nao agora se arranca meio que com o pe na embreagem trepida porem a embreagem ta alta e nao arranha marchas e fiz o teste do coxim o do lado direto da pra escutar estrala quando puxa o freio de mao engata a 1 e solta na volta da ul estralo ta quase certo que esse coxim ja foi sem conta que o mecanico disse que esse da com seu centro solto..so lembrando o meu ta com 113 mil..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigo ulisses » Qua Nov 23, 2016 7:48 pm

boa noite, estou tendo este problema, o meu só na primeira marcha, e quando esta com motor frio, depois que esquenta fica normal, quase imperseptivel, a vibração, será que minha embreagem que esta indo embora??, alguem pode me ajudar??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Sex Nov 25, 2016 9:56 am

Rodrigo bom dia e seja bem vindo ao Clube!

Pois bem.. também possuo um Attractive 2012 e apenas para registro o meu está com 97500 km rodados com embreagem original funcionando mto bem!

Porém desde que ele tinha 40000 km eu já havia notado que as primeiras arrancadas de manha (1° marcha com motor frio) ele dá uma leve trepidadinha tmb.. principalmente quando não acelero muito ou qndo não queimo um pouquinho de fricção na hora de sair :!:

Em conversa com meu amigo mecânico com diversas certificações.. ele me falou que isso ocorre devido a um leve "empeno" no disco da embreagem devido a rigidez de seu componente de fricção.. isso ficando restrito a acontecer somente em fase fria.. ai quando o componente de fricção da embreagem esquenta e se dilata e o "empeno" some funcionando normalmente :mrgreen:

Inclusive ele salientou o fato de que alguns fabricantes de embreagem trabalham com componentes de fricção um pouco mais rígidos e que apresentam peculiaridades do tipo.. as marcas em questão são Sachs e Valeo (a ultima original de reposição Fiat).

Esse é o único ponto negativo de ter uma embreagem com componentes mais rígidos (vide o que trepida os carros turbo que utilizam de embreagens de cerâmica :shock: ).. porém existe um ponto positivo que a meu ver faz mto bem ao bolso do proprietário.. as embreagens duram bastante.. com relatos de carros indo até os 150.000km rodados com kits originais (=D>)

Espero ter contribuído!

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior