Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido)

por sauloaguiar » Sex Jan 11, 2013 1:52 pm

Olá amigos,
Procurei por um tópico sobre o assunto para não abrir um repetido, mas não encontrei.
Meu Punto 1.6 2011 está com 21.000 km e nos últimos dias apareceu um "zunido" na roda dianteira direita e que fica cada vez mais alto ao fazer curva para a direita.
Como fiz o alinhamento, balanceamento e rodízio com 20.000 km já descartei essas causas.
Um teste que fiz aqui em casa, que todo mecânico faz, foi colocar o lado dianteiro direito no macaco, calçar as outras três rodas e acelerar em quarta marcha até 50km/h. Ficou claro o zunido, principalmente ao virar para a direita. Repeti o procedimento no lado dianteiro esquerdo e nenhum barulho.
Procurei por qualquer coisa que tivesse pegando no pneu ou na roda, mas está tudo em ordem.
Nessa quilometragem pode ser o rolamento da roda ou teria outra causa?
Obrigado a quem puder ajudar.
Abraço!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?)

por Febezza » Sex Jan 11, 2013 2:31 pm

Se é zunido pode ser sim rolamento, no carro do meu tio(focus) estava com um barulho parecido, tipo um Vum vum vum na roda traseira direita...era rolamento

Pra saber mesmo só desmontando e trocando
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por fesachet » Seg Jan 14, 2013 11:01 pm

o meu esta com 30.000 km e tbm tem esse barulho quando levar na evisão vou pedir ara olharem!!
Imagem
TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Ter Jan 15, 2013 2:58 pm

Febezza escreveu:Se é zunido pode ser sim rolamento, no carro do meu tio(focus) estava com um barulho parecido, tipo um Vum vum vum na roda traseira direita...era rolamento

Pra saber mesmo só desmontando e trocando

Então Febezza, meu pai teve esse problema na Saveiro dele e eu no meu ex-Palio, por isso desconfio que seja rolamento. Levei no mecânico amigo do meu pai e ele condenou o rolamento mesmo. O valor ficaria R$88,00 (rolamento paralelo) + R$70,00 de mão-de-obra. Na CC R$168,00 o rolamento original + R$169,00 de mão-de-obra. To pensando em comprar a peça original e instalar no mecânico particular.

fesachet escreveu:o meu esta com 30.000 km e tbm tem esse barulho quando levar na evisão vou pedir ara olharem!!

Eu vou mexer só no final do mês quando o cartão virar. Se você fizer essa revisão antes e puder me passar detalhes do que o a CC falou eu agradeço.

Lá no Facebook falaram que poderia ser as bielas. O que vocês acham? Elas podem fazer esse "zunido"?

Valeu pela ajuda.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Ter Jan 15, 2013 4:14 pm

cara, faz assim... da uma olhada na peça original como um joão sem braço kkk e veja se ela é da marna SKF, NSK, FAG(INA)...ai basta você comprar em algum auto-peças pela metade do preço :wink:

será que ele não emenda essa mão de obra pra trocas as 2 dianteiras, assim ficam por iguais novas
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sauloaguiar » Sex Jan 18, 2013 12:01 pm

O mecânico falou a mesma coisa. Original só porque vem na caixinha da Fiat, pois a peça é a mesma. Semana que vem vou numa auto-peça grande aqui ver se sai mais em conta pra comprar. Preciso fazer esse trampo logo. Barulho tá chato já (X()
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Barulho na roda dianteira (resolvido)

por sauloaguiar » Seg Fev 04, 2013 6:54 am

Problema resolvido. Era o rolamento mesmo.
Peça original: R$167,20
Mão-de-obra: R$50,00
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido

por VLA » Seg Fev 04, 2013 7:38 am

titulo editado a pedido do autor
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por loss » Ter Fev 11, 2014 8:06 pm

Pessoal, estou com o mesmo problema, poderiam informar qual a marca do rolamento original? Tem alguma diferença o tamanho do aro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por henriquekako » Qui Mai 05, 2016 11:12 pm

O meu (24000km) estava com um barulho estranho na roda parecia ser freio, fiz a revisão do sistema de freios e não resolveu, também não era rolamento. Resolveu removendo os pneus e colocando eles com vaselina novamente, era barulho entre o aro e pneu nas bordas.

O barulho parecia algo raspando, e também dava uns ruídos bem finos tipo rangido..
Piloto de Atari
Piloto de Atari