Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido)
10 mensagens
|Página 1 de 1
Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido)
Olá amigos,
Procurei por um tópico sobre o assunto para não abrir um repetido, mas não encontrei.
Meu Punto 1.6 2011 está com 21.000 km e nos últimos dias apareceu um "zunido" na roda dianteira direita e que fica cada vez mais alto ao fazer curva para a direita.
Como fiz o alinhamento, balanceamento e rodízio com 20.000 km já descartei essas causas.
Um teste que fiz aqui em casa, que todo mecânico faz, foi colocar o lado dianteiro direito no macaco, calçar as outras três rodas e acelerar em quarta marcha até 50km/h. Ficou claro o zunido, principalmente ao virar para a direita. Repeti o procedimento no lado dianteiro esquerdo e nenhum barulho.
Procurei por qualquer coisa que tivesse pegando no pneu ou na roda, mas está tudo em ordem.
Nessa quilometragem pode ser o rolamento da roda ou teria outra causa?
Obrigado a quem puder ajudar.
Abraço!
Procurei por um tópico sobre o assunto para não abrir um repetido, mas não encontrei.
Meu Punto 1.6 2011 está com 21.000 km e nos últimos dias apareceu um "zunido" na roda dianteira direita e que fica cada vez mais alto ao fazer curva para a direita.
Como fiz o alinhamento, balanceamento e rodízio com 20.000 km já descartei essas causas.
Um teste que fiz aqui em casa, que todo mecânico faz, foi colocar o lado dianteiro direito no macaco, calçar as outras três rodas e acelerar em quarta marcha até 50km/h. Ficou claro o zunido, principalmente ao virar para a direita. Repeti o procedimento no lado dianteiro esquerdo e nenhum barulho.
Procurei por qualquer coisa que tivesse pegando no pneu ou na roda, mas está tudo em ordem.
Nessa quilometragem pode ser o rolamento da roda ou teria outra causa?
Obrigado a quem puder ajudar.
Abraço!

Re: Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?)
Se é zunido pode ser sim rolamento, no carro do meu tio(focus) estava com um barulho parecido, tipo um Vum vum vum na roda traseira direita...era rolamento
Pra saber mesmo só desmontando e trocando
o meu esta com 30.000 km e tbm tem esse barulho quando levar na evisão vou pedir ara olharem!!

TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
- Piloto de Autorama
Febezza escreveu:Se é zunido pode ser sim rolamento, no carro do meu tio(focus) estava com um barulho parecido, tipo um Vum vum vum na roda traseira direita...era rolamento
Então Febezza, meu pai teve esse problema na Saveiro dele e eu no meu ex-Palio, por isso desconfio que seja rolamento. Levei no mecânico amigo do meu pai e ele condenou o rolamento mesmo. O valor ficaria R$88,00 (rolamento paralelo) + R$70,00 de mão-de-obra. Na CC R$168,00 o rolamento original + R$169,00 de mão-de-obra. To pensando em comprar a peça original e instalar no mecânico particular.
fesachet escreveu:o meu esta com 30.000 km e tbm tem esse barulho quando levar na evisão vou pedir ara olharem!!
Eu vou mexer só no final do mês quando o cartão virar. Se você fizer essa revisão antes e puder me passar detalhes do que o a CC falou eu agradeço.
Lá no Facebook falaram que poderia ser as bielas. O que vocês acham? Elas podem fazer esse "zunido"?
Valeu pela ajuda.

cara, faz assim... da uma olhada na peça original como um joão sem braço kkk e veja se ela é da marna SKF, NSK, FAG(INA)...ai basta você comprar em algum auto-peças pela metade do preço
será que ele não emenda essa mão de obra pra trocas as 2 dianteiras, assim ficam por iguais novas

será que ele não emenda essa mão de obra pra trocas as 2 dianteiras, assim ficam por iguais novas
O mecânico falou a mesma coisa. Original só porque vem na caixinha da Fiat, pois a peça é a mesma. Semana que vem vou numa auto-peça grande aqui ver se sai mais em conta pra comprar. Preciso fazer esse trampo logo. Barulho tá chato já 

Re: Barulho na roda dianteira (resolvido)
Problema resolvido. Era o rolamento mesmo.
Peça original: R$167,20
Mão-de-obra: R$50,00
Peça original: R$167,20
Mão-de-obra: R$50,00

Re: Barulho na roda dianteira (talvez rolamento?) (resolvido
titulo editado a pedido do autor
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pessoal, estou com o mesmo problema, poderiam informar qual a marca do rolamento original? Tem alguma diferença o tamanho do aro?
- Piloto de Atari
O meu (24000km) estava com um barulho estranho na roda parecia ser freio, fiz a revisão do sistema de freios e não resolveu, também não era rolamento. Resolveu removendo os pneus e colocando eles com vaselina novamente, era barulho entre o aro e pneu nas bordas.
O barulho parecia algo raspando, e também dava uns ruídos bem finos tipo rangido..
O barulho parecia algo raspando, e também dava uns ruídos bem finos tipo rangido..
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1