Dica corte de ignição

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Dica corte de ignição

por henriquekako » Ter Fev 23, 2016 9:19 pm

Boa noite galera,

Sou novo por aqui, mas não encontrei nada na internet que pudesse me ajudar no corte da alimentação da bobina de ignição do meu punto 2013.

A bobina possui 4 fios no chicote.

Caso um entusiasta assim como eu tenha desejo de fazer uma chave geral ou instalar um bloqueador em seu Punto 2013 (não sei como é o chicote da bobina dos outros anos), é necessário fazer o corte do fio Marrom/branco do chicote da bobina eletrônica do Punto.

Eu fiz no meu e deu certo, um detalhe é que se você tentar ligar o carro com o corte de ignição feito, pode acusar "Verificar motor" no painel do punto, você irá desfazer o corte (ligar a chavezinha que você colocou) e o alerta continuará no painel mesmo após o carro ligar normalmente, não se desespere, após uns 2Km rodados deverá sair a mensagem... Ou se preferir desligar a bateria por 5 ou 10 minutos e depois religar. Isso ocorre porque o sistema valida o funcionamento da ignição e caso você tente ligar o carro com o fio que você fez o corte desligado ira acontecer isso.

No meu caso adicionei uma chave geral escondida em algum lugar no carro..

Dúvidas estou a disposição, não me responsabilizo pela instalação incorreta, o meu está funcionando perfeitamente.
(:D) (:D)

Bobina igual a esta:
https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... AzCBAoDTAN
Piloto de Atari
Piloto de Atari