Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

por j.junior » Sáb Ago 01, 2015 11:11 am

VLA escreveu:
M.Baigan escreveu:Com certeza em oficina, o preço da peça vai sair quase o mesmo, a diferença é que a mão de obra da concessionária é MUITO cara.

Eu troquei a correia dentada com 48mil (fiz uma revisão extra pq peguei o carro com 39mil e até então não tinha feito uma geral no carro)

Fiz com meu tio, paguei 1800 de peça mais 350 de mão de obra, na FIAT me cobraram uns 3000 de peça mais 2000 de mão de obra.

mas o que tanto foi trocado num carro com apenas 30 mil km pra chegar a esse valor????

A substituição correta é a vada 60.000 km , tensor e correias , DENTADA , DIREÇÃO E TRANSMISSÃO ..MAS PRA PREVENIR PODE TROCAR COM 50.000 KM , SEM PROBLEMA.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

por jpromero » Seg Ago 03, 2015 10:24 am

BRUNUFABRES escreveu:Gente quero saber o que é realmente necessário trocar no precedimento de troca de correia dentanta, tenho um linea t jet e esta com 66000 km rodados e todas as peças do motor ainda são os originais, fui uma uma oficina mecânica e o mecânico falou que devo trocar muitas coisas tudo ficou R$ 3000,00, quase cai pra traz kkkkk, desisti e resolvi pesquisar melhor, por favor me ajudem!!!!

Bruno, pelos relatos que tenho visto o correto é trocar todas as correias, o rolamento tensor da correia dentada e a polia do virabrequim. Essa polia no motor T-Jet pode quebrar a chaveta, o que empena as válvulas e exige retífica do cabeçote.

Eu compraria todas as peças originais ou pelo menos as correias e a polia, o tensionador se for com rolamento INA ou SKF pode usar que é ótimo. No meu Linea não encontrei e fui de original que é Litens (Canadense), mas do T-Jet essas peças são ainda mais baratas. Só cuidado com a mão de obra, tem que usar as ferramentas específicas para sincronizar o motor. Pergunte ao mecânico se ele tem as ferramentas, se ele dizer que não tem, caia fora.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior