Codificar chaves do Punto
10 mensagens
|Página 1 de 1
Codificar chaves do Punto
Amigos.
Boa noite a todos.
Preciso de uma orientação.
Alguém conhece algum método para ligar e codificar chaves em um Punto sem ter que levar uma tremenda facada na autorizada Fiat?
Detalhes, não tenho nem chave original nem reserva.
NÂO é nada desonesto, apenas comprei um carro em um leilão. O carro até saiu barato, mas não quero ter que gastar tudo que economizei tendo que trocar módulo ou todo sistema de bloqueio do carro.
Alguem poderia indicar algum local no RJ onde eu posso resolver isso?
----------------------------
Nota da moderação: Titulo editado de "Preciso de uma orientação" para "Codificar chaves do Punto"
.
Boa noite a todos.
Preciso de uma orientação.
Alguém conhece algum método para ligar e codificar chaves em um Punto sem ter que levar uma tremenda facada na autorizada Fiat?
Detalhes, não tenho nem chave original nem reserva.
NÂO é nada desonesto, apenas comprei um carro em um leilão. O carro até saiu barato, mas não quero ter que gastar tudo que economizei tendo que trocar módulo ou todo sistema de bloqueio do carro.
Alguem poderia indicar algum local no RJ onde eu posso resolver isso?
----------------------------
Nota da moderação: Titulo editado de "Preciso de uma orientação" para "Codificar chaves do Punto"
.
- Piloto de Atari
Re: Codificar chaves do Punto
Sem uma chave a codificação deve ser feita com o Scanner EDI utilizado pela rede autorizada Fiat.
Se não me engano a autorizada cobrava R$ 100 para codificar as chaves
Se você tivesse uma chave alguns chaveiros copiam o código do transponder.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Sem uma chave a codificação deve ser feita com o Scanner EDI utilizado pela rede autorizada Fiat.
Humm, me diz uma coisinha, se fizer o serviço na autorizada, tem ideia do custo? Seriam só esses R$100 + o custo das chaves?
Para ser mais exato, o carro é um Punto Blackmotion 2013/2014
- Piloto de Atari
Chaves originais da Fiat!! Podem chegar a R$500,00 !!
Curiosidade!! Por quanto saiu o carro?? E como ele está??
- Piloto de Autorama
Heltontjet escreveu:Chaves originais da Fiat!! Podem chegar a R$500,00 !!
R$500 é tranquilo, meu medo seria ter que trocar a central toda e etc.
Saiu por R$32000 + 5% do leiloeiro. O carro está inteiro, só tem uma amassado de leve no lado do motorista, devo gastar uns mil reais pra consertar, tá sem estepe e tem essa questão da chave. Pensando em tudo que devo gastar, saiu uns 8mil mais barato que se fosse comprar ele no mercado.
- Piloto de Atari
Acho que não é necessário trocar central , porem acho que deverá ser feito na CC mesmo. Eles tem equipamentos próprio pra isso,além da questão de garantia , ou seja tem que funcionar...
Com relação ao preço!! Acho que ta bom ficou bem mais em conta né!! O problema de comprar carros de leilão aqui em BH é que demora muito pra sair as coisas como documentos e tais ... Um amigo comprou um uno 2013 Mille por 13mil mas os documentos levaram 4 meses... E o carro parado. #@%&! né...
Com relação ao preço!! Acho que ta bom ficou bem mais em conta né!! O problema de comprar carros de leilão aqui em BH é que demora muito pra sair as coisas como documentos e tais ... Um amigo comprou um uno 2013 Mille por 13mil mas os documentos levaram 4 meses... E o carro parado. #@%&! né...
- Piloto de Autorama
Se você não tiver o "Mechanical Code" da chave (ver foto abaixo) pelo numero do chassi você pode encomendar as chaves na autorizada, depois é só codificar o transponder.
Possivelmente esse Punto foi tomado pelo banco do antigo proprietário por falta de pagamento.
Com o documento pegaria o nome do antigo proprietário e tentaria por telefone comprar as chaves de volta.

Possivelmente esse Punto foi tomado pelo banco do antigo proprietário por falta de pagamento.
Com o documento pegaria o nome do antigo proprietário e tentaria por telefone comprar as chaves de volta.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Amigos.
Estou voltando para atualizar pois a informação pode ser útil.
Consegui um chaveiro aqui no RJ que fez o serviço.
Para resolver o problema ele tirou fora o CB, levou para a bancada dele, fez a leitora dos códigos e codificou as chaves.
Ele me forneceu 2 chaves, 1 canivete completa e mais uma chave reserva simples que não é canivete. Todo o serviço saiu por R$500 e o carro já está ligando perfeitamente.
Cheguei a cotar esse serviço com a autorizada FIAT, mas eles queriam cobrar o absurdo de R$4.000 para trocar TODO o cilindro do volante e assim fornecer um kit novo de chaves e cartão código. SURREAL.
Estou voltando para atualizar pois a informação pode ser útil.
Consegui um chaveiro aqui no RJ que fez o serviço.
Para resolver o problema ele tirou fora o CB, levou para a bancada dele, fez a leitora dos códigos e codificou as chaves.
Ele me forneceu 2 chaves, 1 canivete completa e mais uma chave reserva simples que não é canivete. Todo o serviço saiu por R$500 e o carro já está ligando perfeitamente.
Cheguei a cotar esse serviço com a autorizada FIAT, mas eles queriam cobrar o absurdo de R$4.000 para trocar TODO o cilindro do volante e assim fornecer um kit novo de chaves e cartão código. SURREAL.
- Piloto de Atari
Obrigado pelo retorno erikrj e seja feliz com a caranga 

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Isso ai !! Curta a máquina!!
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1