Filtro de ar esportivo para motor e-torq
Re: Filtro de ar esportivo para motor e-torq
bondstrike escreveu:RobertoFonseca escreveu:Olá Pessoal,
Venho aqui afim de compartilhar fotos do filtro da K&N que coloquei no meu motor E-torQ 1.8. Solução simples e fácil aproveitando o próprio duto do motor e retirando o filtro original do mesmo.
Mudou o barulho? Comprou onde?
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Belo trabalho, so uma duvida, nessa posiçao ele pega tomada de ar que vem pela frente do carro, mas em dais de chuva, acho que o mesmo pode molhar, abraços
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Re: Filtro de ar esportivo para motor e-torq
cassioferraz escreveu:bondstrike escreveu:RobertoFonseca escreveu:Olá Pessoal,
Venho aqui afim de compartilhar fotos do filtro da K&N que coloquei no meu motor E-torQ 1.8. Solução simples e fácil aproveitando o próprio duto do motor e retirando o filtro original do mesmo.
Mudou o barulho? Comprou onde?
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Belo trabalho, so uma duvida, nessa posiçao ele pega tomada de ar que vem pela frente do carro, mas em dais de chuva, acho que o mesmo pode molhar, abraços
Acho que essa é uma das melhores alternativas que já vi, se colocar uma chapa de metal pra proteger acho que dá pra contornar bem a situação da chuva.
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Re: Filtro de ar esportivo para motor e-torq
E o consumo? mudou? conta ae o que vc percebeu de diferença! melhor resposta ao acelerar... essas coisas! Abraços!
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Re: Filtro de ar esportivo para motor e-torq
Já que o RobertoFonceca não se pronunciou, mas o filtro cônico irá perder força em baixa rpm e só ganhar em alta rpm não é isso?
Se confirmar, prefiro colocar um filtro esportivo inbox, ficaria mais limpo o visual, mantendo o original.
Abraço.
Se confirmar, prefiro colocar um filtro esportivo inbox, ficaria mais limpo o visual, mantendo o original.
Abraço.
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Re: Filtro de Ar Esportivo no Punto Sporting 2013
RobertoFonseca escreveu:Olá Pessoal,
Venho aqui afim de compartilhar fotos do filtro da K&N que coloquei no meu motor E-torQ 1.8. Solução simples e fácil aproveitando o próprio duto do motor e retirando o filtro original do mesmo.
Desenterrando o tópico.
A ideia é boa mas não terá o funcionamento que se espera, o ideal seria mesmo um tubo, mais longo, os gases ganham aceleração no tubo, usando a caixa original, apesar de menos restritiva vc perde esse efeito, os gases ganham aceleração no tubo, qndo se tira o pé do acelerador a borboleta fecha, como o comprimento do cano o ar que estava vindo "no embalo" gera pressão em cima do ar que ficou parado na borboleta, ao acelerar de novo a borboleta se abre retornando os gases ainda com pressão, claro para ter efeito significativo precisaria de um tubo meio grande para o cofre do motor.
Outra duvida seria, a tampa do filtro com a borralha do filtro original isolam a tampa contra poeira, ao retirar o filtro original e acoplar um universal na entrada de ar, a pequena greta que fica entre a tampa do filtro original e a caixa de ar pode ser o suficiente para puxar poeira.
Ganho de potencia nem perda deve acontecer, se der algo pode ocorrer no consumo, ele deve melhorar so mantiver a mesma tocada de sempre e evitar de subir o giro para escutar o ronco, maior duvida seria o qnto de melhoria no consumo, no meu antigo marea 2.4 obtive 0,5km/l utilizando um filtro cônico KN, mais 1km/l ao retirar o catalizador e intermediário, porem, sem catalizador o barulho estralado é chato e no caso do e-torq o gasto para tirar o catalizador não compensa os ganhos. (novo coletor)
Tenho minhas duvidas até mesmo na economia com filtro menos restritivo nesse motor, pode se notar que o filtro original dele é gigante se compararmos com outros carros, talvez pelo tempo de vida e acumulo de poeira, já que o filtro de papel deve ficar entupido de poeira antes dos filtros de algodão ou espuma.
Pra quem vai se aventurar no cônico um material barato e fácil de manusear para fazer o tubo seria as mangueiras de APA (alumínio- papel kraft - alumínio)
Já viram elas em isolamento do AC do carro ou os kits CAI, ela tem e bitolas mais largas, 2,5" e 3" que servem tanto para o duto do filtro de ar como se quiserem fazer um CAI caseiro.
http://www.pltubos.com.br/tubos-flexiveis_pl-apa.php
Aqui utilizada no meu antigo marea, ali foi usado a mangueira APA de 2,5" (média de 50R$ o metro) mangueira anti-vibração simota (40R$) e redutor de 3" para 2,5" simota. (10R$)
Sugestão "barata" claro, tubo de inox ou alumínio fica melhor, mas requer custo alto para fabricar e mão de obra que nem todo local vc vai encontrar alguém que dobre canos de 2,5" ou solde alumínio para comprar as curvas e montar vc mesmo. Essa mangueira mantem a forma, então pode se também, levar em alguém que trabalhe com fibra de vidro e revestir a mesma, vc terá o tubo no formato que quer e custara uma fração do tudo em inox.


Este tubo em inox custa 600R$
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