Ponteiro do conta giros oscilando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por Geraldo Fonseca » Dom Set 07, 2014 12:29 pm

Ok vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 1:08 pm
Localização: Juiz de Fora

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por jpromero » Seg Set 08, 2014 9:10 pm

A oscilação da marcha-lenta no motor 1.4 NÃO é normal. Durante a primeira partida do dia a rotação da marcha-lenta fica um pouco acima de quando quente, uns 100-200 rpm no máximo, quase imperceptível.

Recomendo que faça uma limpeza do corpo de borboleta e dos bicos injetores. A oscilação da lenta e trepidação do motor é causado principalmente pelos injetores sem equalização.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por shadowcps » Qui Set 11, 2014 12:09 pm

gozado, nos 3 Puntos (primeiro ELX 1.4 e os outros dois 1.8 16v) , todos tirados zero km, com A/C ligado, há uma pequena oscilação do ponteiro de rotações desde quando saíram da CC e pela manhã todos aceleram um pouco na primeira partida a frio, diminuindo depois para o regime normal de rotações especificados...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por jpromero » Qui Set 11, 2014 1:12 pm

shadowcps escreveu:gozado, nos 3 Puntos (primeiro ELX 1.4 e os outros dois 1.8 16v) , todos tirados zero km, com A/C ligado, há uma pequena oscilação do ponteiro de rotações desde quando saíram da CC e pela manhã todos aceleram um pouco na primeira partida a frio, diminuindo depois para o regime normal de rotações especificados...


Acho que estamos falando a mesma coisa porém com palavras diferentes... A rotação não fica oscilando, tipo 1000-1100-1000-1200. Isso não é normal e é o sintoma de bicos e corpo de borboleta sujos.

Elevar a rotação quando liga o AC ou durante a primeira partida do dia é normal.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por shadowcps » Sex Set 12, 2014 7:48 am

então, a dúvida foi um tanto quanto vaga e dá margem para que cada um interprete "oscilação" como algo grande do tipo, 300 rpm ou mais ou algo normal em partidas frias ou com p a/c ligado e carro parado em marcha lenta. eu interpretei que ele se referiu as pequenas oscilações, entre 100 a 200 rpm que logo se estabilizam a medida que o motor aquece e com o a/c ligado, oscilação de, no máximo, 20 rpm conforme o sistema pressuriza / despressuriza agora, ponteiro sair de 100 rpm e subir para 2.500 / 3.000 rpm aí, é problema mesmo. Como facilitaria a nossa vida de "palpiteiros de plantão" tentar ajudar se as questões fossem bem explicadas kkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por jpromero » Sex Set 12, 2014 8:22 am

palpiteiros de plantão !!! (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) :mrgreen:
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por Geraldo Fonseca » Qua Set 17, 2014 11:34 pm

São bem pequenas mesmo, quase imperceptíveis e ainda com o motor frio, as primeiras explicações que colocaram nos tópicos anteriores fazem bem mais sentido. Não chega nem a 2000 rpm's.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 1:08 pm
Localização: Juiz de Fora

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por Geraldo Fonseca » Qui Set 18, 2014 12:12 am

Pessoal só mais uma duvida, o carro agora que esta com a seguinte situação quando viro o volante para o lado direito quase que totalmente começa a dar uns barulhos como se estivesse moendo algo mas no lado esquerdo não e isso ocorre principalmente com o carro parado para se fazer uma manobra tipo uma vaga mais difícil e tal e meu farol de neblina,que são de xenon, quando ligam só liga o do lado esquerdo e do direito até tenta ligar mas não funciona aí parece que interfere no funcionamento do motor e a bateria ta com o polo negativo tdo cheio de "zinabre". Ta #@%&! só problemas
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 1:08 pm
Localização: Juiz de Fora

Re: Ponteiro do conta giros oscilando

por jpromero » Qui Set 18, 2014 10:23 am

Geraldo Fonseca escreveu:Pessoal só mais uma duvida, o carro agora que esta com a seguinte situação quando viro o volante para o lado direito quase que totalmente começa a dar uns barulhos como se estivesse moendo algo mas no lado esquerdo não e isso ocorre principalmente com o carro parado para se fazer uma manobra tipo uma vaga mais difícil e tal e meu farol de neblina,que são de xenon, quando ligam só liga o do lado esquerdo e do direito até tenta ligar mas não funciona aí parece que interfere no funcionamento do motor e a bateria ta com o polo negativo tdo cheio de "zinabre". Ta #@%&! só problemas


Remove o zinabre, passe em uma auto elétrica e pede para lixar os polos e os bornes, recoloque e aplique um protetor de borne de bateria, se não tiver, use vaselina sólida. Faça aterramento da carcaça do reator do xenon na carroceria do carro, muito simples.

O barulho ao esterçar confira o nível do fluído da DH. O meu Siena quando começou com isso fui ver o nível e não tinha mais nada! Vazava pela caixa de direção, caia na roda e espirrava para fora, melecando todo o carro por baixo porém não notava vazar na garagem (porque vazava só quando pressurizado pela bomba).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes