Alarme não desliga

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Alarme não desliga

por canetex » Ter Ago 12, 2014 6:24 pm

Fala pessoal...

Vamos ver se alguem já passou pelo mesmo problema que eu...

Já ocorreu duas vezes de eu estacionar meu punto Sporting 13/13 e após umas duas horas tentar desligar o alarme e não desligar... Nem sinal na chave... Nem os famosos beeps beeps ..

Nas duas vezes peguei a chave reserva achando que era pilha, troquei a pilha do controle e não resolveu...

Ai chamo o chaveiro.... Ele abre a porta e no que abre o alarme dispara... Aperto o controle e ele para na hora...

Como se fosse uma falta de sincronismo entre controle e central... Estranhei pq nem a reserva funcionou...

Após disparar o alarme tudo volta ao normal... Controle volta a desligar/ligar e tudo normal...

Já rolou algo assim com alguém?? Como se o alarme entrasse em modo egoísta e mandão e não quisesse seguir ordens de controle nenhum rsrsrrs lembrando que é o alarme de fábrica...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alarme não desliga

por VLA » Qua Ago 13, 2014 9:00 am

não exatamente isso, mas nesses 3 anos e 1/2 de punto, aconteceu umas 3 ou 4x de ao apertar o botao para abrir a porta, as travas sao liberadas mas o alarme nao desliga... nas primeiras vezes eu nao percebia e abria a porta fazendo o alarme disparar... nas ultimas vezes eu ja percebia e apertava mais uma vez o botao e aí sim o alarme desligava....

uma duvida: pq chamou o chaveiro? não conseguia abrir o carro nem com a chave? ou vc retirou os miolos pra evitar furtos?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Qua Ago 13, 2014 11:20 am

canetex escreveu:Já ocorreu duas vezes de eu estacionar meu punto Sporting 13/13 e após umas duas horas tentar desligar o alarme e não desligar... Nem sinal na chave... Nem os famosos beeps beeps ..

Pode ser que o carro estava estacionado perto de um fonte geradora de interferência eletromagnética como torres de transmissão, redes elétricas, antenas de retransmissão de sinais de radio, tv, celulares, etc...
Neste caso encoste o controle remoto no meio do vidro do motorista e tente abrir o veiculo.

Caso não seja interferência e como os dois controles não funcionam sobra somente o módulo do alarme com problema.

Uma ultima tentativa é reprogramar os controles novamente.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por canetex » Qua Ago 13, 2014 2:06 pm

pois é... sobre a fonte geradora de interferencia acho dificil, os dois lugares que ocorreram são onde paro a maior parte dos dias e não tem nada proximo deste tipo...

Deve ser problema no módulo mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari