Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Re: Temperatura Ideal 1.8 Sporting
Ta aberta mesmo galera, medi com Mãomometro..rs e a mangueira de cima do radiador que vai para a VT e a de baixo do radiador estavam aquecendo juntas, para mais precisão medir com termometro laser e deu 85º uma e 80º outra, a temperatura fica no máximo em 1/4.
A valvula ta barata, agora vou ver quanto me cobram para trocar to com medo de eu mesmo fazer a troca, o DR Maçete ensinou um esquema para trocar que pareceu facil, tirar só a polia de cima deixando a correia presa nela com um enforca gato, para não mudar o dente, depois colocar de novo sem mudar o ponto, parece simples, mas tenho medo, ele fez no corsa, mas a posição e até a valvula é igual.
A valvula ta barata, agora vou ver quanto me cobram para trocar to com medo de eu mesmo fazer a troca, o DR Maçete ensinou um esquema para trocar que pareceu facil, tirar só a polia de cima deixando a correia presa nela com um enforca gato, para não mudar o dente, depois colocar de novo sem mudar o ponto, parece simples, mas tenho medo, ele fez no corsa, mas a posição e até a valvula é igual.
- Piloto de Atari
mãomometro ?
altíssima tRecnologia, mas funcionou ! Olha, por experiência própria, além do enforca gato eu ainda deixaria, por garantia, a primeira ou a ré engatada, com as rodas apoiadas para evitar qualquer movimento por menorque seja e faria uma marca na posição da correia com a polia superior. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu comprei uma usada mas em excelente estado por 200,00,a minha e etorq, a válvula e completa, não tem como trocar só o miolo, tem que trocar ela com o corpo, estive pesquisando e ela nova e em torno de 500,00.Quando estava rodando sem a válvula, a temperatura variava muito, chegando a zerar na estrada, depois que coloquei a válvula a temperatura não varia mais, o ponteiro fica no meio.
- Piloto de Atari
foi oque falei no início do tópico: sem a válvula demora a esquentar e, na estrada, devido ao vento, a temperatura cai, prejudicando o consumo, dentre outras coisas. Curiosidade: colocou o aditivo ? 

- Moderador
E Vinicius, depois que colocou, sentiu alguma melhora considerável no consumo do carro ou alguma outra coisa? Alem do ponteiro claro..rs
- Piloto de Atari
pronto, já quer saber se o ponteiro sobe e não desce mais...

- Moderador
shadowcps escreveu:pronto, já quer saber se o ponteiro sobe e não desce mais...![]()
![]()
Oq é isso?? Ponteiro ereto!!! Q absurdo!!!
Fontes: Eu e eu mesmo!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
- Piloto de Autorama
Rsrsrs, coloquei aditivo sim, no consumo não mudou Muita coisa, mas melhorou um pouco, a maior diferença mesmo foi na temperatura que agora andando na estrada ou na cidade fica sempre na metade!
- Piloto de Atari
e isso é o normal ou seja, mantendo a temperatura ideal 

- Moderador
E ai pessoal, meu ponteiro esta com disfunção eretil mesmo..rs
Passei o scanner e a temperatura subiu até 90º a ventoinha ligou com uns 94, não descia abaixo de 90, mas isso tudo com o ponteiro em uns 3 mm acima de 1/4 da temperatura, ai pensei que poderia ser problema no sensor, mas medi com termometro lase as mangueiras do radiador e estava bem proximo, uns 88º só dois graus de diferença que deve ser pq eu estava vendo pela mangueira.
Em resumo o carro está trabalhando certo, porem com 90º o ponteiro fica em 1/4. com isso to tranquilo, agora pq não fica no meio sei lá, mas ja que não está funcionando errado o motor blz, eu tb acionei o ponteiro manualmente para ver se ele chegava aos extremos, e ele foi tranquilo, alguem ja viu isso?
Passei o scanner e a temperatura subiu até 90º a ventoinha ligou com uns 94, não descia abaixo de 90, mas isso tudo com o ponteiro em uns 3 mm acima de 1/4 da temperatura, ai pensei que poderia ser problema no sensor, mas medi com termometro lase as mangueiras do radiador e estava bem proximo, uns 88º só dois graus de diferença que deve ser pq eu estava vendo pela mangueira.
Em resumo o carro está trabalhando certo, porem com 90º o ponteiro fica em 1/4. com isso to tranquilo, agora pq não fica no meio sei lá, mas ja que não está funcionando errado o motor blz, eu tb acionei o ponteiro manualmente para ver se ele chegava aos extremos, e ele foi tranquilo, alguem ja viu isso?
- Piloto de Atari