cambio trepidando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

cambio trepidando

por leandrollvp » Seg Dez 12, 2011 10:30 pm

fala aí pessoal do fórum, meu punto é um elx 1.4, e tenho sentido ultimamente o cambio tremer na condução normal já virou meio que comum. isso é normal ou é mais uma resposta baixaria da concessionária??? abraço a todos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: cambio trepidando

por alepaiga » Ter Dez 13, 2011 7:05 pm

Leandro, explica um pouco melhor isso... é uma vibração constante ao rodar ou uma trepidação na hora de sair com o carro?
No caso da primeira opçao, ocorre em quais marchas e rotações?

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Dez 14, 2011 7:38 am

em qual rotação está o motor durante essa trepidação? é na arrancada ainda com o pé na embreagem?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Dez 14, 2011 1:30 pm

leandrollvp escreveu:fala aí pessoal do fórum, meu punto é um elx 1.4, e tenho sentido ultimamente o cambio tremer na condução normal já virou meio que comum. isso é normal ou é mais uma resposta baixaria da concessionária??? abraço a todos.

conforme respondi no outro tópico aberto em Dúvidas e que foi trancado por existir aqui, pode ser coxim de câmbio
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por leandrollvp » Qui Dez 15, 2011 2:34 pm

aí pessoal, valeu pela força. vou tentar explicar melhor:
comprei meu punto agora, tem 22.000, ano 2008, o motor está suave, mas a marcha, constantemente, ou melhor sempre, está trepidando como se eu sentisse a aceleração do carro em minhas mãos, independente de marcha e rotação. eu levei à concessionária e disseram que é normal, mas sabem como é lá né??
SHADOW, se foro coxim de câmmbio é tranquilo de trocar??? valeu a todos !!!!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Dez 16, 2011 2:24 pm

qualquer mecânico troca o coxim. é fácil. tem algum de confiança ? leva pra ele e faz um teste. Normalmente para identificar se tem problema de coxim é só engatar uma marcha, puxar o freio de mão e tirar devagar o pé da embreagem. Se alguem fizer isso voce ficará ao lado do arro, com o capô aberto e aí observará se existe movimento anormal do conjunto motor/câmbio. Com o motor desligado, tente perceber se existe um desnivelamento horizontal no motor/câmbio. Coxim quebrado pode deixar um lado mais baixo que o outro.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por leandrollvp » Sáb Dez 17, 2011 11:04 am

valeu shadow, vou procurar um mecânico e ver essa situação do coxim. valeu pela força!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrollvp » Seg Dez 26, 2011 3:52 pm

shadowcps escreveu:qualquer mecânico troca o coxim. é fácil. tem algum de confiança ? leva pra ele e faz um teste. Normalmente para identificar se tem problema de coxim é só engatar uma marcha, puxar o freio de mão e tirar devagar o pé da embreagem. Se alguem fizer isso voce ficará ao lado do arro, com o capô aberto e aí observará se existe movimento anormal do conjunto motor/câmbio. Com o motor desligado, tente perceber se existe um desnivelamento horizontal no motor/câmbio. Coxim quebrado pode deixar um lado mais baixo que o outro.

Pow shadow, levei em duas CC p ver o que eles falariam, e as duas disseram que não há nada. estranho demais. se for outra pessoa dirigindo meu carro sente maior diferença e dificuldade, agora to na maior dúvida do que fazer. eles disseram que o coxim está legal. será que pode ser trizeta??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qua Dez 28, 2011 12:03 pm

Leandrão, tente levar o carro numa oficina mecânica particular de procedência.

Não se pode confiar muito nos diagnósticos de algumas concessionárias...

Chegou a fazer o teste que o shadow indicou?

Abs
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrollvp » Qua Dez 28, 2011 9:00 pm

celowfx escreveu:Leandrão, tente levar o carro numa oficina mecânica particular de procedência.

Não se pode confiar muito nos diagnósticos de algumas concessionárias...

Chegou a fazer o teste que o shadow indicou?

Abs

eu fiz sim, mas sou um pouco leigo p diagnosticar. vou levar ao mecânico conforme vocês me orientaram. o problema é achar um de confiança aqui em belém, cheguei aqui faz 3 meses sou carioca, tá difícil.
valeu mesmo pela força rapaziada. vou procurar um mecânico e falo do resultado.
forte abraço celow.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama