Discos de Freio - Especificações

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Discos de Freio - Especificações

por ADRIANOVG » Seg Dez 19, 2011 9:45 am

Opa...conversando com um dos mecânicos da FIUAT, ele me disse que não cabe o kit de sapatas + disco de 284mm no Etorq...

Eu ainda tenho minhas dúvidas...
Alguém fez esse up sem precisar mudar o diâmetro da roda?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Ter Dez 27, 2011 10:04 am

Alow... buenos dias amigos.

Continuo com o plano de fazer o up nos freios assim que precisar fazer a troca de discos e pastilhas; o que deve ocorrer em breve.

Minha primeira intenção era de colocar um kit do T-Jet (ou similar da Power Brakes - 700,00 pilas); e sentar a bota...
Porém, empaquei na duvida quanto: VOu conseguir colocar a roda 16 com um freio desses?
O mecanico da CC me disse que nao...pois o T JEt usa 17 de fabrica....

Ainda insatisfeito, e com dúvidas em relação à isso; fui verificar a Ficha Tècnica do Linea ( http://download.uol.com.br/carros/ficha_linea_19.pdf )
E BINGO!

O Linea usa discos ventlados de 284mm na dianteira, com roda 15 ou 16!

Alguém aí teria alguma informação a contribuir (ou ponto negativo), antes de eu comprar a parada e enfiar o pé na jaca?

Por favor .... (;;))
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Ter Dez 27, 2011 12:46 pm

Também penso em dar um UP nos freios do meu Punto Adriano. Quanto tempo duraram suas pastilhas originais? Tenho que começar a me planejar ($$$) para o UP.

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Ter Dez 27, 2011 1:10 pm

Ramom escreveu:Também penso em dar um UP nos freios do meu Punto Adriano. Quanto tempo duraram suas pastilhas originais? Tenho que começar a me planejar ($$$) para o UP.

Abraços

Cara, lembro que fiquei "espantado" na ocasião...
Troquei antes dos 20 mil kms, isso pq a pastilha já estava no ferro.

Ok, eu ando mais forte....mas calma lá né...rs
Eu não COMO pastilhas com sucrilhos...

Hoje a carripa está com 35 mil....

Se da primeira vez eu troquei (só pastilhas) com 18 aprox; estou imaginando que vou precisar fazer isso entre uns 37 e 40 mil kms...mas dessa vez vai ser discos e pastilhas...

Aliás...vai a dica:

PASTILHAS (só pastilhas) originais, na FIAT custam o absurdo de 400 dinheiros.
400 pilas mano!

No fim das contas, coloquei paralelas mas nao gostei (embora tenha gastado 1/4 do valor das originais). Nao lembro a marca...
Por isso, se fosse para colocar as "originais FIAT + discos", imagino que o valor ficaria muito próximo do kit de 284mm da PowerBrakes, tendeu?
Aí, se couber na roda 16, já vou mandar um Kit bacana... me pareceu mais lógico e emocionante! =D ) (O:-))
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ramom » Ter Dez 27, 2011 1:21 pm

Com certeza cabe cara... É aquilo lá que você falou da Copa Linea, é roda 15 ou 16... Esses discos da PowerBrakes são ventilados ou só são maiores? Vai fazer que nem o Vinicius fez e por um eixo traseiro de T-Jet? Eu perguntei na CC se dava certo colocar e me disseram que sim, imagino que a instalação seja realmente simples... Só tem que achar uma oficina boa pra fazer isso...

400 dinheiros é muita coisa mesmo, é falta de noção botar um preço tão alto... Meu carro ta com 21 mil já, as pastilhas estão de boa ainda....
Velha Guarda
Velha Guarda

por ADRIANOVG » Ter Dez 27, 2011 1:28 pm

Poxa....eu vi o esquema do eixo traseiro!
Ia ser top!

Mas para justificar um investimento desse (1.000 mda peça + uns 500~700 de MO) eu preciso investir numa turbina, para valer a pena! heheheh

O que não vai acontecer tão cedo....infelizmente.... :|

Sobre os discos da PowerBrakes (Tjet - 284mm) eles são frisados e maiores...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADRIANOVG » Ter Dez 27, 2011 1:29 pm

Eu descobri que as pastilhas estavam indo para o saco, quando o carro começou a fazer barulho de ferro raspando em ferro....mesmo andando em linha reta :shock:

Aí....colei numa oficina só para ver se aguentava mais um pouco...mas no final das contas, nao teve jeito...rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior