PROBLEMA PALHETA PARABRISA

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

PROBLEMA PALHETA PARABRISA

por dsonego » Qui Dez 15, 2011 6:26 am

Olá a todos do forum!

Estou com um problema chato no meu carro. A palheta esquerda dianteira, depois de pouco tempo acionado (principalmente em dias de chuva média ou intensa), a palheta ultrapassa o limite do vidro, não muito, mas o suficiente para gerar um barulho chato/desconfortável quando encostan entre o final do vidro e a lataria do carro. Não chega a arranhar o vidro ou lataria, mas o problema é o barulho.

O correto seria, independente da velocidade ou do quanto o vidro está molhado, o limpador ir até um limite de dois ou tres dedos do término do vidro.

Troquei o jogo de palhetas, pensando que iria resolver, pois estava um pouco desgastado, mas o problema voltou.

Cheguei a retirá-la e regular um nível pra baixo no motorzinho do para brisa. Também não adiantou.

Vocês imaginam o que pode ser? Será que terei que trocar o motorzinho? E será que trocando realmente vai resolver ou é um problema cronico sem solução aparente?

Estou prestes a levar na concessionária, mas queria saber se vocês já passaram por algo deste tipo, assim já vou ciente mais ou menos do que poderá ser feito...

Muito obrigado.

Atenciosamente,

Daniel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PROBLEMA PALHETA PARABRISA

por VLA » Qui Dez 15, 2011 7:18 am

ou ela foi mau regulada, ou os dentes do eixo do motorzinho estão gastos... veja isso logo pois ela pode travar pra fora do vidro numa situação dessas
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador