lanterna traseira ajuda

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

lanterna traseira ajuda

por raftscardoso » Ter Out 11, 2011 5:01 pm

Galera preciso d uma ajuda. Um dia desses eu descobri q a lanterna traseira do meu punto estava quebrada...no mesmo dia eu ja fui e troquei por uma nova...enfim, fiz a troca e dpois percebi que entrou agua dwntro da parte traseira do carro...sempre quando freio o carro faz aquele barulho d agua batendo na lata...oq fazer? Tenho q retirar a lanter. e deixar agua evaporar ou tem algum buraco embaixo q eu possa tirar essa agua? Desdw ja agradeço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: lanterna traseira ajuda

por celowfx » Sex Out 14, 2011 9:38 am

Bom dia Rafael!

Que situação inusitada, hein?

Eu não sei se existe algum ponto de vasão nessa parte do carro (traseira). Apesar da lata estar preparada para entrar em contato com a água sem oxidar, se o volume de líquido for muito grande, é melhor que você procure uma oficina especializada em funilaria/lataria para vazar essa água ou, eventualmente, para que suguem ela pra fora.

Mas antes de qualquer coisa, verifique as portas traseiras também. Na parte de baixo delas existem borrachinhas com vãos para escoamento de água que podem estar entupidos. Esse som de "ondas" dentro do carro pode ser por causa de água que fica acumulada nas portas traseiras. Para resolver isso basta desobstruir os buraquinhos nas borrachinhas.

Um abraço!

Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Sex Out 14, 2011 10:36 am

2x
Usuário Banido
Usuário Banido

por tiagocaria » Sex Out 14, 2011 3:17 pm

Nao acho que chega a ser o dreno da porta pq a lanterna é muito atras e nao tem comunicaçao...

Tem 2 vertentes...

Se vc mesmo trocou a lanterna, procure uma oficina e peça pra fazerem a secagem por qualquer metodo (drenagem, evaporaçao ou furo)

se foi na concessionaria volte la e faça um escarceu!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por regis83 » Sex Out 14, 2011 5:19 pm

tiagocaria escreveu:Nao acho que chega a ser o dreno da porta pq a lanterna é muito atras e nao tem comunicaçao...

Tem 2 vertentes...

Se vc mesmo trocou a lanterna, procure uma oficina e peça pra fazerem a secagem por qualquer metodo (drenagem, evaporaçao ou furo)

se foi na concessionaria volte la e faça um escarceu!

Apoiado.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por celowfx » Sex Out 21, 2011 11:59 am

Comentei sobre os drenos das portas porque nem sempre dá pra identificar de onde vem o som da água balançando.

Se for lá atrás, paciência. As soluções são essas que o Tiago falou mesmo ahuaehuaehuaheu
Principalmente se for na concessionária... aí eles merecem um molotov.

Poste o resultado depois!

Um abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama