Óleo do motor abaixou!!!!!!!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Óleo do motor abaixou!!!!!!!
Meu Punto com 12.600 Km abaixou o oleo quase por completo!!!!! Fiz a medição pela manha com o motor frio. Ola que grande dessa kilometragem é de estradas!!
Alguem aconteceu isso? Tive que ouvir que de um mecanico que o punto e assim mesmo, vive abaixando oleo.
To começando achar que teremos grandes problemas com esse carro!!!
Alguem aconteceu isso? Tive que ouvir que de um mecanico que o punto e assim mesmo, vive abaixando oleo.
- Piloto de Atari
Re: Óleo do motor abaixou!!!!!!!
drico28 escreveu:Meu Punto com 12.600 Km abaixou o oleo quase por completo!!!!! Fiz a medição pela manha com o motor frio. Ola que grande dessa kilometragem é de estradas!!
Saudacoes
Cara, fiz a primeira troca de oleo com 6500km ( tinha que viajar, por isso antecipei ), tinha baixado um pouco de oleo sim nesses 6500km acho que
caberia uns 300ml no maximo. Segundo o manual do carro é normal baixar oleo, ja tive diversos FIATs desde 1985, alguns baixavam oleo, outros nao.
E importante sempre conferir o nivel, faco isso aos domingos pela manha, antes ligar o carro.
[] ' s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Esse mecanico disse tbm q o Astra, Meriva, Corsa, Palio R tbm sao assim, consomem muito oleo? Todos eles tem o mesmo motor...
De repente pode ter algum vazamento. O melhor e` sempre ter a opiniao de pelo menos dois profissionais.
Boa sorte!
De repente pode ter algum vazamento. O melhor e` sempre ter a opiniao de pelo menos dois profissionais.
Boa sorte!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Meu Punto nunca abaixou nada...
Sempre no nível!
Mas o meu é 1.4...
Sempre no nível!
Mas o meu é 1.4...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
o 1.8 baixa mais o nível mesmo mas nao baixa tanto assim... deve ser tipo 100ml a cada 1k rodado...
diferente no 1.8 tbem é o tanquinho de partida a frio... demora 10x mais tempo pra baixar que o 1.4. típico dos flexpower da gm
diferente no 1.8 tbem é o tanquinho de partida a frio... demora 10x mais tempo pra baixar que o 1.4. típico dos flexpower da gm
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
Olá, tenho um Punto ELX 1.4 fire, ano 2010, está com 28000Km. O motor do carro baixa bastante o nível do óleo... já levei em mecânico e disse que é normal nos carros 1.4 Fiat. O mei baixa 300 ml a cada 1000Km... tenho que completar 1 litro entre uma troca e outra... uso apenas o óleo Selenia Kpure 5w30, exatamente o especificado no manual, com viscosidade de 5 a frio e 30 a quente... do ponto de vista técnico é normal baixar o nível do óleo do motor, pois acaba queimando uma vez que os anéis dos pistões não são perfeitamente vedados em nenhum carro, uns com mais folga e outros com menos, depende das tolerancias de projeto e processo de fabricação. Especialmente óleos com viscosidade baixa como o 5w30 queimam mais... não recomendo colocar o 15w40... que queima menos mas a frio (especialmente para quem mora no RS, como eu) o motor apanha mais...
- Piloto de Atari
Guimão, no Manual do carro tem a informação e, se não me falha a memória, acho que consideram "normal" um consumo de até 0,5 l a cada 1000 km e quse todos os motores modernos consomem óleo dentro dessa faixa, por girarem mais que os motores de antigamente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu nunca baixou. Até antes da troca (7500km), tá marcando o máximo. 0,5l a cada 1000km é sacanagem. Eles colocam isso no manual pra se preservarem em caso de processo. Normal não é.
- Piloto de Testes da FIAT
Nossa tive um Polo 2.0 que consumia 800 ml a cada 1000 km. Terrível. To usando o 15 w 40 do manual e não está baixando nada.
- Piloto de Autorama
Mas seu motor por baixo ou nas juntas está sujo de oleo?
Ou está sujo o cano de descarga?
verifica isso
Ou está sujo o cano de descarga?
verifica isso
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1