Revisão de 30mil - Qual óleo está incluso

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Revisão de 30mil - Qual óleo está incluso

por 08rafa » Seg Jul 25, 2011 3:02 pm

Galera,

Estou numa troca de e-mails com a Fiat faz um bom tempo já, mas eles não conseguem responder a minha dúvida, nem por chat e telefone.

No próximo mês vou fazer a revisão de 30mil do carro, aquela programada de R$464,00. Sempre coloquei óleo semi-sintético no carro, 15w40. Desta vez, eu queria colocar o sintético, o que está no manual na página E-14 - 5w30.

Minha dúvida é: qual tipo de óleo está incluso na revisão programada? Na Fiat ninguém me respondeu ainda.

A mensagem que eu enviei para eles via site foi justamente essa pergunta que eu fiz aqui.

Vejam o último e-mail que eu recebi deles:

"Prezado Sr. Rafael,

Em resposta ao seu e-mail, informamos que conforme o manual de uso e manutenção do seu veículo o óleo recomendado é
o Selenia K SL 15W40(Semi-Sintético) ou Selenia Performer 10W40 (Sintético)., os quais atendem as normas e características especificas de utilização. Lembramos que a utilização dos produtos corretos evita a perca da garantia e não altera o funcionamento do veículo, fazendo com que o mesmo tenha uma durabilidade maior.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição a nossa Central de
Relacionamento Fiat pelo telefone 0800.7071000."
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Revisão de 30mil - Qual óleo está incluso

por Takinarios » Seg Jul 25, 2011 5:46 pm

Geralemente a concessionária tem os dois oleos la, ai na hora você manda escrever na OS que é pra por o 5W30 sintético, ou então troca o oleo em outro lugar...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Seg Jul 25, 2011 6:00 pm

08rafa escreveu:Sempre coloquei óleo semi-sintético no carro, 15w40. Desta vez, eu queria colocar o sintético, o que está no manual na página E-14 - 5w30.

Segundo o manual (pag. E-15) o óleo recomendado para motor 1.4 é o 5W30; o óleo 15W40 é o recomendado para o 1.4 turbo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Jul 26, 2011 8:15 am

quando existem duas opcoes de oleo no manual, o preço do site é referente ao oleo mais barato.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador