Decepção com a Fiat e o Punto
Decepção com a Fiat e o Punto
Galera, vou postar o e-mail que mandei para a Fiat hoje depois de um susto que quase me levou a um infarto!
O pior é o valor que a concessionária cobra para fazer estes serviços, não sei se devo tentar procurar um mecânico de confiança para fazer orçamento, já que o carro esta fora da garantia.
"" Bom dia,
Venho através deste e-mail mostrar o quanto eu (como cliente assíduo da Fiat) estou decepcionado com a qualidade do Fiat Punto.
Eu comprei este carro realizando um velho sonho que acabou tornado-se um pesadelo, comprei o carro com 2.200 Km rodados em outubro de 2010 hoje ele esta com 11.000 KM e uma série de defeitos apresentado e relatados pela Concessionária Fiat Dicasa – Rua Dr. Mário Viana 329-A Santa Rosa - Niterói:
1) Problema na caixa de direção (R$ 2.240) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
2) Problema na forração do carro, borrachas de vedação ressecadas (esfarelando) (R$ 1079,00) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
3) Porta-luvas desalinhado (R$ 221,00) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
4) Revisão antecipada de 15mil KM (R$ 1100,00)
Total: R$ 4640,00
O carro não esta mais na garantia, mas independente disso como podemos aceitar que um problema conhecido (reclamado por 85% dos consumidores do Fiat punto) pode ser tratado com tanto descaso!!
Eu e minha família até hoje só tivemos Fiat em casa, olhe a relação abaixo veja o quanto confiamos em vocês!
1) Fia Uno SX 1997
2) Fiat Siena ELX 2001
3) Fiat Idea 2006 + Fiat Palio Fire 2007
4) Fiat Idea 2008
5) Fiat Punto
Tanto sou cliente assíduo que tenho um cartão Fiat Itaucard VISA PLATINUM emitido em 2001, 10 anos! (Sendo que a pontuação só poderá ser usada para trocar por outro Fiat, coisa que realmente não irei fazer, depois dessa decepção)!
Neste momento me sinto arrependido de não ter comprado um Nissan Tiida do mesmo ano só que um pouco mais rodado na época. Porém sem problema algum!
Vou procurar meios legais caso não haja nenhum resposta ao fato de ter que trocar a caixa de direção e forração do carro com 11mil km! Isso é coisa de carro velho e rodado, surreal!
Fica registrada a minha reclamação! "
#####
O pior é o valor que a concessionária cobra para fazer estes serviços, não sei se devo tentar procurar um mecânico de confiança para fazer orçamento, já que o carro esta fora da garantia.
"" Bom dia,
Venho através deste e-mail mostrar o quanto eu (como cliente assíduo da Fiat) estou decepcionado com a qualidade do Fiat Punto.
Eu comprei este carro realizando um velho sonho que acabou tornado-se um pesadelo, comprei o carro com 2.200 Km rodados em outubro de 2010 hoje ele esta com 11.000 KM e uma série de defeitos apresentado e relatados pela Concessionária Fiat Dicasa – Rua Dr. Mário Viana 329-A Santa Rosa - Niterói:
1) Problema na caixa de direção (R$ 2.240) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
2) Problema na forração do carro, borrachas de vedação ressecadas (esfarelando) (R$ 1079,00) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
3) Porta-luvas desalinhado (R$ 221,00) Neguei este serviço, pois não há condição financeira de arcar com um prejuízo deste!
4) Revisão antecipada de 15mil KM (R$ 1100,00)
Total: R$ 4640,00
O carro não esta mais na garantia, mas independente disso como podemos aceitar que um problema conhecido (reclamado por 85% dos consumidores do Fiat punto) pode ser tratado com tanto descaso!!
Eu e minha família até hoje só tivemos Fiat em casa, olhe a relação abaixo veja o quanto confiamos em vocês!
1) Fia Uno SX 1997
2) Fiat Siena ELX 2001
3) Fiat Idea 2006 + Fiat Palio Fire 2007
4) Fiat Idea 2008
5) Fiat Punto
Tanto sou cliente assíduo que tenho um cartão Fiat Itaucard VISA PLATINUM emitido em 2001, 10 anos! (Sendo que a pontuação só poderá ser usada para trocar por outro Fiat, coisa que realmente não irei fazer, depois dessa decepção)!
Neste momento me sinto arrependido de não ter comprado um Nissan Tiida do mesmo ano só que um pouco mais rodado na época. Porém sem problema algum!
Vou procurar meios legais caso não haja nenhum resposta ao fato de ter que trocar a caixa de direção e forração do carro com 11mil km! Isso é coisa de carro velho e rodado, surreal!
Fica registrada a minha reclamação! "
#####
- Piloto de Atari
Re: Decepção com a Fiat e o Punto

Teu carro é muito novo, pouco rodado!
Isso é uma vergonha pra fiat!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
bom, se vc jah teve tantos FIATs e nunca nhm deu problema, o Punto nao seria uma excessão?
axo tenso zuar a marca por UM carro q vc pego e deu problema(s)
- Piloto de Auto Escola
Seu carro tem menos de 1 ano de vida e apenas 11 mil km e não esta na garantia? porque? pelo que entendi era pra estar coberto pela garantia e então pelo menos parte desses problemas resolvidos sem custo algum!
meu carro é 2008, esta com 50.000 km e ate hj o unico defeito que apresentou foi a quebra do cabo do cambio (mes passado), consertado rapidamente em mecanica particular e cobrado apenas R$ 290, com peça e mao de obra.
boa sorte com seu punto e procure seus direitos!
abs
meu carro é 2008, esta com 50.000 km e ate hj o unico defeito que apresentou foi a quebra do cabo do cambio (mes passado), consertado rapidamente em mecanica particular e cobrado apenas R$ 290, com peça e mao de obra.
abs
wolfazevedo escreveu:Neste momento me sinto arrependido de não ter comprado um Nissan Tiida do mesmo ano só que um pouco mais rodado na época. Porém sem problema algum!
Borrachas esfarelando em um carro tão novo não é aceitável... da para postar umas fotos para ilustrar o problema?
Agora não pense que os proprietários de Nissan estão livres de problemas.... http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx ... &y=18#1193
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Mucs escreveu:bom, se vc jah teve tantos FIATs e nunca nhm deu problema, o Punto nao seria uma excessão?
Cara, a questão é o descaso que a marca tem pelo consumidor que já teve vários Fiats. Garanto que se você estiver na mesma situação se sentiria traído!
Tenho amigos que possuem VW e reclamam da mesma forma, tenho um amigo que comprou um punto em 2008 e não teve 1 terço dos problemas que tive.
O que a FIAT deve fazer é não ser omissa quanto ao problema, camarada são mais de 85% dos puntos que foram vendidos com a mesma reclamação, isso é dever do pós-venda reportar esse tipo de problema para a fábrica para eles ficarem cientes e no mínimo negociar um preço justo para quem esta fora da garantia e troca sem qualquer custo para quem esta na garantia.
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:wolfazevedo escreveu:Neste momento me sinto arrependido de não ter comprado um Nissan Tiida do mesmo ano só que um pouco mais rodado na época. Porém sem problema algum!
Borrachas esfarelando em um carro tão novo não é aceitável... da para postar umas fotos para ilustrar o problema?
Agora não pense que os proprietários de Nissan estão livres de problemas.... http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx ... &y=18#1193
Vou postar as fotos assim que buscar o carro hoje. Cara eu comprei esse carro porque eu achei #@%&! d+ logo que lançou, assim que tive oportunidade financeira foi a primeira coisa que fiz (após casar).
Não quero me livrar dele não, vou tentar comprar as peças listar os problemas e procurar consertar por fora.
Triste isso.
ABrace
- Piloto de Atari
tarcisio doubek escreveu:Seu carro tem menos de 1 ano de vida e apenas 11 mil km e não esta na garantia? porque? pelo que entendi era pra estar coberto pela garantia e então pelo menos parte desses problemas resolvidos sem custo algum!
abs
O carro foi comprado em 24 de Junho de 2009, já vai fazer 2 anos eu comprei ele com baixa KM de um conhecido (coroa).
Lindo, com plástico e tudo, zero.....mas como eu ia adivinha que a maça tava podre?
- Piloto de Atari
Existe um tópico destinado aos problemas apresentados pelo Punto. Acho que esse relato se encaixaria lá, assim ajuda outros usuários que estão pesquisando sobre os problemas do carro
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Existe um tópico destinado aos problemas apresentados pelo Punto. Acho que esse relato se encaixaria lá, assim ajuda outros usuários que estão pesquisando sobre os problemas do carro
Desculpe, sou novo no forum! pode me passar o link? Eu posso colocar o link deste tópico ou devo copiar?
- Piloto de Atari