Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h
Re: Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h
isso awe no mínimo é pq os caras da agencia não fizeram a revisão no carro limpando bicos etc etc. o meu estava engasgando tb quando fiz o teste drive ai eles corrigiram. agora a direção só trava se vc não tiver com a chave na posição MAR se tiver em MAR ela não trava, agora o freio vc vai ter freio só para parar o carro no acostamento, se vc ficar andar muito ainda depois que ele desligar ai vc vai perder o freio.

- Piloto de Autorama 
olha eu revivendo o tópico   

pessoal, aconteceu neste domingo com o punto 1.8 da minha cunhada...ele desligou em movimento...ao dar a partida, ele gira normalmente, fazendo menção de que vai funcionar, só que não pega...fora verificado, centelha nas velas, e estava ok. ou seja, bobina, velas e sensor de rotação não seria o problema... ao somente virar a chave, ouvi-se o acionamento da bomba de combustivel...tbm descartado ser a bomba...antes de rebocá-lo a uma oficina, teria algum outro item a ser verificado como fusiveis, ou outro item que corte a alimentação do carro???
obs: antes que me perguntem, o carro tem gasolina sim, 1/2 tanque 

abçs!!!

pessoal, aconteceu neste domingo com o punto 1.8 da minha cunhada...ele desligou em movimento...ao dar a partida, ele gira normalmente, fazendo menção de que vai funcionar, só que não pega...fora verificado, centelha nas velas, e estava ok. ou seja, bobina, velas e sensor de rotação não seria o problema... ao somente virar a chave, ouvi-se o acionamento da bomba de combustivel...tbm descartado ser a bomba...antes de rebocá-lo a uma oficina, teria algum outro item a ser verificado como fusiveis, ou outro item que corte a alimentação do carro???
obs: antes que me perguntem, o carro tem gasolina sim, 1/2 tanque

abçs!!!
- Piloto de Atari 
Estranho... mais para apagar em movimento, aconteceu algo de medio a grave..
Pode ser que a bomba de combustivel foi pro beleleu, algum piripaque na IE ou na pior das situações a correia dentada que: estourou, perdeu os dentes etc. 

Quanto a assistencia da DH e dos freios, se não se pisar na embreagem (desacoplar) tudo continua funcionando normalmente...
É só não pisar na embreagem e desengrenar a marcha.
Abçs
			Pode ser que a bomba de combustivel foi pro beleleu, algum piripaque na IE ou na pior das situações a correia dentada que: estourou, perdeu os dentes etc.

Quanto a assistencia da DH e dos freios, se não se pisar na embreagem (desacoplar) tudo continua funcionando normalmente...
É só não pisar na embreagem e desengrenar a marcha.
Abçs

- Velha Guarda 
Ferranda escreveu:Estranho... mais para apagar em movimento, aconteceu algo de medio a grave..
Abçs
bomba de combustivel, eu descarto a possibilidade, pois ao virar a chave ( sem dar a partida) é possivel ouvir o zunido típico do acionamento da bomba...
correia estourada faria com que girasse em falso e não daria centelha no cabo de velas ." piripaque na ie " acenderia a lampada de avaria do sistema...
pular dentes da correia??? ocorre isto geralmente com correia frouxa, ou trancos no carro...o que não é o caso deste... rodamos 1400 km em uma viagem feita a menos de 2 meses...carro comportou normalmente....
taí um incógnita dificil de descobrir...
- Piloto de Atari 
Daniel
Muito dificil tentar descobrir "no escuro" sem nem chegar perto do carro... (Tentando dar uma de Mãe Diannnnaaahhhh) 

Muitas vezes pode até ser um cabo negativo que se liga ao bloco do motor partido.
São varias as incognitas....
Já deu uma olhada no miolo de partida... Muitas vezes o chaveiro do carro tem muito peso extra (Chaves de casa, garagem, armario, etc..) e força o miolo dando folga nos contatos.
Se descobrir, poste o resultado..

Muito dificil tentar descobrir "no escuro" sem nem chegar perto do carro... (Tentando dar uma de Mãe Diannnnaaahhhh)

Muitas vezes pode até ser um cabo negativo que se liga ao bloco do motor partido.
São varias as incognitas....
Já deu uma olhada no miolo de partida... Muitas vezes o chaveiro do carro tem muito peso extra (Chaves de casa, garagem, armario, etc..) e força o miolo dando folga nos contatos.
Se descobrir, poste o resultado..

- Velha Guarda 
bom galera, estou retornando para relatar que, conseguimos descobrir o problema que relatei acima...antes de levá-lo para a concess e levar aquela facada, resolvemos testar tudo que fosse possivel com as nossas ferramentas...descobrimos que esta peça em destaque, 
não estava nem abrindo e nem fechando...nem forçando com a mão ela abria...estava totalmente travada...foi preciso dar uma pancada com uma chave para libera-la de seu travamento...depois de feito isto, o carro voltou a funcionar normalmente...valeu a pena não correr pra mandar arrumar, pois com certeza na cc iriam condenar todo o corpo tbi...
valeu pelas dicas aí...
obs: a imagem é só para ilustrar ok?...
abçs!!!

não estava nem abrindo e nem fechando...nem forçando com a mão ela abria...estava totalmente travada...foi preciso dar uma pancada com uma chave para libera-la de seu travamento...depois de feito isto, o carro voltou a funcionar normalmente...valeu a pena não correr pra mandar arrumar, pois com certeza na cc iriam condenar todo o corpo tbi...
valeu pelas dicas aí...
abçs!!!
- Piloto de Atari 
dadosbh escreveu:bom galera, estou retornando para relatar que, conseguimos descobrir o problema que relatei acima...antes de levá-lo para a concess e levar aquela facada, resolvemos testar tudo que fosse possivel com as nossas ferramentas...descobrimos que esta peça em destaque,
valeu pelas dicas aí...
abçs!!!
Fica esperto, porque se já está travando, possivelmente as engrenagens de plastico já foram pro beleleu...
Inclusive tem um topico falando de solução definitiva para o corpo borboleta e varios relatos de problemas.

- Velha Guarda 
puxa a cordinha do porta mala que tudo se resolve, inclusive saí uma sanfona com um palhaço dizendo "parabéns, vc comprou um Punto"

XV,XR,XS
- Velha Guarda 
AraujoJr escreveu:puxa a cordinha do porta mala que tudo se resolve, inclusive saí uma sanfona com um palhaço dizendo "parabéns, vc comprou um Punto"
huDSAUHDUHDSAAHSADHUDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:l
  :lFIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
		Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD

uma salva de palmas aos bobos da corte
  uma salva de palmas aos bobos da corteparabéns!!!
- Piloto de Atari