Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Meu Punto desligou sozinho a 110Km/h

por chadruns » Sex Out 16, 2009 12:57 pm

isso awe no mínimo é pq os caras da agencia não fizeram a revisão no carro limpando bicos etc etc. o meu estava engasgando tb quando fiz o teste drive ai eles corrigiram. agora a direção só trava se vc não tiver com a chave na posição MAR se tiver em MAR ela não trava, agora o freio vc vai ter freio só para parar o carro no acostamento, se vc ficar andar muito ainda depois que ele desligar ai vc vai perder o freio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dadosbh » Ter Fev 08, 2011 8:59 am

olha eu revivendo o tópico (:D)

pessoal, aconteceu neste domingo com o punto 1.8 da minha cunhada...ele desligou em movimento...ao dar a partida, ele gira normalmente, fazendo menção de que vai funcionar, só que não pega...fora verificado, centelha nas velas, e estava ok. ou seja, bobina, velas e sensor de rotação não seria o problema... ao somente virar a chave, ouvi-se o acionamento da bomba de combustivel...tbm descartado ser a bomba...antes de rebocá-lo a uma oficina, teria algum outro item a ser verificado como fusiveis, ou outro item que corte a alimentação do carro???

obs: antes que me perguntem, o carro tem gasolina sim, 1/2 tanque (:D)

abçs!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Fev 08, 2011 10:12 am

Estranho... mais para apagar em movimento, aconteceu algo de medio a grave..
Pode ser que a bomba de combustivel foi pro beleleu, algum piripaque na IE ou na pior das situações a correia dentada que: estourou, perdeu os dentes etc. :cry:

Quanto a assistencia da DH e dos freios, se não se pisar na embreagem (desacoplar) tudo continua funcionando normalmente...
É só não pisar na embreagem e desengrenar a marcha.

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dadosbh » Ter Fev 08, 2011 10:33 am

Ferranda escreveu:Estranho... mais para apagar em movimento, aconteceu algo de medio a grave..
Pode ser que a bomba de combustivel foi pro beleleu, algum piripaque na IE ou na pior das situações a correia dentada que: estourou, perdeu os dentes etc. :cry:
Abçs

bomba de combustivel, eu descarto a possibilidade, pois ao virar a chave ( sem dar a partida) é possivel ouvir o zunido típico do acionamento da bomba...
correia estourada faria com que girasse em falso e não daria centelha no cabo de velas ." piripaque na ie " acenderia a lampada de avaria do sistema...
pular dentes da correia??? ocorre isto geralmente com correia frouxa, ou trancos no carro...o que não é o caso deste... rodamos 1400 km em uma viagem feita a menos de 2 meses...carro comportou normalmente....

taí um incógnita dificil de descobrir...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Fev 08, 2011 11:02 am

Daniel
Muito dificil tentar descobrir "no escuro" sem nem chegar perto do carro... (Tentando dar uma de Mãe Diannnnaaahhhh) :-D :-D
Muitas vezes pode até ser um cabo negativo que se liga ao bloco do motor partido.
São varias as incognitas....
Já deu uma olhada no miolo de partida... Muitas vezes o chaveiro do carro tem muito peso extra (Chaves de casa, garagem, armario, etc..) e força o miolo dando folga nos contatos.

Se descobrir, poste o resultado..

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dadosbh » Qui Fev 10, 2011 1:01 am

bom galera, estou retornando para relatar que, conseguimos descobrir o problema que relatei acima...antes de levá-lo para a concess e levar aquela facada, resolvemos testar tudo que fosse possivel com as nossas ferramentas...descobrimos que esta peça em destaque, Imagem
não estava nem abrindo e nem fechando...nem forçando com a mão ela abria...estava totalmente travada...foi preciso dar uma pancada com uma chave para libera-la de seu travamento...depois de feito isto, o carro voltou a funcionar normalmente...valeu a pena não correr pra mandar arrumar, pois com certeza na cc iriam condenar todo o corpo tbi...

valeu pelas dicas aí...

obs: a imagem é só para ilustrar ok?...

abçs!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qui Fev 10, 2011 10:36 am

dadosbh escreveu:bom galera, estou retornando para relatar que, conseguimos descobrir o problema que relatei acima...antes de levá-lo para a concess e levar aquela facada, resolvemos testar tudo que fosse possivel com as nossas ferramentas...descobrimos que esta peça em destaque, Imagem
não estava nem abrindo e nem fechando...nem forçando com a mão ela abria...estava totalmente travada...foi preciso dar uma pancada com uma chave para libera-la de seu travamento...depois de feito isto, o carro voltou a funcionar normalmente...valeu a pena não correr pra mandar arrumar, pois com certeza na cc iriam condenar todo o corpo tbi...

valeu pelas dicas aí...

obs: a imagem é só para ilustrar ok?...

abçs!!!

Fica esperto, porque se já está travando, possivelmente as engrenagens de plastico já foram pro beleleu...
Inclusive tem um topico falando de solução definitiva para o corpo borboleta e varios relatos de problemas.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Fev 10, 2011 10:48 am

puxa a cordinha do porta mala que tudo se resolve, inclusive saí uma sanfona com um palhaço dizendo "parabéns, vc comprou um Punto"
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por gunbolt » Qui Fev 10, 2011 11:12 am

AraujoJr escreveu:puxa a cordinha do porta mala que tudo se resolve, inclusive saí uma sanfona com um palhaço dizendo "parabéns, vc comprou um Punto"

huDSAUHDUHDSAAHSADHUDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :l
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dadosbh » Qui Fev 10, 2011 3:53 pm

(=D>) (=D>) (=D>) uma salva de palmas aos bobos da corte

parabéns!!!
Piloto de Atari