Troca do filtro de oleo do T-Jet
3 mensagens
|Página 1 de 1
Troca do filtro de oleo do T-Jet
Olá pessoal!!
Alguem já trocou o filtro de oleo do T-Jet.
Dei uma olhada no motor e "senti" que vai ser uma grande manobra,sujeita a cagadas homericas se não for feita com conhecimento de causa.
Alguem tem alguma dica ou um passo a passo (manual de oficina da Fiat)?
Alguem que já trocou,o acesso correto é com o carro no chão,chegando por cima,ou com o carro no elevador,tirando o protetor do carter e vindo por debaixo?
Sds
Jacques
Alguem já trocou o filtro de oleo do T-Jet.
Dei uma olhada no motor e "senti" que vai ser uma grande manobra,sujeita a cagadas homericas se não for feita com conhecimento de causa.
Alguem tem alguma dica ou um passo a passo (manual de oficina da Fiat)?
Alguem que já trocou,o acesso correto é com o carro no chão,chegando por cima,ou com o carro no elevador,tirando o protetor do carter e vindo por debaixo?
Sds
Jacques
- Piloto de Atari
Re: Troca do filtro de oleo do T-Jet
jacques, eu troquei na concessionária mesmo, vale a pena pq vc só paga o valor das peças e na minha cotação (fiz em varias trocas de oleos e conc.) e ficou mais barato lá mesmo. Se não me engano ficou por 180 reais, mas eles vão querer deixar o carro um bom tempo pq tem q resfriar o motor para ter acesso ao filtro.
- Piloto de Auto Escola
Re: Troca do filtro de oleo do T-Jet
Carlos,
Valeu pela resposta, mas autorizada para mim, aqui no Rio de Janeiro capital, não dá.
Só abrem durante a semana util, no horario comercial,não tenho como ir.
Devo trocar este filtro em um posto de gasolina ou em uma loja de serviços mecânicos,que abra no sábado.
Já comprei até o filtro,que é um cartucho de papel.
Preciso é ter umas dicas de como faze-lo para instruir o mecânico realizar o serviço.
Tipo:
Acesso por cima ou por baixo
Quais ferramentas são necessaras ter a mão (já vi que são pelo menos 3)
Se tenho que retirar alguma mangueira ou cabo
Que cuidados devo ter alem de esperar o motor esfriar
Etc
Valeu pela resposta,vamos ver se aparece alguem do clube que já tenha passado por isto.
Sds
Valeu pela resposta, mas autorizada para mim, aqui no Rio de Janeiro capital, não dá.
Só abrem durante a semana util, no horario comercial,não tenho como ir.
Devo trocar este filtro em um posto de gasolina ou em uma loja de serviços mecânicos,que abra no sábado.
Já comprei até o filtro,que é um cartucho de papel.
Preciso é ter umas dicas de como faze-lo para instruir o mecânico realizar o serviço.
Tipo:
Acesso por cima ou por baixo
Quais ferramentas são necessaras ter a mão (já vi que são pelo menos 3)
Se tenho que retirar alguma mangueira ou cabo
Que cuidados devo ter alem de esperar o motor esfriar
Etc
Valeu pela resposta,vamos ver se aparece alguem do clube que já tenha passado por isto.
Sds
- Piloto de Atari
3 mensagens
|Página 1 de 1