COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por displatec » Qua Fev 03, 2010 2:00 pm

IgorSilva escreveu::arrow: tenho inumeros amigos aqui de fortaleza que utilizam a displatec !
recomendoo... de olhos fechados!

pessoal aqui da FortRace que sempre tem displatec




:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por displatec » Qui Mar 11, 2010 9:12 am

Mensagem originalmnete postada no tópico da embreagem trepidando:


Bom dia a todos,

Vi esse tópico a algum tempo e verifique com meu gerente a possivel causa desse problema. Depois de um tempo analisando o carro e o conjunto da embreagem desse carros chegamos a seguinte conclusão, existem duas situações distintas que auxiliam a ocorrencia desse problema:

1- o platô original (não importa a marca pois a montadora desenvolve igual para todos os carros) do Punto é muito fraco para o carro, sua baixa carga não suporta muito bem o peso do carro fazendo com que ele de uma breve descolada do disco causando assim essa trepidação;

2 - o sistema possui dois cilindros hidráulicos, o meste que fica mais em cima e o escravo que fica no pedal, a vazão de óleo no escravo é um pouco baixa fazendo com que o atuador hidráulico demore a retornar assim, a embreagem fica acionada um pouco mais de tempo que o necessário, por exemplo ao pisar e tirar o pé rapidamente, mesmo assim o cilindro ainda esta semi-acionado e voltando a posição inicial, causando assim a trepidação.

Existe a possibilidade de um pequeno aumento de carga no platô e a utlização de uma lona no disco de melhor qualidade e durabilidade, a lona tipo HD (Heavy Duty), assim com o peso maior o cilindro seria obrigado a retornar mais rápido e assim tambem seria solucionado o problema do platô leve demais. Essa solução implantamos tambem no Vectra, Astra e Doblo, todos com motores 1.8.

Caso seja possivel, propomos se alguem tiver um conjunto completo (platô + disco + volante) disponivel podemos efetuar esse serviço inclusive a retifica do volante motor como cortesia para o primeiro cliente para que assim possa ser verificado a solução do problema e relatado ao clube.

Qualquer dúvida estamos a disposição.


Atenciosamente,
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por pedrosouza » Qui Mar 11, 2010 9:33 am

displatec escreveu:
flaviocamargos escreveu:(=D>) (=D>) (=D>)

Muito bom!!



Bom dia a todos,

Grato pelo apoio. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.


Por um acaso vocês não teriam nenhum parceiro ou oficina de confiança pelo Rio de Janeiro não ?
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por andretissot » Qui Mar 11, 2010 9:52 am

Quanto $$$ sairia esse PRO-COMPACT STAGE 1 : Até 300cv pra colocar no punto ???

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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por JRFabbi » Qui Mar 11, 2010 11:50 am

Gente, a embreagem do T-Jet é diferente das outras da familia Punto, né? (Deve ser devida a potência superior) mas eu sempre enfrento um problema pra subir uma rua em ré quando é necessário, percebo que a embreagem aquece de mais e depois o pedal fica até meio mole (chega a demorar pra subir)...

Tem alguma boa solução para o T-Jet também?
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por displatec » Seg Mar 15, 2010 8:49 am

pedrosouza escreveu:
displatec escreveu:
flaviocamargos escreveu:(=D>) (=D>) (=D>)

Muito bom!!



Bom dia a todos,

Grato pelo apoio. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.


Por um acaso vocês não teriam nenhum parceiro ou oficina de confiança pelo Rio de Janeiro não ?



Bom dia amigo,

Desculpe, não temos. Apenas a matriz aqui em São Paulo.

Atenciosamente,
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por displatec » Seg Mar 15, 2010 8:51 am

andretissot escreveu:Quanto $$$ sairia esse PRO-COMPACT STAGE 1 : Até 300cv pra colocar no punto ???



Bom dia amigo,

A PROCOMPACT STAGE 1 para o Punto fica em R$ 2.100,00. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
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Re: COMO FUNCIONA EMBREAGEM ?

por displatec » Seg Mar 15, 2010 9:42 am

JRFabbi escreveu:Gente, a embreagem do T-Jet é diferente das outras da familia Punto, né? (Deve ser devida a potência superior) mas eu sempre enfrento um problema pra subir uma rua em ré quando é necessário, percebo que a embreagem aquece de mais e depois o pedal fica até meio mole (chega a demorar pra subir)...

Tem alguma boa solução para o T-Jet também?



Bom dia amigo,

A embreagem do T-JET é diferente sim dos outros Puntos. Apesar da potência maior a embreagem dele não é mais forte que dos 1.8, inclusive o diâmetro tambem é menor, a do 1.8 é 205mm e dos 1.4 é 200mm. O platô não possui uma carga muito boa sendo fraco para o conjunto por isso a embreagem "patina", e com isso não é transmitida a potência para a roda fazendo com que ocorre um superaquecimento e com esse aquecimento as molas de retorno do platô perdem ação.

Existem algumas soluções interessantes, como um platô de 800lbs (comparado as 500lbs do original) é um ganho muito bom e não deixa o pedal mais pesado pois como a embreagem é acionada por um cilindro hidráulico não será notada no pé. E esse peso ja esta dimensionado para não forçar o atuador pois ele consegue empurrar até 980lbs sem muita dificuldade.

Aliado a isso colocamos um disco em HD (Heavy Duty) lona mais reforçada que original dando um bom desempenho ao conjunto e evitando trepidações, pois essa lona é a intermediária entre a original e a pastilha de cerâmica. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

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