Alerta de troca de óleo!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Alerta de troca de óleo!

por gdiniz » Ter Dez 01, 2009 4:40 pm

Meu carro carro me alertou troca de óleo por ter completado 2 anos! (comprei ele de 2° mão) Fiz a troca de óleo fora da autorizada, achei que o alerta ia sair automaticamente, n saiu e fui ler no manual que tava dizendo que na concessionária eles iriam dar um reset no sistema, agora queria saber o que eu faço, pois n quero ficar com o carro alertando que o óleo está vencido, sendo que na verdade não tá... O que devo fazer? com o tempo ele passa a contar de novo? Tenho que ir a concessionária? E eles dão apenas o reset sem trocar o óleo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alerta de troca de óleo!

por Rosco » Ter Dez 01, 2009 4:41 pm

Vai na Fiat e pede para eles zerarem pra vc.
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Dez 02, 2009 5:49 pm

Esse aviso sai sozinho sim! É só ter paciência que sai!

O meu carro tem mais de 2 anos e nunca deram o reset. E os avisos sumiram todos com o tempo!

E não troco o oleo na concessionária.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gdiniz » Qui Dez 03, 2009 4:41 am

Sumiu... so que agora n conta mais, permanece no 0 dias.. será que eles dão o reset pra mim? Ou será que vale a pena esperar a manutenção (1500) Km e no meio do serviço eu peço que façam isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Dez 05, 2009 2:06 am

gdiniz escreveu:Sumiu... so que agora n conta mais, permanece no 0 dias.. será que eles dão o reset pra mim? Ou será que vale a pena esperar a manutenção (1500) Km e no meio do serviço eu peço que façam isso?

Espere os 1500km...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gdiniz » Sáb Dez 05, 2009 7:43 pm

blz.. vlw...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gilmarcio » Sáb Dez 19, 2009 5:26 pm

No mesmo painel onde vc liga o farol de neblina, a esquerda da direção existe um botão chamado menu, acione ele e vá verificando que uma das opções é o reset.
Apenas reset e configure, nesta mesma opção vc pode configurar para ele te alertar quando realmente for preciso trocaL O ÓLEO, (É NESSA MESMA OPÇÃO QUE VC REGULA O BIP DO EXCESSO DE VELOCIDADE ENTRE OUTRAS).

Espero que funcione no seu carro, o meu é HLX 1.8 2008

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo: viewtopic.php?f=17&t=22819
Piloto de Atari
Piloto de Atari