Barulho na direção hidráulica
Re: Barulho na direção hidráulica
Lilica, um dos objetivos deste fórum é esse mesmo, compartilhar problemas e soluções...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Nunca percebi a direção hidráulica pesada, mas meu punto apresentou um barulho na direção hidráulica que parecia um atrito entre borrachas (quando passa uma borracha na outra), levei-o na concessionária hoje e o problema foi detectado como sendo defeito na torre do amortecedor, a peça levará 5 dias úteis p/ chegar, então somente na semana que vem vou saber se vai ficar bom.
Sobre o barulho do banco, não adiantou com o calço que colocaram nos pinos, estou trocando a peça de prende o banco pela segunda vez, mas achei que era somente eu que sofria com este problema.
Outros problemas apresentados foram a portinhola do combustível que não fecha, a corda do tampão tarseiro que arrebentou com muita facilidade e barulho no painel do lado do passageiro.
Sobre o barulho do banco, não adiantou com o calço que colocaram nos pinos, estou trocando a peça de prende o banco pela segunda vez, mas achei que era somente eu que sofria com este problema.
Outros problemas apresentados foram a portinhola do combustível que não fecha, a corda do tampão tarseiro que arrebentou com muita facilidade e barulho no painel do lado do passageiro.
- Piloto de Atari
Nuclear escreveu:Constatei um novo problema no meu carro. A direçao hidraulica faz um barulho muito estranho ao ser girada.
Meu carro é Sporting, e ja verifiquei em pelo menos uns 4 veiculos 1.8 o mesmo barulho. O meu amigo Chamber, daqui do clube, acha que é da caixa de direçao... Acho bem provavel que seja, pois nao é um barulho normal (os diversos carros anteriores que ja dirigi nao faziam tal barulho).
Como definir um barulho em palavras? Dificil, mas vou tentar. Parece que tem "areia" no rolamento.
Alguem mais ai tem esse problema?
Ate sei que a FIAT vai dizer que é "caracteristica" do carro.
Mas como ainda tenho uns meses de garantia, nao fui verificar.
Abraços!
Boas...esse barulho é normal pois a direcção do punto é electrica (city) e nao hidraulica dai fazer esse barulho
- Piloto de Atari
A direção do Punto não tem assistência elétrica, só hidráulica, pelo menos aqui no Brasil Igor... O Grande Punto tem asistência elétrica (modo city) né? Deve ser muito mais leve...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:A direção do Punto não tem assistência elétrica, só hidráulica, pelo menos aqui no Brasil Igor... O Grande Punto tem asistência elétrica (modo city) né? Deve ser muito mais leve...
Muito mais leve mesmo! DIgamos que a direção elétrica pra hidráulica tem a mesma proporção da hidráulica pra basicona. Será que o Línea tem isso ou só o Stilo mesmo?
- Piloto de Testes da FIAT
Acho que só o Stilo. Dirigi o Linea Absolute e o T-Jet e não achei nada demais... É hidráulica mesmo...
- Velha Guarda
Ruido ao virar a direcção para a esquerda , qual será o problema?
- Piloto de Atari
cuidado! a fiat ta a chamar todos os gp aqui em portugal para substituir um parafuso da direcção que tem defeito de fabrica se esse parafusso partir ou ficar danificado pode corromper a coluna de direcção!
ou seja eles querem trocar o parafuso da coluna de direcção porque se não for trocado pode danificar todo o sistema de direcção do carro! sera que o seu problema tambem não é por causa desse parafusso? abraço
ou seja eles querem trocar o parafuso da coluna de direcção porque se não for trocado pode danificar todo o sistema de direcção do carro! sera que o seu problema tambem não é por causa desse parafusso? abraço
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama
peguei meu punto zero na quarta feira passada e desde o 1 dia ouco um barulho estranho na direcao hidraulica. é tipo um PROC PROC ... RS NADA A VER COM AREIA. RS
nao sei o que é..e notei nhec nhecs na traseira! nunca imaginei q um carro fosse ficar tao barulhento em pouco tempo. antes eu tinha um c3 exclusive e fiquei com ele 2 anos sem nenhum barulho!
nao sei o que é..e notei nhec nhecs na traseira! nunca imaginei q um carro fosse ficar tao barulhento em pouco tempo. antes eu tinha um c3 exclusive e fiquei com ele 2 anos sem nenhum barulho!
- Piloto de Atari