Problema no freio...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema no freio...

por socket » Ter Nov 24, 2009 1:19 pm

Pra abrir tambor é só tirar a roda e dar uma pancada de lado na "tampa"... que ele abre na hora...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Qua Nov 25, 2009 10:20 am

socket escreveu:Pra abrir tambor é só tirar a roda e dar uma pancada de lado na "tampa"... que ele abre na hora...

Blz, mas depois vc monta desamassando a tampa ou trocando ela??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Qui Nov 26, 2009 10:41 pm

Rush escreveu:
socket escreveu:Pra abrir tambor é só tirar a roda e dar uma pancada de lado na "tampa"... que ele abre na hora...

Blz, mas depois vc monta desamassando a tampa ou trocando ela??

A tampa não amassa amigo...
E encaixa à mão... com umas pancadinhas...

Eu já vi isso e inclusive no meu carro... (em loja especializada)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Sex Nov 27, 2009 7:21 pm

Que isso retífica em disco com 20mil km... complicado hein.... ou o disco veio de fábrica com algum problema ou vc abusa demais no freio....
Eu diria que mecher em disco abaixo de 40 mil km ou segunda troca de pastilhas é excessão, e são casos isolados... lonas então a menos que vieram com algum problema de fábrica eu descartaria essa hipótese
Mas enfim se o tal chiado vier do freio mesmo podem ser vários fatores vamos lah....
1º Pastilha gasta.. (não é o caso pois foi trocada)
2º A velha estava no fim de vida normal fazer barulho e no caso da nova não foi bem acentada ou vitrificou, "queimou" ao invés de gastar...
3º Andou tomando alguma porrada mais forte que o normal na suspensão??
4º Disco empenado?! sente alguma trepidação ao freiar um pouco mais forte?!

Dicas aew ao trocar pastilhas e discos normal se fazer uns 400km na boa freiando suave, para gastar a pastilha e acentar o disco, sem tocar o pézão com força que dai vc queima ela e pode apostar que ela vai chiar mesmo, outra evita pisar com tudo no freio e entrar passar em poças mais fundas de água isso ai vitrifica na hora e com certeza o freio se tornará ineficaz e terá que usar um protetor auricular toda vez que for freiar....kkkkk
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marciopadua » Sex Nov 27, 2009 8:35 pm

Eu tive problema com o sistema de freio tbm com 15.000km(disco empenado) tbm bem... a garantia me trocou sem custo....rodei mais uns 15.000km e o mesmo problema....(disco empenado) reclamei denovo...... por falta de tempo pra levar o carro na agência pra arrumar acabei rodando e a garantia venceu.... qdo fui lá pra arrumar isso com quase 40.000km já.... vieram com o papo que eu teria que fazer a revisão completa pra dai sim eles tentarem ganhar com a fabrica a troca dos discos sem custo pramim....%$#... ñ fiz revisão nenhuma.... me pediram 680 reais pra trocar os discos e pastilhas.... fui na Pneumar e cotei o mesmo serviço por 280 reais.... na Bana pneus 240 reais........ enfimmmm com 40mil comecei a ouvir barulho simmm mais por causa do desgaste.... oque me deixa put*** na vida é o fato de os discos empenarem assimmmm será que é normal isso????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Seg Nov 30, 2009 10:37 pm

Cara normal não é não.... vc deveria ter reclamado el igado no 0800 chingado feito qualquer coisa heheh pois se já tinah sido trocada a peça em garantia a qual voltou com problema o certo é eles te trocarem novamente como garantia....
Disco empena por vários motivos mas os mais comuns são:
- Eles já virem de fábrica com algum defeito....
- Não acentar direita seja por defeito ou mau uso mesmo, pé no freio e disco fritando sempre
- Passar em alguma poça d'agua com ele mto quente isso é batata ele empena na hora mesmo...
#@%&! essa fiat vou te contar tbm.... meu pai teve problema nos varões de marcha dum Palio Adventure com 12 e depois nos 25mil km tbm em garantia e fora da garantia depois como o problema de desgaste fora do normal voltou ele foi reclamar e não quiseram trocar nem nada ele só disse tudo bem último Fiat que entra na minha garagem...
na boa mecânica Fiat é um lixo além de fraca só encomoda peças sem qualidade nenhuma parece que eles gostam de se encomodar e ter retorno na oficina...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior