Freios, Chip de potência e Rodas!

Divisão Regional do Paraná

Moderador: Coordenadores PR

Freios, Chip de potência e Rodas!

por jeffo » Sáb Out 17, 2009 10:12 pm

Fala galera...tudo bem?

Abusei com as perguntas neste post...andei mandando algumas no fórum mas resolvi postar "em casa" porque, afinal, sou de Curitiba e pretendo achar as paradas por aqui...

1 - Freios
Alguém sabe se existe um conjunto de freios dianteiros que possa servir como "upgrade" no Punto 1.4 ELX? Acho que o freio original do Punto enseba rápido demais qdo vc precisa usar "de verdade"....

2 - Chip de potência
Estou pensando em chipar o bichinho...alguém já fez isso aqui em Curitiba? Recomenda alguma boa loja do ramo?

3 - Rodas
Tá chegando a hora de mexer nos pneus...com essa mexida quero aproveitar e colocar umas rodas novas no bicho. Penso em colocar 16. A princípio, não penso em rebaixar o carro ou mexer na suspensão, para facilitar, é claro. Quais as dicas da galera neste sentido? Mantenho as 15 e só troco os pneus ou se colocar umas 16 sem rebaixar vai ficar Jipão????

Valeu!
Abraço.
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Freios, Chip de potência e Rodas!

por viniat » Dom Out 18, 2009 5:32 am

1- Freios
Cara, não sei dizer, mas apesar de ser 1.Manco, eu também queria um UP de freios, para não ficar fraco depois de 15 min. dando kacete.

2- Chip
Procura a Prado PowerChips, é a melhor preparadora de chips eletrônicos de Curitiba e região!

3- Rodas
Com rodas 16', pode ficar tranqüilo, vai melhorar o visual e não fica "Jeep"!!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thiago » Dom Out 18, 2009 1:29 pm

16 sao poucos modelos, 17 acho compensa mais, pois sai quase o mesmo preco, e dependendo do modelo e perfil de pneu nao fica jeep
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por jeffo » Dom Out 18, 2009 5:17 pm

viniat escreveu:1- Freios
Cara, não sei dizer, mas apesar de ser 1.Manco, eu também queria um UP de freios, para não ficar fraco depois de 15 min. dando kacete.

2- Chip
Procura a Prado PowerChips, é a melhor preparadora de chips eletrônicos de Curitiba e região!

3- Rodas
Com rodas 16', pode ficar tranqüilo, vai melhorar o visual e não fica "Jeep"!!

1 - hum....se alguém souber de up de freios, grita! Já vi alguém falando algo similar no fórum mas não cheguei a nenhuma conclusão...
2 - Boa! Outro camarada indicou a Prado (www.powerchips.com.br) vou ligar lá amanhã sem falta!

3 - 16 fica legal sem precisar mexer em suspensão? Maravilha! Agora...abusando de novo: que modelos vc recomendaria?????? Preservando o visual do punto, esportivo e tal, sem tunar demais sentindo Bahia e tal...hahahahaha...

Valeu pelas respostas, brother.

[ ]s,
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffo » Dom Out 18, 2009 5:18 pm

Thiago escreveu:16 sao poucos modelos, 17 acho compensa mais, pois sai quase o mesmo preco, e dependendo do modelo e perfil de pneu nao fica jeep

hummm...dica interessante. Mas as 17 versus as 16 em termos de preços de pneus? Muda muito?

Aproveito e te peço dicas de quais modelos vc acha legal no punto sem mudar demais o estilo do carro!

Valeu!
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andretissot » Seg Out 19, 2009 9:15 am

Como o Thiago escreveu, tabm acho que 17 são melhores que 16, são quase o mesmo preço mesmo e 16 é ruim pra tudo, difícil de enconrar pneu por exemplo, o que acaba encarecendo mais.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Seg Out 19, 2009 8:32 pm

de pneu o preço era o mesmo quando pesquisei, de roda varia muito mas 16 é dificil de achar modelo bacana, só acha facil a do sporting..

17, qualquer modelo que te agrade, que tenha furaçao 4x98 (ideal) ou 4x99/4x100 (ainda tem compatibilidade) com offset próximo de 42
o pneu, pra nao ficar jeep é bom colocar 205/45 ou 205/50. O 205/45R17 mantem o mesmo tamanho do conjunto roda+pneu que a roda 15 e 16 original, a 205/50R17 é a medida original do linea tjet e punto tjet, e esconde legal o vao das rodas, disfarçando mais o aspecto jeep e projetendo bem a roda
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por jeffo » Seg Out 19, 2009 11:21 pm

Thiago escreveu:de pneu o preço era o mesmo quando pesquisei, de roda varia muito mas 16 é dificil de achar modelo bacana, só acha facil a do sporting..

17, qualquer modelo que te agrade, que tenha furaçao 4x98 (ideal) ou 4x99/4x100 (ainda tem compatibilidade) com offset próximo de 42
o pneu, pra nao ficar jeep é bom colocar 205/45 ou 205/50. O 205/45R17 mantem o mesmo tamanho do conjunto roda+pneu que a roda 15 e 16 original, a 205/50R17 é a medida original do linea tjet e punto tjet, e esconde legal o vao das rodas, disfarçando mais o aspecto jeep e projetendo bem a roda

Caraca....detalhamento PROFI, valeu, dicas excelentes!

Abração do Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrguga » Sex Out 23, 2009 9:23 pm

lembrando q se vc aumentar o diametro do pneu, vai perder potencia! e no 1.4 acho que da pra sentir legal a perda. Digo isso por experiencia do meu ex-golzinho g3... era 1.6 botei roda 5% maior e virou 1.4. A impressão era de ter perdido uns 10/15 cv. Ainda mais considerando o arrasto extra das rodas 205 (mais largas, portanto mais 'grudadas' no chão)
Entre 205/45 e 195/50 (praticamente mesmo tamanho) preferiria a segunda. Mas também não sei se tem isso em R17 e qual a relação de tamanho com tuas originais.

Quem sabe você não encontra um jogo de rodas 15 mesmo que seja mais bonito, e coloca um Pirelli Dragon bonitão nelas? Eu AMEI esse pneu, principalmente em pista molhada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeffo » Sex Out 23, 2009 10:27 pm

mrguga escreveu:lembrando q se vc aumentar o diametro do pneu, vai perder potencia! e no 1.4 acho que da pra sentir legal a perda. Digo isso por experiencia do meu ex-golzinho g3... era 1.6 botei roda 5% maior e virou 1.4. A impressão era de ter perdido uns 10/15 cv. Ainda mais considerando o arrasto extra das rodas 205 (mais largas, portanto mais 'grudadas' no chão)
Entre 205/45 e 195/50 (praticamente mesmo tamanho) preferiria a segunda. Mas também não sei se tem isso em R17 e qual a relação de tamanho com tuas originais.

Quem sabe você não encontra um jogo de rodas 15 mesmo que seja mais bonito, e coloca um Pirelli Dragon bonitão nelas? Eu AMEI esse pneu, principalmente em pista molhada.

Pois é...isso me passou pela cabeça...perde potência, ganha na final apenas...
As rodas estão mais longe...semana que vem chipo o bicho...vamos ver se vai dar vontade de ajeitar as rodas...

abraço,
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo