[Indicação] Oficina especializada em Fiat

Divisão Regional do Paraná

Moderador: Coordenadores PR

[Indicação] Oficina especializada em Fiat

por viniat » Dom Jun 06, 2010 1:55 pm

Pessoar,

To pra fazer a revisão do 60.000km...
Mas não vo na concessionária não... que se fod* o carimbo no manual, quero mesmo é que meu carro seja bem cuidado, por isso estou procurando uma oficina que faça essa revisão para mim...
Vou pegar o manual e pedir para fazer tudo que fala lá... além disso quero que dêem uma olhada na pressão dos cilindros, como está a folga na sede das válvulas e dar uma olhada nas bronzinas (ando com marcha alta e rotação muito baixa direto, prejudica lubrificação) e afins...

Alguém indica um lugar bom para isso??
Será que conseguem apagar o aviso de revisão do CB fora da concessionária?

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: [Indicação] Oficina especializada em Fiat

por calarga » Dom Jun 06, 2010 2:11 pm

Bicho...
Também to precisando de um lugar pra fazer revisão do meu..
E to PERDIDAÇO.. não conheço nenhuma oficina aqui em Curitiba...
Saudade de morar no interior e conhecer todo mundo...
Concessionária definitivamente não dá..
Velha Guarda
Velha Guarda

por nettomeyer » Dom Jun 06, 2010 8:56 pm

Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).

Já fiz alguns serviços la e o pessoal é bem atencioso, o preço é bom e as peças são originais.
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Sáb Jun 12, 2010 9:31 pm

nettomeyer escreveu:Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).

Já fiz alguns serviços la e o pessoal é bem atencioso, o preço é bom e as peças são originais.

Você tá falando da milecar
http://www.milecar.com.br/

Já vi algumas gambitas saidas de lá de dar medo.. só não vou falar mal porque tem um monte de gente que fala bem, e as gambitas podem ter sido feitas por solicitação do proprietário, eu se fosse profissional de reparação não aceitaria fazer.

Eu gosto mais dessa e recomendo, existe só desde 1954, e da pra fazer uma refeição no chão, é super bem equipada mecânicos com certificação ASE, estoque de peças gigante
Fale com o Beno Hoffmann que é do PuntoClube e que foi o Sandro do Clube do Marea que te indicou.
http://www.mecanicahoffmann.com.br/

Outra muito boa é a injemec, o Leandro é PONTA FIRMISSIMA
(41)3333-6112 - Leandro
Fica proximo á PUC do prado Velho

E a boa e velha Florença :) que é minha primeira escolha sempre !
http://www.florenca.com.br/index.html

A Super Fiat de Santa Felicidade tá de chefe de oficina novo, o Marco Antônio (mineiro) é ótimo, mas não fui lá ainda. Meu unico caso com a Super Fiat foi com a da Tibagi, meu carro não passa mais nem na porta.
A Barigui.. bem, dá pra comprar o carro lá e nunca mais voltar :)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nettomeyer » Sáb Jun 12, 2010 11:41 pm

sepacheco escreveu:
nettomeyer escreveu:Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).

Você tá falando da milecar
http://www.milecar.com.br/

Já vi algumas gambitas saidas de lá de dar medo.. só não vou falar mal porque tem um monte de gente que fala bem, e as gambitas podem ter sido feitas por solicitação do proprietário, eu se fosse profissional de reparação não aceitaria fazer.

Eu gosto mais dessa e recomendo, existe só desde 1954, e da pra fazer uma refeição no chão, é super bem equipada mecânicos com certificação ASE, estoque de peças gigante
Fale com o Beno Hoffmann que é do PuntoClube e que foi o Sandro do Clube do Marea que te indicou.
http://www.mecanicahoffmann.com.br/

Outra muito boa é a injemec, o Leandro é PONTA FIRMISSIMA
(41)3333-6112 - Leandro
Fica proximo á PUC do prado Velho

E a boa e velha Florença :) que é minha primeira escolha sempre !
http://www.florenca.com.br/index.html

A Super Fiat de Santa Felicidade tá de chefe de oficina novo, o Marco Antônio (mineiro) é ótimo, mas não fui lá ainda. Meu unico caso com a Super Fiat foi com a da Tibagi, meu carro não passa mais nem na porta.
A Barigui.. bem, dá pra comprar o carro lá e nunca mais voltar :)

[]

Sandro

O Mineiro é super gente boa mesmo, ótimo profissional, mas ele ja saiu a Super faz um tempinho. :|
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Dom Jun 13, 2010 10:40 am

Onde tá ele ? caramba o Homem não para !

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nettomeyer » Dom Jun 13, 2010 8:33 pm

Boatos que ele talvez estivesse indo pra Barigui Champagnat, mas até agora nada de certo.

Se ele for pra Honda vou ficar feliz (:D)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Dom Jun 13, 2010 9:14 pm

Poxa será que vai dar pra comecar a levar carro pra fazer revisão na Barigui ? rsrsr (:D)
A Niponsul tá ruim de oficina é ?
A Sulpar pra Toyota era um Lixo, cobravam um monte de coisa que não precisava fazer e empurravamum monte de serviço sempre com a ameaça de cancelar a "garantia total de 3 anos" Fiquei só um ano com um Corolla SEG,bastou... bem a Sulpar me parece que é Barigui tambem...

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Dom Jun 13, 2010 10:17 pm

A Toyota que pertence ao grupo Barigui é a Espaço..
A Sulpar não sei dizer...
Mas essa empurroterapia das autorizadas é tensa...
Lembro quando fui fazer a revisão dos 15 mil no meu.. Queriam cobrar quase 600 reais...
Ai cortei um monte de coisa.. saiu por 118 (Balanceamento, Geometria e troca dos filtros)
Já tinha feito a troca de oleo com 12,5 mil km

Essas oficinas que vc indicou Sandro, faixa de preço legal...?
Preciso encostar o meu pra dar uma geral.. e especialmente uma atenção especial na suspensão pra fazer reapertos.. e passar uma graxinha..rs.. andar com carro baixo tem seus contras...
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Seg Jun 14, 2010 10:28 am

Na verdade BOAS oficinas não tem uma diferença de preço ABSURDA para concessionárias, principalmente em carros com manutenção facil como o Punto. Isso porque a hora de mão de obra na Fiat é barata R$ 45,00. Tem alguns carros que sim tem bastante diferença, pois tem hora de mão de obra diferenciada (Não queira entrar com um vectra na autorizada são 115 a Hora !). As peças tambem não tem tanta diferença SE ORIGINAIS. Feita com peças originais, sua diferença entre Florença e uma Boa mecânica na revisão dos 60.000 Km será de +- 20%. Alem disso a Concessionária tem OBRIGAÇÂO de fazer TUDO que encontrar, não existe manutenção Urgente, Importante e opcional, tudo é para ser feito, mas claro que alem disso tem algumas como a Barigui que "empurram" mais serviços, por exemplo limpeza de bico é algo que só é necessário no caso de alguma contaminação (Gasolina ruim, oleo subindo e contaminando os bicos).
O que as pessoas falam que é muito mais barato fora, e porque muitos reparadores usam peças paralelas de qualidade bem mais baixa, que ai sim custam 50% até 30% do preço da original. Por exemplo o esticador movel da correia tem o original, o nitron, O cobra, o ina, e o SKF. O Original (neste caso para o marea , pois não precisei fazer manutenção de correias para o Punto ou para o Stilo) Custa 324, o SKF 280, o Ina 260, o Cobra 180 e o nitron 120... No Marea os casos de travamento de Cobra e Nitron já impedem que quelquer mecanico consciente os usem ! Na verdade esse se recomenda fortemente que seja o original, onde a roda dentada é de nylon especial mais resistente á aquecimento e a desgaste (não desfia a dentada) e a mola de tensionamento é melhor. Já os fixos por exemplo tem original por 140 e os SKF e Ina por volta de 90, podem ser usados os 2 ultimos sem problema, mas veja que a diferença de preço não é enorme...
Logo cuidado para orçamentos muito baixos... pode ser com peças duvidosas...
Uma coisa que gosto MUITO na Hoffmann é que eles te passam o orçamento de tudo que tem pra fazer e te explicam a importancia e urgencia doe cada parte do orçamento e te avisam do que pode acontecer. Alem disso só usam peças paralelas se autorizar e não utilizam as que já sabem que são ruins. O Orçamento sempre vem á maior, não tem aquela de depois que seu carro tá desmontado aparece, "mais uma coisinha" Todas as vezes que deixei o carro l´´a paguei menos que o orçamento inicial :). Quanto á peças paralelas, tive dois casos muito interessantes lá, um com discos de freio e um com embreagem. Os discos de freios originais do marea custam por volta de 500 reais os 4. Sempre usei original. O Beno me propos testar os Fremax se não gostasse colocaria os originais só pagando a diferença. Não é que ele me economizou 150 reais ?:) O mesmo ocorreu com a embreagem da Valeo recomendou que usasse disco e plato da Valeo com o kit de acionamento original , isso rodou 98.000 km no carro contra 112 do conjunto original, por 300 reais a menos !
Ou seja não existe milagre :)
A Hoffman tambem pode carimbar as revisões Fiat após garantia no manual

[]
Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo