[Indicação] Oficina especializada em Fiat
Moderador: Coordenadores PR
[Indicação] Oficina especializada em Fiat
Pessoar,
To pra fazer a revisão do 60.000km...
Mas não vo na concessionária não... que se fod* o carimbo no manual, quero mesmo é que meu carro seja bem cuidado, por isso estou procurando uma oficina que faça essa revisão para mim...
Vou pegar o manual e pedir para fazer tudo que fala lá... além disso quero que dêem uma olhada na pressão dos cilindros, como está a folga na sede das válvulas e dar uma olhada nas bronzinas (ando com marcha alta e rotação muito baixa direto, prejudica lubrificação) e afins...
Alguém indica um lugar bom para isso??
Será que conseguem apagar o aviso de revisão do CB fora da concessionária?
abs.
To pra fazer a revisão do 60.000km...
Mas não vo na concessionária não... que se fod* o carimbo no manual, quero mesmo é que meu carro seja bem cuidado, por isso estou procurando uma oficina que faça essa revisão para mim...
Vou pegar o manual e pedir para fazer tudo que fala lá... além disso quero que dêem uma olhada na pressão dos cilindros, como está a folga na sede das válvulas e dar uma olhada nas bronzinas (ando com marcha alta e rotação muito baixa direto, prejudica lubrificação) e afins...
Alguém indica um lugar bom para isso??
Será que conseguem apagar o aviso de revisão do CB fora da concessionária?
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Re: [Indicação] Oficina especializada em Fiat
Bicho...
Também to precisando de um lugar pra fazer revisão do meu..
E to PERDIDAÇO.. não conheço nenhuma oficina aqui em Curitiba...
Saudade de morar no interior e conhecer todo mundo...
Concessionária definitivamente não dá..
Também to precisando de um lugar pra fazer revisão do meu..
E to PERDIDAÇO.. não conheço nenhuma oficina aqui em Curitiba...
Saudade de morar no interior e conhecer todo mundo...
Concessionária definitivamente não dá..
- Velha Guarda
Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).
Já fiz alguns serviços la e o pessoal é bem atencioso, o preço é bom e as peças são originais.
Já fiz alguns serviços la e o pessoal é bem atencioso, o preço é bom e as peças são originais.
- Velha Guarda
nettomeyer escreveu:Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).
Você tá falando da milecar
http://www.milecar.com.br/
Já vi algumas gambitas saidas de lá de dar medo.. só não vou falar mal porque tem um monte de gente que fala bem, e as gambitas podem ter sido feitas por solicitação do proprietário, eu se fosse profissional de reparação não aceitaria fazer.
Eu gosto mais dessa e recomendo, existe só desde 1954, e da pra fazer uma refeição no chão, é super bem equipada mecânicos com certificação ASE, estoque de peças gigante
Fale com o Beno Hoffmann que é do PuntoClube e que foi o Sandro do Clube do Marea que te indicou.
http://www.mecanicahoffmann.com.br/
Outra muito boa é a injemec, o Leandro é PONTA FIRMISSIMA
(41)3333-6112 - Leandro
Fica proximo á PUC do prado Velho
E a boa e velha Florença

http://www.florenca.com.br/index.html
A Super Fiat de Santa Felicidade tá de chefe de oficina novo, o Marco Antônio (mineiro) é ótimo, mas não fui lá ainda. Meu unico caso com a Super Fiat foi com a da Tibagi, meu carro não passa mais nem na porta.
A Barigui.. bem, dá pra comprar o carro lá e nunca mais voltar

[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:nettomeyer escreveu:Tem uma oficina especializada Fiat na Kennedy, um pouco antes do Extra (do mesmo lado da rua).
Você tá falando da milecar
http://www.milecar.com.br/
Já vi algumas gambitas saidas de lá de dar medo.. só não vou falar mal porque tem um monte de gente que fala bem, e as gambitas podem ter sido feitas por solicitação do proprietário, eu se fosse profissional de reparação não aceitaria fazer.
Eu gosto mais dessa e recomendo, existe só desde 1954, e da pra fazer uma refeição no chão, é super bem equipada mecânicos com certificação ASE, estoque de peças gigante
Fale com o Beno Hoffmann que é do PuntoClube e que foi o Sandro do Clube do Marea que te indicou.
http://www.mecanicahoffmann.com.br/
Outra muito boa é a injemec, o Leandro é PONTA FIRMISSIMA
(41)3333-6112 - Leandro
Fica proximo á PUC do prado Velho
E a boa e velha Florençaque é minha primeira escolha sempre !
http://www.florenca.com.br/index.html
A Super Fiat de Santa Felicidade tá de chefe de oficina novo, o Marco Antônio (mineiro) é ótimo, mas não fui lá ainda. Meu unico caso com a Super Fiat foi com a da Tibagi, meu carro não passa mais nem na porta.
A Barigui.. bem, dá pra comprar o carro lá e nunca mais voltar
[]
Sandro
O Mineiro é super gente boa mesmo, ótimo profissional, mas ele ja saiu a Super faz um tempinho.

- Velha Guarda
Onde tá ele ? caramba o Homem não para !
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Boatos que ele talvez estivesse indo pra Barigui Champagnat, mas até agora nada de certo.
Se ele for pra Honda vou ficar feliz
Se ele for pra Honda vou ficar feliz

- Velha Guarda
Poxa será que vai dar pra comecar a levar carro pra fazer revisão na Barigui ? rsrsr
A Niponsul tá ruim de oficina é ?
A Sulpar pra Toyota era um Lixo, cobravam um monte de coisa que não precisava fazer e empurravamum monte de serviço sempre com a ameaça de cancelar a "garantia total de 3 anos" Fiquei só um ano com um Corolla SEG,bastou... bem a Sulpar me parece que é Barigui tambem...
[]
Sandro

A Niponsul tá ruim de oficina é ?
A Sulpar pra Toyota era um Lixo, cobravam um monte de coisa que não precisava fazer e empurravamum monte de serviço sempre com a ameaça de cancelar a "garantia total de 3 anos" Fiquei só um ano com um Corolla SEG,bastou... bem a Sulpar me parece que é Barigui tambem...
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola
A Toyota que pertence ao grupo Barigui é a Espaço..
A Sulpar não sei dizer...
Mas essa empurroterapia das autorizadas é tensa...
Lembro quando fui fazer a revisão dos 15 mil no meu.. Queriam cobrar quase 600 reais...
Ai cortei um monte de coisa.. saiu por 118 (Balanceamento, Geometria e troca dos filtros)
Já tinha feito a troca de oleo com 12,5 mil km
Essas oficinas que vc indicou Sandro, faixa de preço legal...?
Preciso encostar o meu pra dar uma geral.. e especialmente uma atenção especial na suspensão pra fazer reapertos.. e passar uma graxinha..rs.. andar com carro baixo tem seus contras...
A Sulpar não sei dizer...
Mas essa empurroterapia das autorizadas é tensa...
Lembro quando fui fazer a revisão dos 15 mil no meu.. Queriam cobrar quase 600 reais...
Ai cortei um monte de coisa.. saiu por 118 (Balanceamento, Geometria e troca dos filtros)
Já tinha feito a troca de oleo com 12,5 mil km
Essas oficinas que vc indicou Sandro, faixa de preço legal...?
Preciso encostar o meu pra dar uma geral.. e especialmente uma atenção especial na suspensão pra fazer reapertos.. e passar uma graxinha..rs.. andar com carro baixo tem seus contras...
- Velha Guarda
Na verdade BOAS oficinas não tem uma diferença de preço ABSURDA para concessionárias, principalmente em carros com manutenção facil como o Punto. Isso porque a hora de mão de obra na Fiat é barata R$ 45,00. Tem alguns carros que sim tem bastante diferença, pois tem hora de mão de obra diferenciada (Não queira entrar com um vectra na autorizada são 115 a Hora !). As peças tambem não tem tanta diferença SE ORIGINAIS. Feita com peças originais, sua diferença entre Florença e uma Boa mecânica na revisão dos 60.000 Km será de +- 20%. Alem disso a Concessionária tem OBRIGAÇÂO de fazer TUDO que encontrar, não existe manutenção Urgente, Importante e opcional, tudo é para ser feito, mas claro que alem disso tem algumas como a Barigui que "empurram" mais serviços, por exemplo limpeza de bico é algo que só é necessário no caso de alguma contaminação (Gasolina ruim, oleo subindo e contaminando os bicos).
O que as pessoas falam que é muito mais barato fora, e porque muitos reparadores usam peças paralelas de qualidade bem mais baixa, que ai sim custam 50% até 30% do preço da original. Por exemplo o esticador movel da correia tem o original, o nitron, O cobra, o ina, e o SKF. O Original (neste caso para o marea , pois não precisei fazer manutenção de correias para o Punto ou para o Stilo) Custa 324, o SKF 280, o Ina 260, o Cobra 180 e o nitron 120... No Marea os casos de travamento de Cobra e Nitron já impedem que quelquer mecanico consciente os usem ! Na verdade esse se recomenda fortemente que seja o original, onde a roda dentada é de nylon especial mais resistente á aquecimento e a desgaste (não desfia a dentada) e a mola de tensionamento é melhor. Já os fixos por exemplo tem original por 140 e os SKF e Ina por volta de 90, podem ser usados os 2 ultimos sem problema, mas veja que a diferença de preço não é enorme...
Logo cuidado para orçamentos muito baixos... pode ser com peças duvidosas...
Uma coisa que gosto MUITO na Hoffmann é que eles te passam o orçamento de tudo que tem pra fazer e te explicam a importancia e urgencia doe cada parte do orçamento e te avisam do que pode acontecer. Alem disso só usam peças paralelas se autorizar e não utilizam as que já sabem que são ruins. O Orçamento sempre vem á maior, não tem aquela de depois que seu carro tá desmontado aparece, "mais uma coisinha" Todas as vezes que deixei o carro l´´a paguei menos que o orçamento inicial
. Quanto á peças paralelas, tive dois casos muito interessantes lá, um com discos de freio e um com embreagem. Os discos de freios originais do marea custam por volta de 500 reais os 4. Sempre usei original. O Beno me propos testar os Fremax se não gostasse colocaria os originais só pagando a diferença. Não é que ele me economizou 150 reais ?:) O mesmo ocorreu com a embreagem da Valeo recomendou que usasse disco e plato da Valeo com o kit de acionamento original , isso rodou 98.000 km no carro contra 112 do conjunto original, por 300 reais a menos !
Ou seja não existe milagre
A Hoffman tambem pode carimbar as revisões Fiat após garantia no manual
[]
Sandro
O que as pessoas falam que é muito mais barato fora, e porque muitos reparadores usam peças paralelas de qualidade bem mais baixa, que ai sim custam 50% até 30% do preço da original. Por exemplo o esticador movel da correia tem o original, o nitron, O cobra, o ina, e o SKF. O Original (neste caso para o marea , pois não precisei fazer manutenção de correias para o Punto ou para o Stilo) Custa 324, o SKF 280, o Ina 260, o Cobra 180 e o nitron 120... No Marea os casos de travamento de Cobra e Nitron já impedem que quelquer mecanico consciente os usem ! Na verdade esse se recomenda fortemente que seja o original, onde a roda dentada é de nylon especial mais resistente á aquecimento e a desgaste (não desfia a dentada) e a mola de tensionamento é melhor. Já os fixos por exemplo tem original por 140 e os SKF e Ina por volta de 90, podem ser usados os 2 ultimos sem problema, mas veja que a diferença de preço não é enorme...
Logo cuidado para orçamentos muito baixos... pode ser com peças duvidosas...
Uma coisa que gosto MUITO na Hoffmann é que eles te passam o orçamento de tudo que tem pra fazer e te explicam a importancia e urgencia doe cada parte do orçamento e te avisam do que pode acontecer. Alem disso só usam peças paralelas se autorizar e não utilizam as que já sabem que são ruins. O Orçamento sempre vem á maior, não tem aquela de depois que seu carro tá desmontado aparece, "mais uma coisinha" Todas as vezes que deixei o carro l´´a paguei menos que o orçamento inicial

Ou seja não existe milagre

A Hoffman tambem pode carimbar as revisões Fiat após garantia no manual
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola