[Indicação] Oficina especializada em Fiat
Moderador: Coordenadores PR
Re: [Indicação] Oficina especializada em Fiat
A Hoffman é muito boa, minha eles mexem com praticamente todas as marcas e com muita qualidade mesmo. O carro da minha mãe (PEUGEOT 407 SW) eles não queria mexer inicialmente por ser importado, mas como já faz tempo que somos clientes lá eles mexem na "mocada" hehehe, o problema é a manutenção muuuuito cara, mas só levo lá neles eles tem o preço muito justo e explicam realmente a necessidade de tudo que está sendo usado. Também já mexi no punto lá, agora tenho que trocar os 4 amortecedores porque as Eibach diminuem a vida útil dos amortecedores, vou passar lá essa semana.
recomendo à todos...
recomendo à todos...
TISSOT
- Velha Guarda
Boa!
Vou dar uma passada lá essa semana para agendar uma revisão no meu embelezador...
Tá gastando demais.. tá conseguindo fazer 5 km/l.. tá tenso! =/ E como fechou 50 mil km.. tem que trocar correia.. tensor.. dar uma geralzinha na criança...
André.. quanto as eibach reduzirem a vida útil.. normal.. o amortecedor não trabalha no seu curso normal.. anda comprimido o tempo todo.. aí estoura tudo mesmo.. =/
Qual a km do teu punto?
O meu pelo jeito.. final do ano vou ter que colocar 4 novos (Creio que estará com quase 60 mil km)
Se vc for ficar com o seu carro por muito mais tempo.. talvez seja interessante investir em amortecedor preparado.. (tem um cara que se cadastrou esses dias no forum daqui de ctba que ta vendendo bilstein.. ) mas imagino que nao deve ser nada barato... amortecedor + molas..
É tudo questão de avaliar custo x benefício..
Vou dar uma passada lá essa semana para agendar uma revisão no meu embelezador...
Tá gastando demais.. tá conseguindo fazer 5 km/l.. tá tenso! =/ E como fechou 50 mil km.. tem que trocar correia.. tensor.. dar uma geralzinha na criança...
André.. quanto as eibach reduzirem a vida útil.. normal.. o amortecedor não trabalha no seu curso normal.. anda comprimido o tempo todo.. aí estoura tudo mesmo.. =/
Qual a km do teu punto?
O meu pelo jeito.. final do ano vou ter que colocar 4 novos (Creio que estará com quase 60 mil km)
Se vc for ficar com o seu carro por muito mais tempo.. talvez seja interessante investir em amortecedor preparado.. (tem um cara que se cadastrou esses dias no forum daqui de ctba que ta vendendo bilstein.. ) mas imagino que nao deve ser nada barato... amortecedor + molas..
É tudo questão de avaliar custo x benefício..
- Velha Guarda
Acho isso muito legal na Hoffman tambem, carros que eles não tem treinamento, peças e ferramenta eles não pegam... Não tem o deixa que eu chuto e nem "jeitinho" você é o 3.o caso que conheço, o outro foi uma Alfa 156 e o outro uma 164, que são fiat tambem e as peças saem do mesmo buraco
Pra Peugeot, Citroen e Renault eles encaminham geralmente pra ciclo otto que fica ali perto.
Tissot Já usei e recomendo, inclusive meu brinquedo novo está com eles e molas eibach prokit (tenho até que comprar um par traseiro, tem um vazando)
http://www.fenixamortecedores.com.br/we ... ub=6&id=49
Pra carro original não vale muito a pena, só pra quem quer baixar, ou quer uma suspensão mais firme (Meu caso)
[]
Sandro

Tissot Já usei e recomendo, inclusive meu brinquedo novo está com eles e molas eibach prokit (tenho até que comprar um par traseiro, tem um vazando)
Pra carro original não vale muito a pena, só pra quem quer baixar, ou quer uma suspensão mais firme (Meu caso)
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Coloqueis as Eibach no meu carro quando estava com 20000km mais ou menos, agora tá com 43000Km e o amortecedor dianterio direito está muito barulhento, então vou encontar e trocar os 4 de uma vez.
Quanto aos amortecedores preparados vi alguns qui em Curitiba, mas achei muito caro (R$ 2000,00) os 4. Quase coloquei suspensão à ar no fim do ano passado, mas dirigi um golf de um amigo meu na estrada e ficou um LIXO, então desisti. Como vou trocar de carro ano que vem vou colçocar os amortecedores originais mesmo.
Quanto aos amortecedores preparados vi alguns qui em Curitiba, mas achei muito caro (R$ 2000,00) os 4. Quase coloquei suspensão à ar no fim do ano passado, mas dirigi um golf de um amigo meu na estrada e ficou um LIXO, então desisti. Como vou trocar de carro ano que vem vou colçocar os amortecedores originais mesmo.
TISSOT
- Velha Guarda
To ferrado.. to vendo que vou ter que desembolsar uns dinares no final do ano pra colocar amortecedor novo..
Caraca.. 2 mil dinares? eu hein..
Já que vai trocar.. colocar original mesmo e boa!
Caraca.. 2 mil dinares? eu hein..
Já que vai trocar.. colocar original mesmo e boa!

- Velha Guarda
sepacheco escreveu:Acho isso muito legal na Hoffman tambem, carros que eles não tem treinamento, peças e ferramenta eles não pegam... Não tem o deixa que eu chuto e nem "jeitinho" você é o 3.o caso que conheço, o outro foi uma Alfa 156 e o outro uma 164, que são fiat tambem e as peças saem do mesmo buracoPra Peugeot, Citroen e Renault eles encaminham geralmente pra ciclo otto que fica ali perto.
[]
Sandro
Sandro
Esses amortecedores preparados devem ficar showwww de bola no carro.
Quanto vc pagou neles ??? No site eles não dão o valor!
Como já citei, à princípio vou colocar os originais mesmo, pois vou pegar o Bravo ano que vem, aií sim pretendo fazer uma coisa mais completa assim, mas valeu pela dica !!!
TISSOT
- Velha Guarda
andretissot escreveu:Coloqueis as Eibach no meu carro quando estava com 20000km mais ou menos, agora tá com 43000Km e o amortecedor dianterio direito está muito barulhento, então vou encontar e trocar os 4 de uma vez.
Suspensão a ar é LIXO !! não presta acaba com o carro e é perigoso !
Os Fenix TOP-TG tão em torno de +- 900 pratas os 4. Os de dupla ação sem regulagem de pressão de bound e rebound+- 550 os quatro.
Tem o kit de coilover por +- 650 (Molas e amortecedores ajustaveis) EU não gosto.. até porque não dá pra regularizar suspensão com ajustede altura só fixa. Alem do que só colocaria uma coil over Bilsten, Koni, Ohlins ou eibach, pois confiar a vida em 4 porcas tem que saber o que tá fazendo.
Outors que fazem um belo trabalho com amortecedores é a Gass
http://www.gassamortecedores.com.br/?page_id=5
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Enfim...
Fui na Barigui e comprei as peças mais criticas que pede na revisão dos 60.000km
Correia dentada
Tensor da correia
Correia da bomba da direção
Correia do alternador/ ar cond.
Filtro de óleo
Filtro de combus.
Filtro de ar da cabine
Filtro de ar do motor (vou tirar o Short Ram Intake e o K&N e vender)
Coifa com rolamento da homocinética que estava vazando óleo da caixa
Barras axiais de direção dos dois lados (estavam com folga)
Velas
Cabos de vela
Essa semana fiz alinhamento, balanceamento e fiz cambagem... ta zero o carro... não vibra nada e pode usar o ABS sem as mãos no volante =D
Agora falta eu achar tempo para levar em algum lugar trocar essas peças ai de cima, e óleo e fluido de freio e óleo da caixa... sabado que vem acho.
abs.
Fui na Barigui e comprei as peças mais criticas que pede na revisão dos 60.000km
Correia dentada
Tensor da correia
Correia da bomba da direção
Correia do alternador/ ar cond.
Filtro de óleo
Filtro de combus.
Filtro de ar da cabine
Filtro de ar do motor (vou tirar o Short Ram Intake e o K&N e vender)
Coifa com rolamento da homocinética que estava vazando óleo da caixa
Barras axiais de direção dos dois lados (estavam com folga)
Velas
Cabos de vela
Essa semana fiz alinhamento, balanceamento e fiz cambagem... ta zero o carro... não vibra nada e pode usar o ABS sem as mãos no volante =D
Agora falta eu achar tempo para levar em algum lugar trocar essas peças ai de cima, e óleo e fluido de freio e óleo da caixa... sabado que vem acho.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Quanto deu a brincadeira vinicius?
- Velha Guarda
Só em peça 680,00
As barras axiais de direção e a coifa com rolamento da homocinética ja foram trocadas junto com o alinhamento/cambagem/ balanceamento por 120,00.
O resto troquei vela, cabos, filtros (menos de óleo) em casa...
E sábado será trocado as correias, óleo e filtro de óleo em oficina por 180,00 chinelos.
As barras axiais de direção e a coifa com rolamento da homocinética ja foram trocadas junto com o alinhamento/cambagem/ balanceamento por 120,00.
O resto troquei vela, cabos, filtros (menos de óleo) em casa...
E sábado será trocado as correias, óleo e filtro de óleo em oficina por 180,00 chinelos.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional