Esguicho do farol

Divisão Regional do Rio Grande do Norte

Moderador: Coordenadores RN

Esguicho do farol

por henrique.medeiros » Seg Jan 24, 2011 10:17 pm

Aê, galerinha! Ando pensando em colocar xenon no carro, mas como viajo um bocado, resolvi fazer o processo de regularização dessa modificação. Dei entrada no processo, fiz a pré-vistoria e fui informado de que era necessário a instalação de um esguicho nos faróis pra regularizar. Com isso, me surgiu a seguinte dúvida: QUAL ESGUICHO EU COLOCO? Fui até uma loja especializada em xenon, e eles disseram q o esguicho do Punto é um troço enorme e triangular com bem 4cm, mas vi aqui na clube que alguns colegas, inclusive natalenses, colocaram uns menorzinhos. Procuro um bem discreto e, mesmo assim, pretendo pintá-lo na cor do carro. Será que fica legal? E me indiquem um local onde eu possa fazer a instalação dos esguichos.
Por favor me ajudem com essas dúvidas, pessoal.
Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Esguicho do farol

por MrWhite » Ter Jan 25, 2011 12:36 am

tai uma coisa que eu não sabia....
mas fica a pergunta: qual a influência do esguicho no uso do xenon??

.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por drg » Ter Jan 25, 2011 8:39 am

infelizmente no brasil eh assim!
tb nw vejo nenhuma relação do esguicho no farol para regularizacao do xenon, talvez seja, para arrancar mais $ da galera.
eu nunca percebi se carro de fabrica com xenon tem esse dispositivo.talvez nao tenha. sei la.

eu gosto mto da iluminacao do punto, eu estou pensando em colocar aquelas lampadas crystal vision da philips, talvez mude algo, pensei em colocar xenon mas tem esse lance da regularizacao. acredito q o custoxbeneficio fica pelas lampadas brancas mesmo, vai uma ideia!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Rocha » Ter Jan 25, 2011 8:25 pm

brother, a melhor opção e vc ir lá em kiko (RN XENON) q ele ti dá todas as dicas a respeito, não sei o tel. dele, mais fica na av. nasc. de castro próx. ao cruzamento da av. são josé.
abs.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Ter Jan 25, 2011 9:24 pm

Cara esse negócio de ter que ter esguiho do farol para ter xenon é absurdo, dizem que é pra limpar insetos no farol (?) e coisa e tal, uma absurdo isso!
Olha esse esguicho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -r-i-o-_JM
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por henrique.medeiros » Qua Jan 26, 2011 2:56 am

Rapaz, também acho ridículo esse treco do esguicho... Dizem que é pra evitar distorções dos fachos de luz com as lentes dos faróis sujos. Mas fica a dúvida: essa sujeira vai mudar o foco da luz? Qualquer um em sã consciência vai responder que não. Além do quê, só os esguichos não adiantam quase nada sem um limpador, ou seja, nossa querida lei de regularização se junta a um rol de muitas outras leis braseileiras que podemos encher a boca pra camarmos de BURRAS, que só promovem a BUROCRACIA e o dispêndio injusto de dinheiro e tempo dos cidadãos, infelismente.
Após esse pequeno desabafo... xD
Fiz o que o André Rocha disse (a propósito, muito obrigado, André =D) e o rapaz me recomendou o esguicho do Uno, mas acho que o que eu vi do outro user do Clube não é esse do Uno e, se alguém souber de mais algum, por favor, digam qual é =D. Quanto ao local de instalação, me recomendaram a Auto Elétrica Natalense... Fui lá e gostei do que vi: a galera é gente boa e têm experiência nisso... disseram que já fizeram esse procedimento em diversos carros, incluindo vários Puntos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por André Rocha » Qua Jan 26, 2011 8:40 am

já q vc foi na auto elétrica natalense, procura "pacheli" na loja da av. romualdo galvão, é o kra, porêm vai ter q ter um pouco de pasciencia, o kra é altamente solicitado, outro instalador bem renomado aqui em natal é o "ebinho", a loja dele fica praticamente de frente a auto elétrica natalense da av. romualdo tambem, em contra partida, no meu uso xenon nos milhas e fárois e não fui atrás de regularizar não, mais cada caso é um caso, não viajo no meu carro, só na cidade mesmo,
e si vc for intender mesmo no q diz a lei de trânsito, ainda fica faltando o motorzinho q regula a altura do fárol (p/ baixo e p/ cima) (~X() (~X() (~X()
de qualquer forma boa sorte.
abs.
Velha Guarda
Velha Guarda

por JuniorFloripa » Qua Jan 26, 2011 2:37 pm

eu vi isso aqui no forum uma vez até salvei a foto mas queria saber qual é o procedimento pra fazer essa instalação

Imagem

esse aqui fica discreto e nao fura nada :-D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por MrWhite » Qua Jan 26, 2011 9:49 pm

Junior[show de bola esta dica
acho a mais coerente
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por henrique.medeiros » Qua Jan 26, 2011 10:13 pm

Eu ouvi dizer que esse esguicho aí é do Corcel II, mas não encontrei em canto nenhum ele. Já havia visto essa foto e, inclusive, também ouvi dizer que esse carro é daqui de Natal.
Acho que dá pra encontrar esse esguicho se procurar direitinho em uma sucata ou algo do tipo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo