Retirar Riscos da Pintura
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Retirar Riscos da Pintura
Galera como eu sou cadastrado em vários site automotivos encontrei um FAÇA VC MESMO que achei muito bom e testado e aprovado por vários usuários do forum, espero pode ajudar os amigos daqui e até eu mesmo.. hehehehe
Este serve para tirar riscos mais leve nada que seja muito "largo"
MATERIAIS UTILIZADOS:
1) Agua (encontrado na sua torneira rsrsrs)
2) Shampoo para carros ou detergente neutro
3) Massa para polir nº 1 - Grossa (Não é a cera normal de polir, é uma massa que parece areia, inclusive a cor - encontrada em lojas de carro e de pintura)
http://img236.imageshack.us/my.php?image=celtatuning0052dg0.jpg
4) Kaol ou Brasso: São polidores de metais encontrados geralmente em mercados e lojas de pinturas
http://img99.imageshack.us/my.php?image=celtatuning0054wd3.jpg
5) Flanela e/ou Estopa
COMO FAZER:
1) - Lave bem a peça que deseja tirar os riscos com agua e shampoo, a peça não pode estar suja senão arranha ainda mais a pintura, criando aqueles riscos de luz.
2) - Seque a peça com uma flanela.
3) - NÃO FAÇA ISSO NO SOL OU COM A PEÇA QUENTE: Tanto a massa como o Kaol mancham a pintura se forem feitas expostas ao sol.
4) - Pegue a estopa ou flanela (as duas servem, mas a estopa espalha melhor) coloque um POUCO da massa na flanela e passe sobre o risco, como se estivesse preenchendo o risco. IMPORTANTE: Apenas preencha o local riscado, não esfregue ainda...
5) - Espere uns cinco minutos e depois retire a massa de preferência com uma flanela fazendo movimentos CIRCULARES.
Não precisa colocar muita massa sobre o risco (Passo 4) pois ela rende muito. Depois de retirar a massa vc vai perceber que o carro vai ficar com a pintura opaca, mas o risco já não vai mais estar lá...espere por mais uns cinco minutos .
6) - Pegue o Kaol, agite bem antes de usar....se não agitar ele não serve de nada...molhe uma flanela com o produto e passe sobre a parte que aplicou massa, pode colocar bastante, kaol não rende #@%&! nenhuma....Passe oproduto com movimentos circulares.....
7) - Depois de remover todo o produto você vai reparar que o carro fica mais brilhante....quando remover o kaol aguarde por pelo menos uma hora, com o carro na sombra...
- Depois de aguardar essa horinha lave o seu carro por completo...usando muito shampoo...com o carro ainda na sombra...
9) - Quando terminar de lavar e secar o carro vc vai ter aquela surpresa....OS RISCOS SUMIRAM!!!!!
Para os mais detalhistas, depois de fazer tudo isso se mandar encerar o resultado fica perfeito...principalmente de polir com a politriz....
PESSOAL IMPORTANTE NÃO FAÇAM ESSE PROCESSO NO SOL....ESSES PRODUTOS SE TORNAM CORROSIVOS EM CONTATO COM O SOL E VÃO ACABAR COM A PINTURA....
******* Fotos do processo feito em um carro vermelho
mto boa dica... consegui tirar um bocado d riscos superficiais, e deixar mais discretos uns profundos...
usei uma cera diferente.. a numero 2, sendo que era branca extra fina, e em vez do polidor liquido, usei uma cera em pasta, comum para se polir carros... o resultado ficou o mesmo basicamente ^^
segue algumas fotos dos resultados.
Produtos
http://img95.imageshack.us/my.php?image=produtosmediumgi7.jpg
Risco 1 antes
http://img209.imageshack.us/my.php?image=1antesmediumqt4.jpg
Risco 1 depois
http://img510.imageshack.us/my.php?image=1depoismediumtq7.jpg
Risco 2 antes
http://img510.imageshack.us/my.php?image=2antesmediumee2.jpg
Risco 2 c/ massa
http://img157.imageshack.us/my.php?image=2massamediumpn7.jpg
Risco 2 depois
http://img257.imageshack.us/my.php?image=2depoismediumdc5.jpg
************ Outro exemplo feito, agora me um carro vermelho
Massa de polir nº 2 490g -> R$ 8,40
Brasso 200 ml -> 8,99
Estopa para aplicar os produtos e flanela para remover os produtos:
http://img367.imageshack.us/my.php?image=risco02qm6.jpg
Massa de polir aplicada:
http://img128.imageshack.us/my.php?image=risco04qc9.jpg
Após 5 minutos, massa removida:
http://img128.imageshack.us/my.php?image=risco05pq4.jpg
Brasso aplicado:
Após remover o Brasso e lavar a pintura, o resultado final foi esse:
http://img367.imageshack.us/my.php?image=risco07pj5.jpg
Por falta de tempo e por causa do sol que se aproximava de onde o carro estava, só realizei uma demão. Acho que se fizer o procedimento mais uma vez fica filé.
Fonte: Celta Clube
http://www.celtaclube.com.br
Putz que trampo foi isso, colokei as principais parte d eum gigantesco post que tme lá..
enfim espero que fique legal.. pq postar coisa grande aqui ta fogo o editor de post fica maluco..rss
Este serve para tirar riscos mais leve nada que seja muito "largo"
MATERIAIS UTILIZADOS:
1) Agua (encontrado na sua torneira rsrsrs)
2) Shampoo para carros ou detergente neutro
3) Massa para polir nº 1 - Grossa (Não é a cera normal de polir, é uma massa que parece areia, inclusive a cor - encontrada em lojas de carro e de pintura)
http://img236.imageshack.us/my.php?image=celtatuning0052dg0.jpg
4) Kaol ou Brasso: São polidores de metais encontrados geralmente em mercados e lojas de pinturas
http://img99.imageshack.us/my.php?image=celtatuning0054wd3.jpg
5) Flanela e/ou Estopa
COMO FAZER:
1) - Lave bem a peça que deseja tirar os riscos com agua e shampoo, a peça não pode estar suja senão arranha ainda mais a pintura, criando aqueles riscos de luz.
2) - Seque a peça com uma flanela.
3) - NÃO FAÇA ISSO NO SOL OU COM A PEÇA QUENTE: Tanto a massa como o Kaol mancham a pintura se forem feitas expostas ao sol.
4) - Pegue a estopa ou flanela (as duas servem, mas a estopa espalha melhor) coloque um POUCO da massa na flanela e passe sobre o risco, como se estivesse preenchendo o risco. IMPORTANTE: Apenas preencha o local riscado, não esfregue ainda...
5) - Espere uns cinco minutos e depois retire a massa de preferência com uma flanela fazendo movimentos CIRCULARES.
Não precisa colocar muita massa sobre o risco (Passo 4) pois ela rende muito. Depois de retirar a massa vc vai perceber que o carro vai ficar com a pintura opaca, mas o risco já não vai mais estar lá...espere por mais uns cinco minutos .
6) - Pegue o Kaol, agite bem antes de usar....se não agitar ele não serve de nada...molhe uma flanela com o produto e passe sobre a parte que aplicou massa, pode colocar bastante, kaol não rende #@%&! nenhuma....Passe oproduto com movimentos circulares.....
7) - Depois de remover todo o produto você vai reparar que o carro fica mais brilhante....quando remover o kaol aguarde por pelo menos uma hora, com o carro na sombra...

9) - Quando terminar de lavar e secar o carro vc vai ter aquela surpresa....OS RISCOS SUMIRAM!!!!!
Para os mais detalhistas, depois de fazer tudo isso se mandar encerar o resultado fica perfeito...principalmente de polir com a politriz....
PESSOAL IMPORTANTE NÃO FAÇAM ESSE PROCESSO NO SOL....ESSES PRODUTOS SE TORNAM CORROSIVOS EM CONTATO COM O SOL E VÃO ACABAR COM A PINTURA....
******* Fotos do processo feito em um carro vermelho
mto boa dica... consegui tirar um bocado d riscos superficiais, e deixar mais discretos uns profundos...
usei uma cera diferente.. a numero 2, sendo que era branca extra fina, e em vez do polidor liquido, usei uma cera em pasta, comum para se polir carros... o resultado ficou o mesmo basicamente ^^
segue algumas fotos dos resultados.
Produtos
http://img95.imageshack.us/my.php?image=produtosmediumgi7.jpg
Risco 1 antes
http://img209.imageshack.us/my.php?image=1antesmediumqt4.jpg
Risco 1 depois
http://img510.imageshack.us/my.php?image=1depoismediumtq7.jpg
Risco 2 antes
http://img510.imageshack.us/my.php?image=2antesmediumee2.jpg
Risco 2 c/ massa
http://img157.imageshack.us/my.php?image=2massamediumpn7.jpg
Risco 2 depois
http://img257.imageshack.us/my.php?image=2depoismediumdc5.jpg
************ Outro exemplo feito, agora me um carro vermelho
Massa de polir nº 2 490g -> R$ 8,40
Brasso 200 ml -> 8,99
Estopa para aplicar os produtos e flanela para remover os produtos:
http://img367.imageshack.us/my.php?image=risco02qm6.jpg
Massa de polir aplicada:
http://img128.imageshack.us/my.php?image=risco04qc9.jpg
Após 5 minutos, massa removida:
http://img128.imageshack.us/my.php?image=risco05pq4.jpg
Brasso aplicado:
Após remover o Brasso e lavar a pintura, o resultado final foi esse:
http://img367.imageshack.us/my.php?image=risco07pj5.jpg
Por falta de tempo e por causa do sol que se aproximava de onde o carro estava, só realizei uma demão. Acho que se fizer o procedimento mais uma vez fica filé.
Fonte: Celta Clube
http://www.celtaclube.com.br
Putz que trampo foi isso, colokei as principais parte d eum gigantesco post que tme lá..
enfim espero que fique legal.. pq postar coisa grande aqui ta fogo o editor de post fica maluco..rss
Power...
Re: Retirar Riscos da Pintura
INSTRUÇÕES ESCRITAS NO VERSO DA LATA DE MASSA Nº 1:
"APLICAÇÕES: Nº 1 GROSSA: Apropriada para 1º polimento pós pintura. Remove o excesso de tinta e as imperfeições. Após aplicação, dê acabamento com massa nº 2 Fina.
MASSA Nº 2 FINA: Apropriada para acabamento em pinturas novas e para reaviver pinturas oxidadas ou machadas"
"APLICAÇÕES: Nº 1 GROSSA: Apropriada para 1º polimento pós pintura. Remove o excesso de tinta e as imperfeições. Após aplicação, dê acabamento com massa nº 2 Fina.
MASSA Nº 2 FINA: Apropriada para acabamento em pinturas novas e para reaviver pinturas oxidadas ou machadas"
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