Regular o farol do veiculo.
Regular o farol do veiculo.
Para checar a regulagem
1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.
2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.
3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.
4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.
5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
Exemplo: esse exemplo a 25m por isso 25cm se for fazer com 3m, distancias entre as duas linhas (h1 e h2) é de 3cm....5m=5cm....

Fonte Clube Stilo Brasil
1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.
2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.
3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.
4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.
5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
Exemplo: esse exemplo a 25m por isso 25cm se for fazer com 3m, distancias entre as duas linhas (h1 e h2) é de 3cm....5m=5cm....

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Power...
Re: Regular o farol do veiculo.
Que trampo....
Mais facil pedir p/ alinhar na revisão, ou quando for levar o carro p/ balancear!!!
Mais facil pedir p/ alinhar na revisão, ou quando for levar o carro p/ balancear!!!
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Re: Regular o farol do veiculo.
onde ficam os parafusos de regulagem?
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Re: Regular o farol do veiculo.
Olha não parei pra mecher no farol do punto ainda, vou até dar uma olhada este final de semana pois quero por uns pingos azul da cristal vision que tenho... se ele tiver algum baguio de regulagem além dos citados no manual eu informo,, caso contrario.. só deus sabe.. huahuahuahuahua
Power...
Re: Regular o farol do veiculo.
saga escreveu:onde ficam os parafusos de regulagem?
Alguém sabe onde ficam os parafusos da regulagem do farol? Encontrei apenas um , que não regula a altura.
- Barbeiro de Auto Escola
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Re: Regular o farol do veiculo.
Pessoal,
estou com a mesma dúvida, onde é que ficam estes parafusos para regulagem ?
Grato,
Matheus Soares
estou com a mesma dúvida, onde é que ficam estes parafusos para regulagem ?
Grato,
Matheus Soares
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Re: Regular o farol do veiculo.
Que eu saiba é uma alavanca 
Mais facil pedir pra concessionaria mesmo auehhuaehuaehuaeuhe

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Re: Regular o farol do veiculo.
matheusbs escreveu:Pessoal,
estou com a mesma dúvida, onde é que ficam estes parafusos para regulagem ?
Grato,
Matheus Soares
Tche! Ficam em cima e na lateral. É q a gente não vê porque ele está pra dentro da estrutura. Só tem os buracos e tem que usar chaves alen. É melhor vc levar na concessionária que os caras colocam uma maquininha na frente dos faróis com as indicações de regulagem. É show de bola, rápido e geralmente não é cobrado.
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Re: Regular o farol do veiculo.
Parabéns pelo tópico ai... Mas no Brasil o FAROL ESQUERDO é obrigatório ser LEVEMENTE mais baixo que o direito. Para não ofuscar quem vem de frente (MAIORIA DAS VEZES NO LADO ESQUERDO). Os dois faróis iguais é lei no México. Mas no resto da América é sempre o farol esquerdo mais baixo. Abraçooo.
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