Recuperação de Faróis Plásticos Desgastados e Foscos
Recuperação de Faróis Plásticos Desgastados e Foscos
Nunca ví nenhum punto com o farol zuado assim ainda, mas isto vale pra qualquer tipo de farol com lente tipo plastico.
Se os farois estavam amarelados e craquelados totalmente foscos. o processo é simples mais é um pouco trabalhoso.
Eles estavam assim:

O material necessário para recuperação é:
Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
Fita Crepe
Borrifador ( ajuda muito)
Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
Estopa
Politriz (eu usei mais pode fazer sem)

"Acho que seria algo mais fácil se remover o farol do veiculo, mas neste tutorial foi feito com o farol fixado no veiculo
"
A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.

depois de tudo isolado é começar a lixar, começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo, evita usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos. sempre lixando com bastante agua. depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb anjuda muito na tarefa de polir

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lizinho e sem marcas.
depois é só espalhar a pasta de poilir .
e passar a politriz ou vir polindo com o muque. se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástica é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.
depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito.

Tempo de serviço: Aproximadamente 2 horas.
Fonte: PoloClub
Se os farois estavam amarelados e craquelados totalmente foscos. o processo é simples mais é um pouco trabalhoso.
Eles estavam assim:

O material necessário para recuperação é:
Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
Fita Crepe
Borrifador ( ajuda muito)
Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
Estopa
Politriz (eu usei mais pode fazer sem)

"Acho que seria algo mais fácil se remover o farol do veiculo, mas neste tutorial foi feito com o farol fixado no veiculo

A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.

depois de tudo isolado é começar a lixar, começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo, evita usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos. sempre lixando com bastante agua. depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb anjuda muito na tarefa de polir

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lizinho e sem marcas.
depois é só espalhar a pasta de poilir .
e passar a politriz ou vir polindo com o muque. se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástica é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.
depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito.

Tempo de serviço: Aproximadamente 2 horas.
Fonte: PoloClub
Power...
Re: Recuperação de Faróis Plásticos Desgastados e Foscos
Essa é uma boa, tenho um tio ue tem um gol G3 tb, as lentes estão iguais. Vou ver se ganho 10zão
,kkkkkkkkkkkk.

Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Mais um recall do Gol?
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Mais um recall do Gol?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
geralmente os veiculos que mais vi com tal problema na lente foi gol g3 e astra (2000 até os atuais), em demais carros não lembro de ter visto o farol assim zuado.. mas vale o eskema funciona pra qualquer tipo de superficie do mesmo material dos farois de lente de plastico..
Power...
VOADORA NO PEITO!!!
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:VOADORA NO PEITO!!!
como diz no panico na tv : NUM INTENDI O Q ELE FALOU ..
huahua
Power...
rodrigodk escreveu:jaydee_ro escreveu:VOADORA NO PEITO!!!
como diz no panico na tv : NUM INTENDI O Q ELE FALOU ..
huahua
hauahauhauahuahaua
- Piloto de Autorama
soh digo uma coisa, isso soh funciona em casos leves, em casos mais graves, soh tirando todo o vernis e lixando ateh sair os trincados que forma, e eu quero ver um cara fazer isso na mao, o cara deve emagrecer uns dois kilos HEIHiehHEhe, eu trabalho com isso, e a forma correta de fazer eh retirando todo verniz antigo, continuar lixando ateh sair os trincos provenientes do calor em demasia, e depois disso, usar verniz automotivo da melhor qualidade, ai sim, o farol fica novinho, do contrario, ele volta a amarelar em semanas...
- Piloto de Atari
mongeee escreveu:soh digo uma coisa, isso soh funciona em casos leves, em casos mais graves, soh tirando todo o vernis e lixando ateh sair os trincados que forma, e eu quero ver um cara fazer isso na mao, o cara deve emagrecer uns dois kilos HEIHiehHEhe, eu trabalho com isso, e a forma correta de fazer eh retirando todo verniz antigo, continuar lixando ateh sair os trincos provenientes do calor em demasia, e depois disso, usar verniz automotivo da melhor qualidade, ai sim, o farol fica novinho, do contrario, ele volta a amarelar em semanas...
Verniz automotivo no farol, e vai ficar baum?
Power...