TO MORTO!! Cabei de trocar os cintos agora.. de 5 da tarde ate as 8 da noite pra trocar os 4 cintos!
To tão cançado, não farei o how to agora.. mas darei algumas dicas, pois da pra fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=sDH6TjV2ydAhehe brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.
Seguinte: eu comprei os cintos de um punto que caiu da cegonha, então comprei o jogo completo dos cintos ZEROS, é importante que você tenha isso. Com isso nem precisarei mais do Recall, pois já são da série nova!
CINTOS TRASEIROS - os mais fáceis:1) São 2 parafusos pequenos abaixo na lateral.
2) Puxe a lateral, ela estará presa por presilhimas firmes, mas pode puxar, SEM TRANCO, vai com calma.
3) O cinto é preso por apenas 1 parafuso. Use uma chave de boca 17'.
4) A outra ponta do cinto presa perto do banco, também usa parafuso 17', mole de tirar.
5) Retire todo o jogo de cinto e substitua pelo novo fazendo o processo inverso.
CINTOS DIANTEIROS - Não gosto nem de lembrar!!1) Na peça que movimenta o cinto na coluna lateral, retire a tampa e verá um parafuso, tire ele. (17')
2) Essa mesma peça que movimenta a altura do cinto é presa por pressão internamente nas laterais, pode empurrar para o fundo que ela solta.
3) Agora começa: Na parte branca da coluna há 2 presilhas firmes bem em cima, pode puxar com calma.
4) Muita atenção. A peça branca tem um parafuso oculto em baixo. Agora você terá que puxar a parte cinza inferior da coluna para ver o parafuso da parte branca. Essa parte cinza é presa por presilhas também, pode puxar.
5) É apenas 1 parafuso na base da parte branca, retire-o. A peça branca deve ficar livre agora.
6) O cinto fica preso por uma peça de ferro quase em formato "U" por 2 parafusos pequenos, retire-os.
7) A máquina do cinto de segurança fica presa por 1 parafuso "17" e agora vem o sofrimento. Você deve puxar bem a peça cinza da coluna para ter espaço para desparafusar a maquina do cinto, nem precisa tirar o parafuso do lugar, soltando ele é só puxar a maquina pra cima.
8 ) A outra ponta do cinto fica presa na base do banco e nessa hora eu xinguei bastante. Os filhas da mae coloram o parafuso estrela médio. Tive que sair pra comprar uma chave estrela. Mas ele é facil de soltar. No banco do motorista tem um acabamento que atrapalha um pouco, mas da pra levantar e mexer no parafuso de boa.
9) Tirou tudo, agora é hora de colocar o seu cinto novo, você vai passar perrengue pra parafusar a maquina do cinto na coluna, muita calma. Firme o parafuso com o dedo e com a outra mão usar a chave de boca 17", esse é o parafuso mais dificil que vi pra voltar pro lugar. Claro, não tirei a peça cinza toda apenas as laterais. Faça o processo inverso todo de novo com calma. Muita atenção para não esquecer nada, fazer errado nos cintos dianteiros vai lhe dar um bom trabalho para refazer!
Sugestão: faça primeiro os cintos de trás para enteder a lógica da coisa, então vá para os da frente!
Em instante posto fotos de como ficaram os cintos vermelhos!!!!! SHOW DE BOLA!! VALEU A PENA ECONOMIZAR!!
Obs: a tampa do parafuso da coluna é imcompativel com o formato do apoio do cinto vermelho na coluna, este você terá que comprar, mas é uma pecinha de plástico boba,, deve ser uns 10,00 no máximo e não interfere em nada, apenas estética.