HOW TO:Substituindo os faróis originais pelo "Máscara Negra"

Pessoal, tenho meu Punto a menos de um mês e resolvi comprar os faróis originais do Sporting para colocar nele. Eles acabaram de chegar, só que eu estou na dúvida se deixo na Fiat pra trocar ou faço eu mesmo em casa (tenho medo de eles destruirem meu carro, tirando à moda caraio).Apenas com a instalação do alarme já achei dois pedacinhos de plástico quebrados em cima do tapete...deu medo!
A pergunta é: Alguem já fez essa "operação" em casa e pode dar dicas?É fácil tirar aquele para-choque?
Atualizado:
Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.
Fotos com um dos faróis já trocados:

Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.
Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

Só para complementar, alguns dados científicos
: Eu mexi em exatamente 24 parafusos, explico já!
4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.
Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.
Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!
Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow!
)
abs a todos!
A pergunta é: Alguem já fez essa "operação" em casa e pode dar dicas?É fácil tirar aquele para-choque?
Atualizado:
Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.
Fotos com um dos faróis já trocados:

Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.
Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

Só para complementar, alguns dados científicos

4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.
Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.
Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!
Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow!

abs a todos!