HOW-TO: Pintando as rodas com Plasti Dip®

Fala galera, hoje vou demonstrar como foi o processo de pintura de minhas rodas com o Plasti Dip. Para quem não sabe esse produto norte americano cria uma espécie de envelopamento líquido na região onde é aplicada. Segue abaixo alguns vídeos demonstrativos:
As vantagens desse tipo de produto é a possibilidade de reversão ao estado original caso você enjoe da mudança, além de ser bem simples o processo. No caso da pintura das rodas, não foi necessário nem a retirada das mesmas.
O Plastidip anteriormente não era vendido no Brasil e mesmo no ebay era difícil encontrar um vendedor que enviasse para o país com preço competitivo. Eu mesmo já fazia uns 5 meses que estava "namorando" o produto, rs. Hoje, o Wanderley vende em sua loja a pronta entrega http://www.dipbrasil.com.br
Não estou ganhando nada para fazer propaganda da loja mas acredito que do mesmo modo como devemos reclamar publicamente quando uma loja trata de forma negativa o cliente, devemos elogiar quando acontece o contrário. Eu tive uma ótima experiência desde quando o Wanderley estava ainda importando o produto, então recomendo a todos!
Vamos lá:
1) Isole o disco de freio, pinça, etc das quatro rodas antes de iniciar a aplicação (para isso eu utilizei um sanito, com a técnica do vídeo acima). Não esqueça de isolar também o bico do pneu (utilizei fita crepe).

2) Feito isso, agite a lata antes da primeira aplicação por no mínimo 1 minuto continuamente. Após isso, é bom agitar novamente em intervalos de 30s de aplicação. Essa aplicação deve ser feita de uma distancia de 15 - 20 cm, para que não ocorra excesso de tintas em lugares específicos.

3) Ok, vamos a pintura. São necessárias de 3-4 camadas para uma boa aplicação. Por que isso? Logo na primeira camada vcs poderão notar que fica bem coberta a superfície de aplicação. Contudo, esse maior número de camadas é fundamental na hora de retirar o adesivo. Quando mais camadas, mais resistente e consistente o Plasti Dip fica aplicado! Isso facilita na hora de retirar, quando necessário, além de maior durabilidade.
Uma dica é que a primeira camada vc cubra a roda com 80% mais ou menos de opacidade e nas próximas 2 camadas a cubra por completo. A quarta camada é mais para dar um retoque final! Após cada camada, espere cerca de 30min para a secagem. Não tem problema algum pegar nos pneus, afinal o produto também pode ser aplicado em borracha. De qualquer modo, aplicando no pneu, vc consegue retirar todo o excesso após a secagem.

4) Finalmente, após aplicado todas as camadas, vc pode retirar algum pedaço que deseja. No meu caso, eu destaquei o logotipo da Fiat
Verifiquem a facilidade em retirar o produto. Óbvio que eu tive de utilizar um estilete para criar o primeiro corte. A durabilidade do Plasti Dip é de até 3 anos de acordo com o fornecedor. Como eu pretendo vender o carro até lá, pra mim foi ideal! Afinal, vai que a pessoa prefira as rodas na cor original.
O legal é que onde tem vinco, o produto se destaca de acordo com a superfície! Na última foto estava secando a última camada.

5) Feito tudo isso, tire os plásticos de proteção dos discos de freito, fita crepe dos bicos dos pneus e de um giro 360 nas rodas para ver se não ficou nada de fora. Caso ficou, basta retocar com o spray!
Segue algumas fotos do antes e depois.. Depois vou fazer uma sessão de fotos completas, rs. Como terminei ontem quase de noite, não deu tempo.

OBS:
- Acho que nem preciso dizer, mas a roda tem que estar 101% limpa para a aplicação;
- Comprei 4 latas para não faltar, mas utilizei 2 latas no processo. Minha roda é 16";
- Custo final (das duas latas utilizadas): R$88,00 + frete;
- Algumas fotos estão estouradas de flash e o preto parece estar mais claro, não é não. Fica uma cor bem forte e bonita!
Achei que valeu bastante a pena =)
Próximo passo agora será fazer a pintura das grades, copinho e bocão. Só estou estudando a melhor forma de proteger o radiador na hora da pintura da grade =/
Abs!
Matheus Raffa
As vantagens desse tipo de produto é a possibilidade de reversão ao estado original caso você enjoe da mudança, além de ser bem simples o processo. No caso da pintura das rodas, não foi necessário nem a retirada das mesmas.
O Plastidip anteriormente não era vendido no Brasil e mesmo no ebay era difícil encontrar um vendedor que enviasse para o país com preço competitivo. Eu mesmo já fazia uns 5 meses que estava "namorando" o produto, rs. Hoje, o Wanderley vende em sua loja a pronta entrega http://www.dipbrasil.com.br
Não estou ganhando nada para fazer propaganda da loja mas acredito que do mesmo modo como devemos reclamar publicamente quando uma loja trata de forma negativa o cliente, devemos elogiar quando acontece o contrário. Eu tive uma ótima experiência desde quando o Wanderley estava ainda importando o produto, então recomendo a todos!
Vamos lá:
1) Isole o disco de freio, pinça, etc das quatro rodas antes de iniciar a aplicação (para isso eu utilizei um sanito, com a técnica do vídeo acima). Não esqueça de isolar também o bico do pneu (utilizei fita crepe).

2) Feito isso, agite a lata antes da primeira aplicação por no mínimo 1 minuto continuamente. Após isso, é bom agitar novamente em intervalos de 30s de aplicação. Essa aplicação deve ser feita de uma distancia de 15 - 20 cm, para que não ocorra excesso de tintas em lugares específicos.

3) Ok, vamos a pintura. São necessárias de 3-4 camadas para uma boa aplicação. Por que isso? Logo na primeira camada vcs poderão notar que fica bem coberta a superfície de aplicação. Contudo, esse maior número de camadas é fundamental na hora de retirar o adesivo. Quando mais camadas, mais resistente e consistente o Plasti Dip fica aplicado! Isso facilita na hora de retirar, quando necessário, além de maior durabilidade.
Uma dica é que a primeira camada vc cubra a roda com 80% mais ou menos de opacidade e nas próximas 2 camadas a cubra por completo. A quarta camada é mais para dar um retoque final! Após cada camada, espere cerca de 30min para a secagem. Não tem problema algum pegar nos pneus, afinal o produto também pode ser aplicado em borracha. De qualquer modo, aplicando no pneu, vc consegue retirar todo o excesso após a secagem.

4) Finalmente, após aplicado todas as camadas, vc pode retirar algum pedaço que deseja. No meu caso, eu destaquei o logotipo da Fiat


O legal é que onde tem vinco, o produto se destaca de acordo com a superfície! Na última foto estava secando a última camada.

5) Feito tudo isso, tire os plásticos de proteção dos discos de freito, fita crepe dos bicos dos pneus e de um giro 360 nas rodas para ver se não ficou nada de fora. Caso ficou, basta retocar com o spray!
Segue algumas fotos do antes e depois.. Depois vou fazer uma sessão de fotos completas, rs. Como terminei ontem quase de noite, não deu tempo.

OBS:
- Acho que nem preciso dizer, mas a roda tem que estar 101% limpa para a aplicação;
- Comprei 4 latas para não faltar, mas utilizei 2 latas no processo. Minha roda é 16";
- Custo final (das duas latas utilizadas): R$88,00 + frete;
- Algumas fotos estão estouradas de flash e o preto parece estar mais claro, não é não. Fica uma cor bem forte e bonita!
Achei que valeu bastante a pena =)
Próximo passo agora será fazer a pintura das grades, copinho e bocão. Só estou estudando a melhor forma de proteger o radiador na hora da pintura da grade =/
Abs!
Matheus Raffa