Substituir a buzina original do Punto

Eu realmente não gosto do som da buzina original do Punto, então tratei de substitui-la. (Acampanhe as fotos para facilitar a troca).
Material necessário:
- Buzina nova (ao seu gosto - rs).
- ferro de soldar, estanho (solda).
- alicate de corte e alicate comum.
- chave de boca (medida para as porcas do parafuso que você irá usar).
- fio preto (compre pelo menos 4 metros).
- espaguete preto (compre pelo menos 3 metros).
- 04 conectores fêmeas. (para conectar na buzina, no meu caso, pois a buzina que escolhi é dupla - tipo Mercedez - Paquerinha da Bosch).
Observações importantes:
Não precisará remover a buzina original, apenas desconecte o fio (conector) dela. Sem cortar o fio do conector original, apenas descasque um pequeno pedaço em cada um dos dois fios e emende os fios da buzina nova (isole perfeitamente com fita isolante - ou seja - estamos falando aqui de uma ligação paralela - sem danificar o conector original - vai que um dia vc quer vender o carro, poderá retornar rapidamente a conexão original).
Obrigatoriamente para um serviço bem feito, você deverá retirar o parachoque dianteiro!
Seguem os passos para quem pretende trocar também.
Na foto abaixo, ilustra a buzina que irei colocar no carro, o fio e o espaguete:

Aqui ilustro como proceder com a solta do conector no fio:

Nesta foto ilustro a buzina original e seu conector, observe que é apenas uma buzina e sem tirar o parachoque fica quase que impossível de trabalhar no local:

Nas duas fotos abaixo, ilustro como instalei o par de buzina, lado direito e esquerdo, já com os fios conectados e o espaguete passado:


Nesta foto, você verá como ficou a buzina instalada e que mantive a buzina original instalada (desconectada - não esqueça de isolar com fita isolante o conector original, para não entrar água e poeira):

Nesta última foto, ilustro do carro de frente para poderem observar como ficou instalada o par de buzinas.

Teste, para ver se a buzina está funcionando perfeitamente. Agora é só recolocar o parachoque dianteiro.

Material necessário:
- Buzina nova (ao seu gosto - rs).
- ferro de soldar, estanho (solda).
- alicate de corte e alicate comum.
- chave de boca (medida para as porcas do parafuso que você irá usar).
- fio preto (compre pelo menos 4 metros).
- espaguete preto (compre pelo menos 3 metros).
- 04 conectores fêmeas. (para conectar na buzina, no meu caso, pois a buzina que escolhi é dupla - tipo Mercedez - Paquerinha da Bosch).
Observações importantes:
Não precisará remover a buzina original, apenas desconecte o fio (conector) dela. Sem cortar o fio do conector original, apenas descasque um pequeno pedaço em cada um dos dois fios e emende os fios da buzina nova (isole perfeitamente com fita isolante - ou seja - estamos falando aqui de uma ligação paralela - sem danificar o conector original - vai que um dia vc quer vender o carro, poderá retornar rapidamente a conexão original).
Obrigatoriamente para um serviço bem feito, você deverá retirar o parachoque dianteiro!
Seguem os passos para quem pretende trocar também.
Na foto abaixo, ilustra a buzina que irei colocar no carro, o fio e o espaguete:

Aqui ilustro como proceder com a solta do conector no fio:

Nesta foto ilustro a buzina original e seu conector, observe que é apenas uma buzina e sem tirar o parachoque fica quase que impossível de trabalhar no local:

Nas duas fotos abaixo, ilustro como instalei o par de buzina, lado direito e esquerdo, já com os fios conectados e o espaguete passado:


Nesta foto, você verá como ficou a buzina instalada e que mantive a buzina original instalada (desconectada - não esqueça de isolar com fita isolante o conector original, para não entrar água e poeira):

Nesta última foto, ilustro do carro de frente para poderem observar como ficou instalada o par de buzinas.

Teste, para ver se a buzina está funcionando perfeitamente. Agora é só recolocar o parachoque dianteiro.
