Substituir a buzina original do Punto
Substituir a buzina original do Punto
Eu realmente não gosto do som da buzina original do Punto, então tratei de substitui-la. (Acampanhe as fotos para facilitar a troca).
Material necessário:
- Buzina nova (ao seu gosto - rs).
- ferro de soldar, estanho (solda).
- alicate de corte e alicate comum.
- chave de boca (medida para as porcas do parafuso que você irá usar).
- fio preto (compre pelo menos 4 metros).
- espaguete preto (compre pelo menos 3 metros).
- 04 conectores fêmeas. (para conectar na buzina, no meu caso, pois a buzina que escolhi é dupla - tipo Mercedez - Paquerinha da Bosch).
Observações importantes:
Não precisará remover a buzina original, apenas desconecte o fio (conector) dela. Sem cortar o fio do conector original, apenas descasque um pequeno pedaço em cada um dos dois fios e emende os fios da buzina nova (isole perfeitamente com fita isolante - ou seja - estamos falando aqui de uma ligação paralela - sem danificar o conector original - vai que um dia vc quer vender o carro, poderá retornar rapidamente a conexão original).
Obrigatoriamente para um serviço bem feito, você deverá retirar o parachoque dianteiro!
Seguem os passos para quem pretende trocar também.
Na foto abaixo, ilustra a buzina que irei colocar no carro, o fio e o espaguete:

Aqui ilustro como proceder com a solta do conector no fio:

Nesta foto ilustro a buzina original e seu conector, observe que é apenas uma buzina e sem tirar o parachoque fica quase que impossível de trabalhar no local:

Nas duas fotos abaixo, ilustro como instalei o par de buzina, lado direito e esquerdo, já com os fios conectados e o espaguete passado:


Nesta foto, você verá como ficou a buzina instalada e que mantive a buzina original instalada (desconectada - não esqueça de isolar com fita isolante o conector original, para não entrar água e poeira):

Nesta última foto, ilustro do carro de frente para poderem observar como ficou instalada o par de buzinas.

Teste, para ver se a buzina está funcionando perfeitamente. Agora é só recolocar o parachoque dianteiro.

Material necessário:
- Buzina nova (ao seu gosto - rs).
- ferro de soldar, estanho (solda).
- alicate de corte e alicate comum.
- chave de boca (medida para as porcas do parafuso que você irá usar).
- fio preto (compre pelo menos 4 metros).
- espaguete preto (compre pelo menos 3 metros).
- 04 conectores fêmeas. (para conectar na buzina, no meu caso, pois a buzina que escolhi é dupla - tipo Mercedez - Paquerinha da Bosch).
Observações importantes:
Não precisará remover a buzina original, apenas desconecte o fio (conector) dela. Sem cortar o fio do conector original, apenas descasque um pequeno pedaço em cada um dos dois fios e emende os fios da buzina nova (isole perfeitamente com fita isolante - ou seja - estamos falando aqui de uma ligação paralela - sem danificar o conector original - vai que um dia vc quer vender o carro, poderá retornar rapidamente a conexão original).
Obrigatoriamente para um serviço bem feito, você deverá retirar o parachoque dianteiro!
Seguem os passos para quem pretende trocar também.
Na foto abaixo, ilustra a buzina que irei colocar no carro, o fio e o espaguete:

Aqui ilustro como proceder com a solta do conector no fio:

Nesta foto ilustro a buzina original e seu conector, observe que é apenas uma buzina e sem tirar o parachoque fica quase que impossível de trabalhar no local:

Nas duas fotos abaixo, ilustro como instalei o par de buzina, lado direito e esquerdo, já com os fios conectados e o espaguete passado:


Nesta foto, você verá como ficou a buzina instalada e que mantive a buzina original instalada (desconectada - não esqueça de isolar com fita isolante o conector original, para não entrar água e poeira):

Nesta última foto, ilustro do carro de frente para poderem observar como ficou instalada o par de buzinas.

Teste, para ver se a buzina está funcionando perfeitamente. Agora é só recolocar o parachoque dianteiro.

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Re: Substituir a buzina original do Punto
Mandou bem demais crossoni!
Eu também não curto a buzina do Punto...
Mas como é uma coisa que eu nem uso, deixa ela la mesmo uahuahua
Eu também não curto a buzina do Punto...
Mas como é uma coisa que eu nem uso, deixa ela la mesmo uahuahua
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Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

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Re: Substituir a buzina original do Punto
Mas quando tem que usar... parece a buzina do Uno. rs
Depois que põe este tipo de buzina (paquerinha), nos momentos raros de buzinar... é só dar um leve toque no contato do volante que o som sai legal e não passa a impressão de carro "pequeno".
Sou realmente contra o uso abusivo da buzina, uso poquíssimo mesmo. Mas quando estou em SP dificilmente não sai um toque leve na buzina, por N motivos, um deles são os motoboys que as vezes preocupados e com a correria vão saindo do "corredor"... Enfim, é bom ter quando precisar - rs.
Depois que põe este tipo de buzina (paquerinha), nos momentos raros de buzinar... é só dar um leve toque no contato do volante que o som sai legal e não passa a impressão de carro "pequeno".
Sou realmente contra o uso abusivo da buzina, uso poquíssimo mesmo. Mas quando estou em SP dificilmente não sai um toque leve na buzina, por N motivos, um deles são os motoboys que as vezes preocupados e com a correria vão saindo do "corredor"... Enfim, é bom ter quando precisar - rs.
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Re: Substituir a buzina original do Punto
O topico e a explicação estão show, só acrescento um detalhe....
A pior coisa que se pode fazer numa instalação elétrica é sangrar um fio dessa maneira decapando um pedaço...vc detona a isolação e esse circuito fica sujeito a curtos.
Fita isolante nao deve ser usada em circuitos do motor...ela nao suporta calor, umidade, poeira, etc...ou seja, tudo a que o motor está sujeito, a cola derrete e a isolação fica comprometida...no motor serviços paralelos que necessitem isolação devem der feitos com fita de Alta Fusão
Sugiro a quem quiser trocar a buzina tb, trazer o circuito paralelo de algum outro ponto onde já haja conexão, da caixa de fusivel por exemplo.
ou entao comprar um conector fêmea e usar o plug original (essa seria a melhor solução)
ou na pior das hipoteses, se quiser mesmo sangrar o fio, que o faça com um material profissional como esse conector da 3m:


de um lado ele "Morde" o fio com uma lamina muito fina, e do outro lado permite vc fazer o circuito paralelo, além de dispensar o uso de fita isolante
se algum dia resolver tirar, o corte na isolação é quase imperceptivel...basta colocar uma fita alta fusão em volta e a isolação do fio é mantida.
procurem por esse conector, mas nunca façam paralelo decapando e emendando fio....
Ah, nao se esqueçam tb de isolar bem o conector original caso façam circuito paralelo, de preferencia com um pouco de fita de Alta Fusão em cima da Isolante....deixar ele exposto e energizado estraga todos os contatos.
A pior coisa que se pode fazer numa instalação elétrica é sangrar um fio dessa maneira decapando um pedaço...vc detona a isolação e esse circuito fica sujeito a curtos.
Fita isolante nao deve ser usada em circuitos do motor...ela nao suporta calor, umidade, poeira, etc...ou seja, tudo a que o motor está sujeito, a cola derrete e a isolação fica comprometida...no motor serviços paralelos que necessitem isolação devem der feitos com fita de Alta Fusão
Sugiro a quem quiser trocar a buzina tb, trazer o circuito paralelo de algum outro ponto onde já haja conexão, da caixa de fusivel por exemplo.
ou entao comprar um conector fêmea e usar o plug original (essa seria a melhor solução)
ou na pior das hipoteses, se quiser mesmo sangrar o fio, que o faça com um material profissional como esse conector da 3m:


de um lado ele "Morde" o fio com uma lamina muito fina, e do outro lado permite vc fazer o circuito paralelo, além de dispensar o uso de fita isolante
se algum dia resolver tirar, o corte na isolação é quase imperceptivel...basta colocar uma fita alta fusão em volta e a isolação do fio é mantida.
procurem por esse conector, mas nunca façam paralelo decapando e emendando fio....
Ah, nao se esqueçam tb de isolar bem o conector original caso façam circuito paralelo, de preferencia com um pouco de fita de Alta Fusão em cima da Isolante....deixar ele exposto e energizado estraga todos os contatos.
Editado pela última vez por AraujoJr em Qua Nov 10, 2010 7:43 pm, em um total de 1 vez.

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Re: Substituir a buzina original do Punto
AraujoJr.
Perfeito. Vou procurar esse conector da 3M. Sempre é bom ter algum desses guardado para as minhas invenções no carro.
Obrigado pela dica.
Perfeito. Vou procurar esse conector da 3M. Sempre é bom ter algum desses guardado para as minhas invenções no carro.
Obrigado pela dica.
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Re: Substituir a buzina original do Punto
Atente tb para a bitola do fio que vc vai por o conector!!
O conector precisa ser compativel com a bitola, se for grande demais a conexão fica frouxa...se for pequeno demais vc pode cortar o fio.
O conector precisa ser compativel com a bitola, se for grande demais a conexão fica frouxa...se for pequeno demais vc pode cortar o fio.

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Re: Substituir a buzina original do Punto
Por falar em bitola dos fios... como pode? os fios dos conectores do farol são bem finos! Fico imaginando a corrente que deve passar por eles e como não frita os fios - no caso da lampada pingo, consome pouca corrente, mas o da lâmpada da luz baixa deve consumir bem...
Quanto a isolação dos fios da buzina eu utilizei fita 3M de alta fusão, justamente para impedir qualquer curto no circuito. Mas nada como conectores originais!
Quanto a isolação dos fios da buzina eu utilizei fita 3M de alta fusão, justamente para impedir qualquer curto no circuito. Mas nada como conectores originais!

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Re: Substituir a buzina original do Punto
bota um video do barulho da buzina nova ae.. rsrs
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Re: Substituir a buzina original do Punto
caras,
estes passo a passo são show de bola
parabens ai p o autor.
.
estes passo a passo são show de bola
parabens ai p o autor.
.
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Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
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Re: Substituir a buzina original do Punto
MrWhite escreveu:caras,
estes passo a passo são show de bola
parabens ai p o autor.
.
MrWhite, obrigado.
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