[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
and1410 escreveu:É sim, só que a versão antiga, creio eu. Quanto ao APC, para usar no teto do carro, como faz? To esperando liberarem meu cadastro no detailing.
Eu uso o APC Perol Citrus, gosto muito dele. Nunca usei precisei usar no teto, mais nesse caso acho que se vc diluir com agua na proporção 1:10 por exemplo fica bom. Ai vc borrifa e vai passando uma escova macia. Depois passa uma MF, vai ficar bem limpo. Vai dar trabalho, mais vai ficar muito bom.
O cadastro la no DB demora de 1 a 2 dias, pois o ADM tem que liberar.

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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
maninho vc é um LOUCO por limpeza automotiva.. huahuahuahuahua
o resultado final fica impecável...
mas ai vc tem animo pra ficar horas fazendo isso e depois ter q pegar um chuva ou uma poça d'agua no caminho... huahuahua .. falo isos pq ja aconteceu comigo apos lavaens de 4 hs q eu fazia.. eu xingava mais do q tudo uahuahuahuauh



o resultado final fica impecável...
mas ai vc tem animo pra ficar horas fazendo isso e depois ter q pegar um chuva ou uma poça d'agua no caminho... huahuahua .. falo isos pq ja aconteceu comigo apos lavaens de 4 hs q eu fazia.. eu xingava mais do q tudo uahuahuahuauh
Power...
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
rodrigodk escreveu:maninho vc é um LOUCO por limpeza automotiva.. huahuahuahuahua![]()
![]()
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o resultado final fica impecável...
mas ai vc tem animo pra ficar horas fazendo isso e depois ter q pegar um chuva ou uma poça d'agua no caminho... huahuahua .. falo isos pq ja aconteceu comigo apos lavaens de 4 hs q eu fazia.. eu xingava mais do q tudo uahuahuahuauh
Fala Rodrigo. Então esse trabalho completo de Detail vc não faz sempre pois depois basta apenas as manutenções, que gastam bem menos tempo. Esse completo ai no meu Punto foi cerca de 8 horas, o que eu fiz no Celta Preto do meu primo, as fotos estão na segunda pagina, esse foi mais tempo 12 horas.
Mesmo assim todo final de semana passo de 2 a 3 horas cuidando do meu punto. Mais gosto muito disso, é minha terapia de final de semana.
Agora realmente é frustrante quando vc faz um trabalho desse e logo em seguida vem a chuva. Mais aqui em brasilia não tenho muito esse problema, pois pouco chove aqui, então é tranquilo. Qto a poças dagua eu sempre tento desvisar ou quase paro o carro de tão lento que vou passar em cima delas qdo não da para desviar kkkk.

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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Ai cara, vc foi caprichoso pra caramba, quanto vc cobra? Rsrsrsrsrs.
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
FABIOLCCOSTA escreveu:Ai cara, vc foi caprichoso pra caramba, quanto vc cobra? Rsrsrsrsrs.
Valeu Fabio.
Kkkk, não faço profissionalmente não hehe, apenas por hobby.
O Detail completo mesmo fiz apenas no meu carro (punto vermelho na primeira página) e do meu primo (celta preto na segunda página), depois é só fazer a manutenção da forma correta semanalmente para manter ele sempre impecavel e o mais importante, com proteção, principalmente, como no meu caso, no trabalho não tem garagem coberta.

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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Pessoal, realizei meu terceiro detail e vim compartilhar com vocês o passo a passo realizado.
Dessa vez no carro de um amigo. O carro se não me engano é de 2005 e o Dono dele viajava muito com o carro para Minas e para fazenda, pegando muita estrada de terra. O carro já havia sofrido bastante nos "risca rápidos", além disso recentemente ele pagou caro para fazer um polimento em um local e ganhou de bonus milhares de swirls e hologramas. O carro nunca passou por um tratamento de detail, então era um desafio grande.
Desta vez utilizei pela primeira vez alguns dos produtos de Amostra que recebi da Liconl e já adianto que gostei muito do resultado. Vale destacar também uma Claybar chinesa generica que utilizei que gostei muito do resultado, achei a mesma bem semelhante a Clay Bar da Bilt Hamber.
O trabalho foi todo manual e levou 9 horas, com a ajuda do dono do carro em muitas partes do processo realizado.
Estado Inicial do Carro
- Muitos Hologramas e Swrirls por todo o carro




Lavagem
- O carro foi lavado com Sampoo NXT e Luvas Wash Mitt Meguiars e o balde Ultimate Filter
- Em alguns pontos foi feita limpeza com APC Perol 1:5 com auxilio de um Pincel



- Rodas foram descontaminadas com Iron Cut e posteriormente lavadas com AutoShine Batistinha e APC Perol 1:5

- Entre as portas também foi utilizado APC Perol Diluido 1:5

Preparação para o Tratamento da Pintura - Limpeza IPA e Descontaminação Clay Bar
- Antes de iniciar o Polimento fiz uma Limpeza com IPA diluido em Agua Desmineralizada para remover resticios de produtos utilizados em polimentos anteriores. Gostei muito do resultado, pois já foi possivel restaraurar nessa etapa um pouco do brilho do carro, ficou bem limpa a superficie.

- Após a Limpeza com IPA foi feita a descontaminação da Pintura com uma Claybar generica que comprei, foi a primeira vez que usei ela e gostei muito do resultado, não é uma Bilt Hamber, mais seu resultado é muito parecido, assim como suas caracteriticas e fuciona também com Agua como lubrificate, e o preço é 5 vezes menor, então vale muito a pena.



Tratamento Pintura
- Pela primeira vez utilizei os produtos Lincoln que recebi de Amostra combinado com o Ultimate Compound Meguiars. Gostei muito do resultado e com o uso do Hand Pad + Boinas foi muito fácil aplicar os produtos e os resultados foram surpreendentes.

- Primeiro fiz o polimento com o "Composto Polidor Lincoln" utilizando o Hand Pad + Boina Roxa e posteriormente removi com uma MF

- Depois realizei o polimento com o "Ultimate Compound Meguiars" utilizando o Hand Pad + Boina Amarela e posteriormente revomi com uma MF

- Após aplicados o Composto Polidor Lincoln e o Ultimate Compound já foi possível obeter um ótimo resultado, conforme mostrado abaixo.

- Parti então para próxima etapa, aplicar o Selante PLC Lincoln com o Hand Pad + Boina Preta (Achei extremamente fácil sua aplicação e remoção)

- E vamos aos resultados de momento do campo meio a meio após aplicação do PLC


- Segue mais duas fotos do Antes/Depois da sequencia de atividades acima realizadas. Reparem que no antes e depois da maçaneta, o antes tbm exibe reflexos, pois o uso do IPA ajudou um pouco em restaurar isso, mais vejam o depois o quanto os reflexos são mais nítidos.


Tratamento Farois
- Farois foram tratados com PlastX Meguiars, infelizmente os mesmos estavam muito danificados por dentro, então o resultado não foi 100%.


Vidros
- Vidros foram limpos com Mothers Glass Cleaner e por fora com NuGlass. Posteriormente apliquei o Selante PLC em todos os vidros. No fim do dia apliquei apenas no parabrisa o UQD Meguiars, para reforçar o poder de repelência.

Tratamento Partes Plásticas
- Partes Plásticas foram tratadas com Ultimate Protectant, abaixo foto50/50


Tratamento Interno
- Foi tudo limpo com APC 1:15 e posteriormente as partes plásticas foram tratadas com Natural Shine Meguiars.

Rodas e Pneus
- Rodas polidas com Polish Mothers e Pneus tratados com Endurance Meguiars

Motor Antes e Depois
- Segue algumas fotos do Motor Antes e Depois. Limpeza APC 1:5 e condicionamento das partes plasticas com Ultimate Protectant




Finalização Cera de Carnauba
- A principio pensei em utilizar a Cera de Carnauba Lincoln premium amostra, mais percebi que daria muito trabalho pois a latinha de amostra é muito pequena então resolvi utilizar a M26 Meguiars

Fotos Finais e Reflexos





Abraços
Dessa vez no carro de um amigo. O carro se não me engano é de 2005 e o Dono dele viajava muito com o carro para Minas e para fazenda, pegando muita estrada de terra. O carro já havia sofrido bastante nos "risca rápidos", além disso recentemente ele pagou caro para fazer um polimento em um local e ganhou de bonus milhares de swirls e hologramas. O carro nunca passou por um tratamento de detail, então era um desafio grande.
Desta vez utilizei pela primeira vez alguns dos produtos de Amostra que recebi da Liconl e já adianto que gostei muito do resultado. Vale destacar também uma Claybar chinesa generica que utilizei que gostei muito do resultado, achei a mesma bem semelhante a Clay Bar da Bilt Hamber.
O trabalho foi todo manual e levou 9 horas, com a ajuda do dono do carro em muitas partes do processo realizado.
Estado Inicial do Carro
- Muitos Hologramas e Swrirls por todo o carro




Lavagem
- O carro foi lavado com Sampoo NXT e Luvas Wash Mitt Meguiars e o balde Ultimate Filter
- Em alguns pontos foi feita limpeza com APC Perol 1:5 com auxilio de um Pincel



- Rodas foram descontaminadas com Iron Cut e posteriormente lavadas com AutoShine Batistinha e APC Perol 1:5

- Entre as portas também foi utilizado APC Perol Diluido 1:5

Preparação para o Tratamento da Pintura - Limpeza IPA e Descontaminação Clay Bar
- Antes de iniciar o Polimento fiz uma Limpeza com IPA diluido em Agua Desmineralizada para remover resticios de produtos utilizados em polimentos anteriores. Gostei muito do resultado, pois já foi possivel restaraurar nessa etapa um pouco do brilho do carro, ficou bem limpa a superficie.

- Após a Limpeza com IPA foi feita a descontaminação da Pintura com uma Claybar generica que comprei, foi a primeira vez que usei ela e gostei muito do resultado, não é uma Bilt Hamber, mais seu resultado é muito parecido, assim como suas caracteriticas e fuciona também com Agua como lubrificate, e o preço é 5 vezes menor, então vale muito a pena.



Tratamento Pintura
- Pela primeira vez utilizei os produtos Lincoln que recebi de Amostra combinado com o Ultimate Compound Meguiars. Gostei muito do resultado e com o uso do Hand Pad + Boinas foi muito fácil aplicar os produtos e os resultados foram surpreendentes.

- Primeiro fiz o polimento com o "Composto Polidor Lincoln" utilizando o Hand Pad + Boina Roxa e posteriormente removi com uma MF

- Depois realizei o polimento com o "Ultimate Compound Meguiars" utilizando o Hand Pad + Boina Amarela e posteriormente revomi com uma MF

- Após aplicados o Composto Polidor Lincoln e o Ultimate Compound já foi possível obeter um ótimo resultado, conforme mostrado abaixo.

- Parti então para próxima etapa, aplicar o Selante PLC Lincoln com o Hand Pad + Boina Preta (Achei extremamente fácil sua aplicação e remoção)

- E vamos aos resultados de momento do campo meio a meio após aplicação do PLC


- Segue mais duas fotos do Antes/Depois da sequencia de atividades acima realizadas. Reparem que no antes e depois da maçaneta, o antes tbm exibe reflexos, pois o uso do IPA ajudou um pouco em restaurar isso, mais vejam o depois o quanto os reflexos são mais nítidos.


Tratamento Farois
- Farois foram tratados com PlastX Meguiars, infelizmente os mesmos estavam muito danificados por dentro, então o resultado não foi 100%.


Vidros
- Vidros foram limpos com Mothers Glass Cleaner e por fora com NuGlass. Posteriormente apliquei o Selante PLC em todos os vidros. No fim do dia apliquei apenas no parabrisa o UQD Meguiars, para reforçar o poder de repelência.

Tratamento Partes Plásticas
- Partes Plásticas foram tratadas com Ultimate Protectant, abaixo foto50/50


Tratamento Interno
- Foi tudo limpo com APC 1:15 e posteriormente as partes plásticas foram tratadas com Natural Shine Meguiars.

Rodas e Pneus
- Rodas polidas com Polish Mothers e Pneus tratados com Endurance Meguiars

Motor Antes e Depois
- Segue algumas fotos do Motor Antes e Depois. Limpeza APC 1:5 e condicionamento das partes plasticas com Ultimate Protectant




Finalização Cera de Carnauba
- A principio pensei em utilizar a Cera de Carnauba Lincoln premium amostra, mais percebi que daria muito trabalho pois a latinha de amostra é muito pequena então resolvi utilizar a M26 Meguiars

Fotos Finais e Reflexos





Abraços
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Lean, sinceramente quer uma dica? Abre um lava-jato ai em Brasília! Tu vais ficar rico cara! Do jeito que o custo de vida ai é alto, poderá ganhar uma boa grana! Parabéns pelo excelente trabalho novamente! Sucesso para ti! Abração!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
taciocan escreveu:Lean, sinceramente quer uma dica? Abre um lava-jato ai em Brasília! Tu vais ficar rico cara! Do jeito que o custo de vida ai é alto, poderá ganhar uma boa grana! Parabéns pelo excelente trabalho novamente! Sucesso para ti! Abração!!!
Obrigado Tacio, valeu pela sugestão, vc não deixa de ter razão.
Mais faço apenas por hobby mesmo, no meu carro e de amigos, nao sei se teria perfil para abrir um negócio, envolve muitos fatores e riscos, quem sabe um dia futuramente, mais por enquanto não penso nisso não, nem tenho cacique $$ para tal heheh.
Abraços.

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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
parceiro, mais uma vez fiquei assim
parabéns ótimo trabalho!
estou esperando entrar de férias pra fazer um detail legal no meu carro, mas só pela lavagem com o Shampoo NXT ja deu pra sentir uma diferença rs

parabéns ótimo trabalho!
estou esperando entrar de férias pra fazer um detail legal no meu carro, mas só pela lavagem com o Shampoo NXT ja deu pra sentir uma diferença rs
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
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Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
sep_otavio escreveu:parceiro, mais uma vez fiquei assim![]()
parabéns ótimo trabalho!
estou esperando entrar de férias pra fazer um detail legal no meu carro, mas só pela lavagem com o Shampoo NXT ja deu pra sentir uma diferença rs
Valeu Otavio.
Creio que vc está usando a técnica do "2 baldes", que já conversamos antes. E veja então que lavando da forma certa com um Shampoo adequado vc já está sentido a difença. Imagina quando vc fizer o detail completo no seu carro.
Continue assim, seu carro agradece e qualquer dúvida é só falar.
Abraços
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