[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por fjunio.oliveira » Seg Fev 27, 2012 5:24 pm

Pessoal, boa tarde. Sou novo no forum mas eu queria saber de vocês se o cabo que encontrei no Mercado livre serve e vai funcionar no meu radio do Punto 2008.
link é esse.. Se alguem já tiver comprado e deu certo, favor avisar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ifications
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Fev 27, 2012 6:01 pm

fjunio.oliveira escreveu:Pessoal, boa tarde. Sou novo no forum mas eu queria saber de vocês se o cabo que encontrei no Mercado livre serve e vai funcionar no meu radio do Punto 2008.
link é esse.. Se alguem já tiver comprado e deu certo, favor avisar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Na pagina 22 deste tópico tem a resposta à sua pergunta.

viewtopic.php?f=17&t=2089&start=315
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por yurimnz » Qui Mar 01, 2012 12:41 pm

Galera eu nao consigo tirar o som de jeito nenhum ! ja comprei o arame e botei nos 4 buraquinhos do som, mas ele nao desgruda por nada, nem se meche ! o Meu é o Rádio do Punto 2011, alguém sabe se eu preciso fazer mais alguma coisa ? tem um pequeno furinho tbm no rádio será q tem q botar alguma coisa nele tbm ? abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<

por markimfjb » Qui Mar 01, 2012 3:52 pm

quando se coloca a entrada auxiliar, é possivel mudar de música, aumentar volume e etc pelos controles do próprio som?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por icarolopes » Qui Mar 01, 2012 6:47 pm

Excelente tópico! Me ajudou bastante. Tocando legal o som interno e o sub que coloquei na mala :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por yurimnz » Qui Mar 01, 2012 7:15 pm

#@%&! maluco eu nao consigo de jeito nenhum tirar a merd do rádio ! (~X()
Ja tentei de todas as maneiras o bixo nem se meche, parece que tem alguma coisa aparafusada na quela @#%$^&! aRGGGG ! alguém que tava com esse problema conseguiu resolver ? (X()

VALEUU !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Sex Mar 02, 2012 6:50 pm

yurimnz escreveu:Galera eu nao consigo tirar o som de jeito nenhum ! ja comprei o arame e botei nos 4 buraquinhos do som, mas ele nao desgruda por nada, nem se meche ! o Meu é o Rádio do Punto 2011, alguém sabe se eu preciso fazer mais alguma coisa ? tem um pequeno furinho tbm no rádio será q tem q botar alguma coisa nele tbm ? abraços

Oi Yuri, o meu Punto é 2011/2012, acredito que seja o mesmo rádio (modelo continental, com botão de volume no meio). Acredito que você não esteja destravando o som direito. O meu eu usei quatro cargas de canete (tipo bic). Quando você empurrar o "objeto" vai sentir uma certa resistência (isso tá ficando estranho hehehe :oops: :oops: ), continua e vai perceber que destravou. Faça isso nos quatro furos deixando cada furo com seu objeto na posição destravado( os furos pequenos não tem nada à ver).
Para retirar o som coloque a mão por baixo do painel (coluna lado do motorista) você vai encontrar uma pequena abertura, enfie a mão e force o som pela parte de trás. Pronto, o som vai sair.
Não precisa utilizar nada para tentar retirar puxando pela frente. Periga arranhar o som e ficar horrível.

Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por yurimnz » Sex Mar 02, 2012 7:31 pm

eu escuto o barulho de quando encaixo as paradas no buraquinho, tipo como tivesse destravando, mas o dibado do som nao sai.. Eu tentei empurrar por tras, mas nao sei se eu estava enconstando no som ou nao ! Bom, eu vou tentar denovo quando chegar em casa :cry:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpandolfo » Qua Mar 07, 2012 10:54 am

yurimnz escreveu:eu escuto o barulho de quando encaixo as paradas no buraquinho, tipo como tivesse destravando, mas o dibado do som nao sai.. Eu tentei empurrar por tras, mas nao sei se eu estava enconstando no som ou nao ! Bom, eu vou tentar denovo quando chegar em casa :cry:

O meu som tambem esta com a dificuldade de sair
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipevetto » Sáb Mar 10, 2012 2:48 pm

ppace73 escreveu:Fiz o esquema no meu Punto série Itália, rádio continental. Não comprei o cabo do Mercado Livre, preferi fazer em casa mesmo.

Bom o que percebi é que as conexões estão um pouco diferentes do esquema apresentado no tópico. De qualquer forma, fiz o cabo com três conectores, dois mais um terra (juntei os fios que sobram nos dois para fazer o terra). Deu um pouquinho de trabalho (na base da tentativa e erro) mas consegui e funcionou.

O único lance é que o som ficou com o volume um pouco abaixo do volume do rádio, é assim mesmo???
O som está limpo e com boa qualidade, só mesmo esse lance do volume(estou usando um Ipod touch).
Usei um cabo que eu tinha aqui em casa com boa espessura.

Reparei que no outro carro, que tem um som com entrada ps2 na frente, quando ligo o ipod também ocorre o lance do som um pouco mais baixo (o volume do ipod no máximo, antes que perguntem hehehe..)

Quem puder comente.

Abraços.

Cara, isso nao é causa da sua instalaçao, e sim dos produtos Apple.
Os produto Apple só aceitam cabos originais Apple, tente colocar um fone de ouvido de outra marca no seu iTouch, vai ocorrer o mesmo problema do volume "baixo".
Para resolver o problema somente se fosse com o cabo original, mas pra "quebrar o galho", tente mecher levemente no cabo conectado a saida de fone de ouvido, como se fosse retirar ele, mas MUITO levemente, faça isso com a musica tocando que voce conseguirá sentir, ou ouvir a diferença. :-D

Abraços,
Felipe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo