PROJETO: Caça Grilos no Punto (em standby)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: PROJETO: Caça Grilos no Punto (em andamento)

por socket » Qui Fev 19, 2009 9:01 pm

Carlos escreveu:Ae rapaziada!
Quando passo nesses tipo"degrau" que às vezes tem em algumas ruas (tipo desnível entre ponte e pista), dá a impressão que o parachoque traseiro tá solto. É um barulho oco que perece vir de baixo, surdina, parachoque ou da tampa mesmo. Alguém também já percebeu barulho assim?
Quando troquei o óleo dos 7500 fiz uma "inspeção" por baixo do parachoque e surdina, já que estava no elevedor, mas não achei nada folgado. Já demontei o forro da tampa do potamalas e colei uns feltros pequenos mas também não adiantou????

Um barulho que descobri foi da haste de um dos encostos de cabeça do banco traseiro. Uma das hastes estava com folga entre ela e o "furo" onde encaixa. Dei uma volta de fita isolante na parte mais superior da haste e empurrei o encosto prá ficar bem abaixado e resolveu.

Bom xará...
Tem certeza que esse barulho vem de trás?
Eu percebo um barulho similar ao seu, mas é na frente. E tenho ctz que é na suspensão... mas nunca me estressei com ele... pois só escuto em ruas péssimas... (sem pavimentação e bastante acidentada).

Se você acha que vem de trás mesmo, pode ser os amortecedores. Outra opção pode ser ao redor do silencioso (escape). Há umas chapas de aluminio que podem provocar esse ruído.

Carlos escreveu:Socket, como faz para desmontar a forração das colunas dianteiras, e principalmente, daquela "extensão" do painel que vai até a janelinha? Já tentei desmontar mas não consegui retirar aquele pedaço de plástico - a "extensão" - que fica entre o painel e a janelinha. É fixo na forração da coluna? Esse plástico faz um barulho do cão!!!!
Valeu!

Essa peça você começa puxando do topo da coluna até ver que ficou +- solto, ficando apenas presa na parte da janelinha. Sugiro você colocar um pano na fenda entre o painel e essa coluna, pois ela só sai puxando e com jeito. Não é pra puxar com força, mas sim de lado e com jeito. Ela sai na boa. Só dando umas inclinadas que vai...
Pra encaixar de volta recomendo novamente usar o pano pra evitar arranhões no painel.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Fev 19, 2009 11:20 pm

O único barulho interno do meu carro é o tampão que bate um pouco por causa dos falantes. Vou ver se coloco alguma borracha ou algo parecido embaixo dele.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por RaSiCo » Sex Fev 20, 2009 8:43 pm

Tô achando que o toc-toc vem de dentro da coluna do lado do passageiro ou da porta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Ter Mar 03, 2009 9:11 pm

Pois é Valmir...
O problema do barulho é justamente na junção do banco, como já falei!
O meu tb apareceu depois que coloquei o couro...

Mas vou resolver ainda! Pra ajeitar tem que desmontar todo o banco, separá-lo em dois e colocar um material resistente nas juntas...
Acho que a estopa não vai durar muito!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Mar 04, 2009 2:17 pm

valmir escreveu:
socket escreveu:Pois é Valmir...
O problema do barulho é justamente na junção do banco, como já falei!
O meu tb apareceu depois que coloquei o couro...

Mas vou resolver ainda! Pra ajeitar tem que desmontar todo o banco, separá-lo em dois e colocar um material resistente nas juntas...
Acho que a estopa não vai durar muito!

e se mandar o cara do couro 'encher' mais ali?
a estopa coloquei só provisoriamente...

Eu vou colocar borrachas na junta mesmo...
Eu até pedi pro cara do couro mexer... mas não sei se ele fez...
O barulho até deu uma diminuida... mas ainda tá lá!
Só eu mesmo pra fazer do meu jeito!

Não confio no trabalho dos outros...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Mar 05, 2009 9:54 pm

Eu tava com receio, mas coloquei couro e nada de ruídos. Só o tampão que tá frenético por causa dos falantes. Vou ver se dou uma melhorada nisso. Antes nem fazia barulho, aí quando precisei tirá-lo uma vez pra carregar umas cadeiras, surgiu.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rmuller » Sáb Mar 07, 2009 5:55 pm

Socket, dá uma mão aí como faz pra tirar e colocar o forro da coluna dianteira. Eu tava conseguindo só deslocar a parte de cima e colocando feltros em pontos cruciais, mas faltou dois que ficam muito escondidos. Tentei sem mexer e quase cortei os dedos fora, daí tentei deslocar e soltou uma parte, mas não consigo tirar tudo nem colocar de volta (~X() Não tá parecendo muito óbvio pra mim como faz pra tirar o forro.

Na coluna traseira já fiz tudo certinho, tava com barulho na coluna direita. A dianteira é a esquerda.

---
Update:

Descansei um pouco, puxei sem dó e saiu de boa... pena que não tirei foto do que eu fiz, mas ao invés de colocar espuma na coluna mesmo, enchi de feltro nos lugares onde tinha ponta de plástico, e um volume BOM de feltro na parte que fica junto ao espelho. Coloquei de volta e não mexe de maneira alguma... ficou muito bom!

Agora vou mexer no porta-luvas que faz barulho e se conseguir, tiro fotos e coloco aqui pro pessoal ver. Tava com barulho também no banco traseiro (de novo, o pessoal da Fiat jah tinha mexido), usei bastante Silicone Aerossol da 3M e mais feltro em tudo que é lado. Depois, o que eu tenho pra mexer é na fechadura da porta traseira esquerda, que treme junto com o som :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Mar 07, 2009 8:49 pm

rmuller escreveu:Socket, dá uma mão aí como faz pra tirar e colocar o forro da coluna dianteira. Eu tava conseguindo só deslocar a parte de cima e colocando feltros em pontos cruciais, mas faltou dois que ficam muito escondidos. Tentei sem mexer e quase cortei os dedos fora, daí tentei deslocar e soltou uma parte, mas não consigo tirar tudo nem colocar de volta (~X() Não tá parecendo muito óbvio pra mim como faz pra tirar o forro.

Na coluna traseira já fiz tudo certinho, tava com barulho na coluna direita. A dianteira é a esquerda.

---
Update:

Descansei um pouco, puxei sem dó e saiu de boa... pena que não tirei foto do que eu fiz, mas ao invés de colocar espuma na coluna mesmo, enchi de feltro nos lugares onde tinha ponta de plástico, e um volume BOM de feltro na parte que fica junto ao espelho. Coloquei de volta e não mexe de maneira alguma... ficou muito bom!

Agora vou mexer no porta-luvas que faz barulho e se conseguir, tiro fotos e coloco aqui pro pessoal ver. Tava com barulho também no banco traseiro (de novo, o pessoal da Fiat jah tinha mexido), usei bastante Silicone Aerossol da 3M e mais feltro em tudo que é lado. Depois, o que eu tenho pra mexer é na fechadura da porta traseira esquerda, que treme junto com o som :lol:

Só li agora sua mensagem...
O negócio era puxar mesmo...
Mas pra colocar, já com os feltros, dá uma trabalheira pq fica mais dificil...
Mas no fim dá tudo certo! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por lotus98t » Qua Mar 25, 2009 9:52 pm

Olá Pessoal,

Eu sei que o assunto são os grilos internos do carro, mas alguem já teve problemas com barulho na suspensão traseira? Como se algo estivesse solto... bastou passar por imperfeições no asfalto e é um clock-clock danado.... Levei na Ventuno e me disseram que é um problema de engenharia do Punto que se percebe ainda mais nos Sporting por causa das rodas 16''.
Se alguém já notou isso e conseguiu resolver o problema, por favor me dê uma luz.

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Mar 27, 2009 3:07 pm

lotus98t escreveu:Olá Pessoal,

Eu sei que o assunto são os grilos internos do carro, mas alguem já teve problemas com barulho na suspensão traseira? Como se algo estivesse solto... bastou passar por imperfeições no asfalto e é um clock-clock danado.... Levei na Ventuno e me disseram que é um problema de engenharia do Punto que se percebe ainda mais nos Sporting por causa das rodas 16''.
Se alguém já notou isso e conseguiu resolver o problema, por favor me dê uma luz.

Valeu!

Um amigo aqui de Natal, com Punto Sporting, já trocou todo o eixo traseiro pois tinha ruídos desse tipo...
Se resolveu totalmente, não sei!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo