[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por ADILSONRE » Qui Ago 29, 2013 10:35 am

Fala Lean, beleza contigo?
Espero que sim!
Me tira mais umas dúvidas, por favor.
Vi que você aplicou o Ultimate Compound com a boina roxa, que é mais agressiva, é isso mesmo?
E ainda, creio que a ceras sintética e de carnaúba, posso tirar depois de ter passado em todo o carro. Agora o Ultimate Compound posso fazer isso, ou é melhor fazer peça por peça?
Desde já agradeço!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por ADILSONRE » Seg Set 02, 2013 4:46 pm

Fala galera!

É o seguinte, comecei a fazer uma lista dos produtos que pretendo adquirir para fazer Detail no meu Punto.
A partir desta lista iniciei também uma pesquisa de preços. Nesta pesquisa de preços, vi que o negócio é bem interessante, pois os preços se alteram bastante de loja para loja.
Então, para servir de referência e orientar os Punteiros na hora da compra, resolvi dar uma melhorada na lista, e cotei 40 produtos.
As lojas cotadas, são algumas que conheci aqui mesmo no fórum, e outras foi pesquisando o google. Inclusive se alguém quiser contribuir com mais lojas online, fique a vontade, será de grande ajuda.

Abaixo segue a lista:

Imagem

Os campos em azul, representam os melhores preços, os preços mais baixos;
Os campos em vermelho, representam os piores preços, os preços mais altos;
Os valores são da data de hoje, ou seja, 02/09/2013.

CONCLUSÃO:
Nas comparações entre 03 ou mais produtos, a DUBSTORE foi a loja que apresentou melhores preços, com 09 campos em azul;
A Master Cleaner, foi a loja com mais produtos com piores preços, foram 06 campos em vermelho;
A Miromi, apesar de ser uma das mais completas, não teve nenhum produto com melhor preço. E além disso, teve 03 com pior preço;
A Bonilha e a Tecnoboinas, apesar de não ter muitos produtos na lista de comparação, teve os melhores preços daquilo que entrou na lista.

OPINIÃO
Na minha opinião a pior loja foi a Miromi, pois apesar de ter quase todos os itens que foram cotados, não teve nenhum melhor preço destacado. Além disso, os seus preços ou são iguais aos concorrentes, ou superior;
No caso da Dubstore, se tivesse uma gama maior de produtos, seria a melhor loja virtual para comprar. Assim como a Tecnoboinas e a Bonilha;
Apesar de ser tabelado pelo Correio, outra coisa que pode-se levar em consideração da hora de fechar o pedido, é calcular o frete e conferir o prazo de entrega, pois pode haver variação no valor da entrega.
Coordenador Regional

por Febezza » Seg Set 02, 2013 11:45 pm

Pra quem mora próximo ao Sul, compensa comprar na Miromi, já quem é da região de SP, interior e mais pra cima, compensa comprar na master cleaner, devido ao frete.

O melhor, ir pessoalmente, você fica doido na loja...daria uma passada na master e chorava um descontinho (>:D<)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Bontenmaru » Ter Set 03, 2013 7:57 am

Aqui em Curitiba compre TODOS os meus produtos nas seguintes lojas:
Autopolim e Geralferramentas.
Ainda mais por retirar na loja. Sem frete.

Nenhum ítem que pesquisei era mais barato seja na miromi ou na mastercleaner.

Comprei bastante coisa, e tudo nestas lojas que citei. Ainda consigui negociar descontos em alguns produtos.
Baldes e filtros
Luva de microfibra Kers
Shampoo Lava-auto 3M
Kit de Claybar Meg’s
ScratchX Meg’s
3 em 1 Lincoln
PLC Lincoln
APC Perol
Ultimate Protectant Meg’s
Cera M26 Meg’s
Limpa vidros de mercado
Water-off
Espuma para limpeza de rodas e interno paralama.
Pretinho de mercado
5 Aplicadores de espuma autoamérica
6 toalhas MF - aplicações
4 toalhas MF – secagem e uso geral

Possuo muitas marcas de swirls e riscos superficiais que minimizam com o 3 em 1 e scratchX, mas perceptíveis a cada lavagem.
Não possuo máquina ainda (só o setup já comeu meu orçamento), mas está nos planos a médio prazo.
Vou postar as fotos da criança no local adequado para pedir opiniões.

O trabalho eu realizo com profundo entusiasmo e gosto, mas onfesso que me assustei com os preços das opções, mas vamos lá, devagar e sempre.

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Ter Set 03, 2013 8:16 am

Bontenmaru escreveu:Aqui em Curitiba compre TODOS os meus produtos nas seguintes lojas:
Autopolim e Geralferramentas.
Ainda mais por retirar na loja. Sem frete.

Nenhum ítem que pesquisei era mais barato seja na miromi ou na mastercleaner.

Iniciando pelo meu setup, vamos lá.
Meu objetivo não é comercial, apenas para cuidados “básicos”.

Baldes e filtros
Luva de microfibra Kers
Shampoo Lava-auto 3M
Kit de Claybar Meg’s
ScratchX Meg’s
3 em 1 Lincoln
PLC Lincoln
APC Perol
Ultimate Protectant Meg’s
Cera M26 Meg’s
Limpa vidros de mercado
Water-off
Espuma para limpeza de rodas e interno paralama.
Pretinho de mercado
5 Aplicadores de espuma autoamérica
6 toalhas MF - aplicações
4 toalhas MF – secagem e uso geral

Possuo muitas marcas de swirls e riscos superficiais que minimizam com o 3 em 1 e scratchX, mas perceptíveis a cada lavagem.
Não possuo máquina ainda (só o setup já comeu meu orçamento), mas está nos planos a médio prazo.
Vou postar as fotos da criança no local adequado para pedir opiniões.

O trabalho eu realizo com profundo entusiasmo e gosto, mas onfesso que me assustei com os preços das opções, mas vamos lá, devagar e sempre.

Abraços

Fala Marcelo, blz? Espero que sim!
Bem, valeu pela dica da Autopolim, eu não conhecia e já adicionei a página nos meu contatos para olhar com atenção depois.

Cara, quanto as suas compras, queria te indicar o Ultimate Compound no lugar da ScratchX, é bem melhor e o preço não é muito diferente. E tenho e usei o ScratchX e não gostei do resultado.
Também, quanto aos aplicadores da Autoamerica, só se for para trabalhos mais pesados, como passar algo no pneu, porque para ceras e selantes eu também não recomendo. Eu comprei e me arrependi.
Ainda, apesar dos pretinhos de mercado serem baratos, eles deixam as rodas e o carro todo marcado. Sugiro que adquira um específico mesmo, o da Sonax é um preço melhor e muito bom. Garanto que quando usar um destes nunca mais irá usar estes genéricos.

Abraços e obrigado pela mensagem.
Coordenador Regional

por Bontenmaru » Ter Set 03, 2013 8:32 am

Ae Adilson, td blz cara.

O UC será minha próxima compra, fiz o setup no mes passado e estourou o orçamento. =)

O scratchX ajudou, mas não solucionou. Não tenho politriz ou orbital, então não quero partir para polimento, mesmo na mão acho que o UC ainda dárá resultado.
Os aplicadores são razoáveis, mas a durabilidade é ridícula. Na 3 aplicação já aparecem desgastes.
To pesquisando onde encontrar hand pad para usar com boina manualmente.

Nos pneus e rodas eu uso o APC pasa limpeza, tá na lista também um pretinho e limpa vidros de qualidade.

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Ter Set 03, 2013 9:51 am

ADILSONRE escreveu:
gnrlp escreveu:
ADILSONRE escreveu:Fala Lean, beleza?
Estou com uma dúvida quanto a aplicação do AIP, vi que é 50% álcool e 50% água desmineralizada, mas como devo fazer a aplicação e quando?
Aplico após a lavagem e com o carro seco? É só pulverizar e secar com uma MF ou é utilizado com aplicador?
Desde já te agradeço!

Vc vai borrifando e passando a MF, como tem alcool seca bem rapido. O objetivo de passar ele é limpar bem a superficie, para tirar resíduos que ainda estão na pintura, como por exemplo ceras que já estavam aplicadas.
Ou seja vc deve então primeiro lavar e secar o carro, ai apos isso vc passa ele, usando MF.

Valeu Lean! (=D>)

Exatamente. Não vi os posts anteriores, mas o recomendado nesse procedimento é tu usar Álcool ISOPROPÍLICO, não o álcool etílico comum.
O Iso tu compra em farmácias. O etílico que conhecemos ainda tem alguns resíduos, a não ser que seja tratado, neutro, ou alguns de cereais.
Editado pela última vez por Bontenmaru em Ter Set 03, 2013 10:00 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Ter Set 03, 2013 9:57 am

Então Marcelo, o álcool eu comprei no Mercado Livre mesmo, assim como a água desmineralizada. Não são muito caros, o que pega é o frete.

Eu também não tenho politriz ou orbital, é na mão mesmo, assim como o Lean fez nos details que postou aqui.
No hand pad com as boinas específicas é bem melhor mesmo. Eu comprei um da Meguiars no e-Bay, mas nem recebi ainda.
Vi que tem um da Kers, de preço bem acessível, mas já ouvi falar que não é muito bom.
Coordenador Regional

por hugolsp » Ter Set 03, 2013 11:24 am

Trabalho com informática e sempre temos álcool isopropílico por aqui. Onde sempre encontramos na minha cidade são em lojas de componentes eletrônicos pois o pessoal que faz manutenção em placas de circuito impresso costuma usar bastante. Já a água desmineralizada qualquer auto peças tem. Se for comprar pelo ML fica caro mesmo pelo frete, então dou essa dica ai para sempre que precisarem procurem em casas que vendem componentes eletrônicos, etc.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SethCohen » Ter Set 03, 2013 1:09 pm

Qual produto vcs me recomendam para limpar os bancos parcialmente em couro do Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo